Menu
LaLiga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilla – Athletic Bilbao (La Liga)

O Sevilla e o Athletic Bilbao medem forças esta quinta-feira no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, num embate a contar para a 25ª jornada da La Liga. Com 4 vitórias consecutivas, em todas as competições, o Sevilla chega aqui motivado e precisa de continuar a pontuar para se manter na corrida pelo título, estando neste momento apenas a 3 pontos do líder Real Madrid. Já o Athletic Bilbao chega voltou às vitórias na última jornada, vencendo na recepção ao Granada, depois de desiludir todos os seus adeptos ao acabar eliminado dos dezasseis-avos de final da Liga Europa pelo APOEL.

Sevilla ocupa o 3º lugar com 52 pontos, fruto de 16 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 29 golos sofridos. Esta é uma temporada onde o Sevilla está a conseguir uma bela campanha na prova, estando logo atrás do Real Madrid e do Barcelona nesta corrida equilibrada pelo título de campeão espanhol, com 3 pontos a menos que os Merengues e a 2 dos catalães. Este conjunto da Andaluzia chega aqui com 4 vitórias consecutivas, com o triunfo da última jornada a ser obtido no derby sevilhano, em casa do Real Betis, triunfando por 1-2, uma vitória importante que dá sempre uma injecção extra de confiança.

Esta formação orientada por Jorge Sampaoli tem demonstrado mais uma vez o porquê de serem uma equipa tão difícil de vencer em casa, somando 9 vitórias nos 11 jogos que disputaram em casa esta temporada, perdendo apenas 1, com um registo de 23 golos marcados e 11 golos sofridos. Sob os comandos do técnico argentino, o Sevilla tem conseguido conciliar um bom poder ofensivo com uma boa organização defensiva, concedendo apenas 2 golos nos últimos 5 jogos consecutivos, apontando 7 no processo. Esta é mais uma partida onde os Sevillistas são obrigados a levar a melhor de modo a manterem-se na corrida pelo título e na esperança que os rivais do Barcelona ou Real Madrid cometam algum deslize que lhes permita subir na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Villarreal. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Las Palmas, uma vitória por 2-0 na recepção ao Eibar, uma vitória 2-1 na recepção ao Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Real Betis. Trémoulinas, Krohn-Dehli e Lenglet, lesionados, e N’Zonzi, Sarabia e Pareja, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Rico – Mariano, Mercado, Rami e Escudero – Iborra, Kranevitter e Nasri – Correa, Jovetic e Vitolo.

la liga santanderAthletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 38 pontos, fruto de 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 28 golos sofridos. O Bilbao pôs fim a uma serie de duas derrotas consecutivas na última jornada, vencendo na recepção ao último classificado Granada, mas não apagando a desilusão de ter acabado posto fora da Liga Europa às mãos do APOEL. Fora da competição europeia e de qualquer outra prova nacional, o principal objectivo de Los Leones agora passa por conseguir um dos lugares de acesso à Europa, estando apenas a 1 ponto do 6º lugar, agora ocupado pelo Eibar e Villarreal, ambos em igualdade pontual.

Esta formação comandada por Ernesto Valverde tem sempre grandes dificuldades em somar pontos fora de portas, vencendo apenas 2 dos 11 jogos disputados no campeonato espanhol, com um pobre registo de 7 golos marcados e 16 golos sofridos. O Bilbao não venceu nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos fora de casa na La Liga. Apesar de serem fortes no jogo aéreo e nos remates de longe, Los Leones apresentam um fraco poder de finalização comparando com a quantidade de golos que concedem, e a actuar num reduto complicado frente a um Sevilla sólido defensivamente e letal no processo ofensivo, este será um jogo complicado para a turma basca.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao APOEL, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-0 na recepção ao Valencia, uma derrota por 2-0 em terreno do APOEL, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Granada. Aduriz, Kepa e De Marcos estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Iraizoz – Bóveda, Laporte, Álvarez e Balenziaga – Etxebarria e José – Lekue, García e Muniain – Williams.

O Athletic Bilbao venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com o Sevilla a vencer os restantes 3.

Athletic 3-1 Sevilla
Liga Espanhola 16/17
Athletic 3-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla
1-2(5-4 g.p.)
Athletic
Europa League 2015/16
Athletic
1-2
Sevilla
Europa League 2015/16
Sevilla 2-0 Athletic
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-0 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Athletic 3-1 Sevilla
Liga BBVA 13/14

A actuar em casa e em grande forma, o Sevilla deverá conseguir valer a sua maior qualidade e talento e levar a melhor sobre um Athletic Bilbao irregular e em dificuldades fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sevilla 1.55 Bet.pt
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2050
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos