Menu

Sevilla – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

Os Colchoneros visitam o Rámon Sánchez Pizjuán para aquele que será indubitavelmente o duelo mais apetecível desta segunda jornada em Espanha. Emery e Simeone não poupam elogios ao adversário e não é por acaso que as duas equipas arrastam multidões. À semelhança dos respetivos treinadores são trabalhadoras, disciplinadas e apaixonadas. A não perder.

Neste momento o assunto dominante em Sevilla é a contratação de Fernando Llorente. O avançado de trinta anos transferiu-se da Juventus e comprometeu-se por três anos com os Blanquirrojos. Um reforço de peso para o plantel e Unai Emery afirmou na antevisão da receção aos Colchoneros que já conta com ele para o jogo. Segundo o técnico, Llorente chega em boa condição física e deu boas indicações quando integrado nos trabalhos de grupo, o que significa que pode entrar já no domingo. Que o faça de início é mais duvidoso.

Unai Emery prestou homenagem a Simeone e ao Atléti dizendo que aquilo que o clube madrileno conquistou nos últimos anos, com a liderança do argentino, inspira o seu trabalho no Sevilla. É possível, mesmo com menos recursos, mas gerindo-os com maior sabedoria, ambicionar aos mais altos voos, encostar-se cada vez mais e de forma continuada aos dois colossos do futebol espanhol e mundial. Foi com esse pensamento que os Blanquirrojos não se resignaram à superioridade do Barcelona e quase conseguiram uma reviravolta histórica na Supertaça Europeia.

No jogo de estreia da Liga BBVA os de Emery viajaram até Málaga e não conseguiram melhor do que um nulo (0-0). A outra consequência dessa partida foi a indisponibilidade de Steven N’Zonzi, que viu dois amarelos e agora cumpre castigo.

Esta semana o Sevilla ficou a conhecer o que o espera na fase de grupos da Liga dos Campeões. O grupo D será um dos mais complicados já que junta os Blanquirrojos a Manchester City, Juve e Borussia Monchengladbach.

Onze Provável: Beto – Coke, Carriço, Rami, Trémoulinas – Iborra, Krychowiak – Vitolo, Banega, Konoplyanka – Llorente.

Liga BBVATem sido um entra e sai no Atlético de Madrid durante o verão! Para já as cifras são a todos os títulos impressionantes: cento e dezasseis milhões de euros investidos, cem e uns trocos em vendas. As saídas de Arda Turan, Mandzukic, Miranda e Alderweireld renderam o grosso desta entrada de capital. E serviram para quase cobrir o investimento em Jakson, Vietto, Filipe Luis, Carrasco e Savic. Nestes últimos dias ficaram fechadas as contratações de Santos Borré e Kranvitter. E mantém-se em aberto a vinda de Siqueira para o Benfica – a título definitivo ou por empréstimo.

Diego Simeone disse ainda não ter claro quem irá alinhar na posição mais avançada. Jackson Martínez fez dupla com Griezmann na receção ao Las Palmas mas agora o treinador argentino incluiu na equação os nomes de Fernando Torres e Luciano Vietto. Veremos se há novidades nesse domínio. O que já é certo é que Filipe Luis não seguiu com a equipa para Sevilla. O brasileiro tem apresentado queixas de sobrecarga muscular e o departamento médico prefere não arriscar. Para o seu lugar avança Jesus Gámez.

Na primeira jornada o Atléti deu as boas-vindas à Liga ao Las Palmas e o resultado não foi traumático para os insulares (1-0). Antoine Griezmann marcou cedo na primeira parte e as redes não voltaram a abanar. Não foi impressionante a exibição dos Colchoneros mas verdade seja dita aquele foi ainda o primeiro jogo a doer da equipa, esta época. Já veremos se há sinais de evolução. Vai precisar de subir a parada, por aquilo que vimos do Sevilla nos jogos anteriores.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Gámez – Óliver, Gabi, Tiago, Koke – Griezmann, Jackson Martínez.

Sevilla 0-0 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Sevilla Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-1 Sevilla Liga BBVA 13/14
Sevilla 1-3 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14

Emery diz que o Sevilla já sabe o que tem que fazer para bater o Atlético de Madrid mas ainda não o conseguiu concretizar. O jogo equivalente, na temporada passada, acabou empata do a zeros e não seria de estranhar se a igualdade se repetisse.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.62 Dhoze
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos