Menu
LaLiga 9ª Jornada

Sevilla – Atlético de Madrid (La Liga)

O Sevilla e o Atlético de Madrid colocam-se frente a frente este domingo no Ramón Sánchez Pizjúan, em Sevilla, num embate a contar para a 9ª jornada da La Liga Santander. O Sevilla está em excelente forma esta temporada, tendo apenas escorregado uma vez no campeonato espanhol e apresentando-se mesmo no encalço dos líderes da prova, com apenas 1 ponto a menos, Já o Atlético de Madrid está invencível esta temporada em qualquer competição que participe, tendo já conseguido um empate em Camp Nou, e vencido o poderoso Bayern de Munique na Liga dos Campeões, demonstrando potencial de concorrente ao título.

Sevilla ocupa o 3º lugar na tabela de classificação de geral com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 12 golos sofridos. O Sevilla tem estado numa forma fantástica desde o início do campeonato, tendo apenas escorregado uma vez em casa do Athletic Bilbao, onde perdeu por 2-1, mas rapidamente levantou a cabeça e recuperou do desaire, chegando aqui com 4 vitórias consecutivas, contra o Leganés e Alavés para o campeonato espanhol, e sobre o Lyon e Dínamo Zagreb, para a Liga dos Campeões. Na terça-feira os Sevillistas fora até à Croácia bater o Dínamo Zagreb, por 1-0, o que os deixou a dividir a liderança do Grupo H a par com a Juventus, ambos com 7 pontos, deixando o Lyon em 3º lugar com 3 pontos, e os croatas em último lugar sem nenhum ponto somado. Importa referir que na Liga Milionária este conjunto ainda não concedeu nenhum golo.

Sob as ordens do técnico Jorge Sampaoli, esta é uma equipa agora bastante ofensiva, pelo que deixaram já visíveis algumas lacunas defensivas, como a dificuldade em impedir remates de longe, parar ataques pelos corredores e impedir que os adversários criem oportunidades de golo. Contudo, apresenta qualidades ofensivas como a criação e finalização de situações de golo, ataques pelos corredores e são adeptos dos passes em desmarcação, uma situação ofensiva pela qual já conseguiram marcar alguns golos. É importante destacar que nos 4 jogos que disputou em casa no campeonato espanhol, o Sevilla saiu sempre vencedor, apontando 11 golos e concedendo 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, uma vitória por 2-3 em terreno do Leganés, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Dínamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Trémoulinas e Krohn-Dehli estão de foram ambos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Rami e Escudero – Vázquez, N’Zonzi e Iborra – Nasri, Vietto e Vitolo.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, divide a liderança do campeonato com o Real Madrid, ambos com 18 pontos, fruto de 5 vitórias e 3 empates, com parciais de 21 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de empatar nas duas primeiras jornadas do campeonato, os Colchoneros arrancaram para uma verdadeira sequência de bons resultados, vencendo 8 dos últimos 9 jogos consecutivos, empatando apenas em terreno do Barcelona, e a contar com os jogos da Liga dos Campeões. Na Liga Milionária, os pupilos de Diego Simeone já venceram o PSV, Bayern de Munique e FK Rostov, o que os deixa líderes isolados do Grupo D com 9 pontos, deixando os alemães em 2º lugar com 6 pontos, e o com o PSV e Rostov a dividirem o 3º e 4º lugar ambos com apenas 1 ponto. Os Indios vivem assim uma temporada de sucesso, invictos em todas as competições e com 5 vitórias consecutivas, no conjunto das competições, tendo vindo a demonstrar potencial de um forte candidato ao título.

Ainda assim, nos 4 jogos que disputou fora de portas no campeonato espanhol, os pupilos de Simeone empataram duas vezes, contra o Leganés e o Barcelona, mas marcaram 7 golos e concederam apenas 1. Defensivamente, esta é uma equipa exemplar, coesa e super organizada, não detendo nenhuma lacuna no processo defensivo. Ofensivamente, são várias vezes apanhados fora de jogo, mas são exímios na criação e finalização de situações de golo, ataques pelos corredores, remates de longe e conseguem criar perigo por jogadas de cariz individual, devido à enorme qualidade técnica dos seus intervenientes. Importa frisar que Griezmann é, a par com Suárez, o melhor marcador do campeonato espanhol, ambos com 6 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 em terreno do Valencia, uma vitória por 7-1 na recepção ao Granada, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Alessio Cerci, Augusto Fernández e Moyá estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Koke, Ñíguez, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

O Atlético de Madrid venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, tendo empatado os restantes 4.

Atlético Madrid 0-0 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 0-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Sevilla 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-1 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Sevilla 1-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Sevilla 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13
Sevilla 2-2 Atlético Madrid
Copa Rey 12/13

Uma viagem ao Ramón Sánchez Pizjúan é uma das viagens mais complicadas do campeonato espanhol, com o Sevilla a ser muito perigoso a jogar dentro do seu Estádio. Com uma filosofia de jogo bastante ofensiva, espera-se que o Sevilla consiga criar perigo ao Atlético de Madrid, ainda que a vitória sobre os Colchoneros pareça estar fora do seu alcance.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.74 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos