Menu

Sevilla – Athletic Bilbao (Liga Europa)

Os Leões de San Mamés viajam até ao Sánchez Pizjuán crentes em conseguir a reviravolta na eliminatória. O Sevilla conseguiu vencer no terreno do adversário, na primeira mão, e delira com a hipótese de levantar o troféu pelo terceiro ano consecutivo. As duas equipas passaram um mau bocado nos respetivos encontros do fim de semana mas com resultados diferentes. Os Palanganas perderam em Valência e foram ultrapassado pelo Athletic de Bilbao, que arrancou um triunfo a ferros ao Rayo Vallecano.

Ao dia de hoje o Sevilla arrisca fazer a pior classificação durante o reinado de Unai Emery em Nervión. Com a derrota do fim de semana, no Mestalla (2-1), os Palanganas caíram para o sétimo lugar, com quarenta e oito pontos. Foi a terceira derrota consecutiva no campeonato espanhol – Real Madrid (4-0), Real Sociedad (1-2) e Valência –, que o deixa fora dos lugares europeus. Nas temporadas anteriores, sob o comando do treinador basco, a equipa terminou sempre em quinto. Não conto aqui a época em que chegou a Sevilla, em que ficaram em nonos, porque nessa altura Emery assumiu apenas os meses finais.

O técnico dos Palanganas fez descansar alguns dos jogadores mais decisivos – Kolodziejczak, Vitolo, Iborra e Gameiro, por exemplo – em parte ou na totalidade do encontro com os Ché. Pode ter pago o preço mas a prioridade está bem definida. Esta pequena quebra na prestação da equipa não se tem mostrado na Liga Europa. Neste palco o Sevilla continua ao rubro, exibindo-se com um nível e entusiasmo que não engana. Toda a estrutura blanquirroja está de olho na possibilidade de vencer pelo terceiro ano consecutivo na prova europeia, que seria o quinto para o clube andaluz. Na primeira mão os Blanquirrojos foram garantir preciosa vantagem ao San Mamés. Aritz Aduriz abriu o marcador no arranque da segunda parte mas Kolodziejczak e Vicente Iborra trataram de dar a volta ao resultado. No Ramón Sánchez Pizjuán o Sevilla está nas suas sete quintas. Só não venceu um dos últimos dezoito encontros diante do seu público, precisamente o último, na receção aos Txuriurdin.

Daniel Carriço não foi a jogo no Mestalla por precaução já que só tinha cumprido um par de treinos de conjunto após a lesão. Mas aponta-se como uma hipótese concreta para esta segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Nesse caso Emery poderia deslocar Kolodziejczak para o lado esquerdo da defesa, onde se desenrasca bastante bem. É preciso não esquecer que Trémoulinas está fora de combate e a lateral esquerda está desfalcada. O outro lesionado é Andreolli, o que também já não é novidade.

Onze Provável: Soria – Coke, Rami, Carriço, Kolodziejczak – N’Zonzi, Krychowiak – Vitolo, Banega, Krohn-Dehli – Gameiro.

Liga EuropaO Athletic de Bilbao sofreu para garantir os três pontos no fim de semana. O guarda-redes Iraizoz foi um herói para a equipa, oferecendo o corpo às balas, insistentes, do Rayo Vallecano, para salvaguardar a vitória pela margem mínima (1-0). O marcador de serviço, Iñaki Williams, sofreu uma lesão muscular e nem sequer consta na convocatória para ir a Sevilha. É um baixa de peso embora o clube basco continue a contar com o melhor marcador da Liga Europa (nove) e um dos jogadores com maior confiança a jogar na posição de avançado. Aritz Aduriz marcou o golo dos Leões em San Mamés mas não foi suficiente para impedir a derrota. Agora o Athletic sabe que tem um desafio duro pela frente, ir vence o bicampeão da Liga Europa a uma casa onde é quase sempre vencedor. Mas a dificuldade não diminui a ilusão e os bascos vão confiantes num “remontada”.

Com o triunfo de domingo a equipa de Ernesto Valverde ultrapassou o Sevilla na tabela classificativa (mais três pontos) e ocupa agora a última vaga europeia.

Raúl García regressa depois de castigo. Williams junta-se a Merino e Laporte, entre os lesionados.

Onze Provável: Herrerín – De Marcos, Bóveda, Etxeita, Balenziaga – San José, Beñat – Raúl Garcia, Eraso, Muniain – Aduriz.

Athletic
1-2
Sevilla
Europa League 2015/16
Sevilla 2-0 Athletic
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-0 Sevilla
Liga BBVA 14/15

A vitória do Sevilla na primeira mão foi atípica nos confrontos entre os dois clubes porque normalmente tem sido a equipa da casa a vencer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sevilla 2.00 Betrally
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos