Menu
  • 01 junho
  • 20:00
  • Bet365

Sevilha – Valência (Liga Espanhola)

Na última jornada da Liga BBVA, a equipa do Valência viaja até Sevilha com a obrigatoriedade de somar os três pontos para poder garantir a presença no playoff da Liga dos Campeões. A equipa levantina ultrapassou o Real Sociedad na semana passada, mas só vencendo confirma o seu objetivo: qualquer outro resultado deixa-a dependente do que a equipa basca fizer na Corunha. Já o Sevilha, procura também uma vitória que lhe valha a melhor classificação possível, tendo em conta que a equipa andaluza poderá ainda beneficiar de um lugar na Liga Europa, caso Málaga mantenha a suspensão e o Rayo Vallecano não se consiga licenciar.

O Sevilha tentará assim garantir uma vitória num jogo onde o personagem principal é o Valência e a sua luta pela Liga dos Campeões. A equipa sevilhana fez do Sánchez Pizjuán a sua fortaleza nesta Liga, somando 12 vitórias, o que é o quinto melhor resultado da competição. Foi fora de casa que a equipa agora orientada por Unai Emery teve um percurso péssimo, pagando com isso a atual classificação. Para piorar as coisas, a equipa do Sevilha tem vindo a somar resultados negativos nas derradeiras semanas, deixando escapar um lugar europeu que, a determinada altura, parecia ao seu alcance. Estando então numa série de três jogos sem vencer, os sevilhanos precisam de ganhar agora, na última jornada, esperando que as decisões da secretaria lhes sejam favoráveis. Unai Emery não poderá utilizar Trochowski, Fazio, Campaña e Palop, todos eles lesionados, enquanto o antigo benfiquista José António Reyes ficará de fora devido a suspensão. Em relação ao onze da passada semana, Botía deverá ceder o seu lugar a Fernando Navarro no centro da defesa.

Onze provável: Beto – Coke, Cala, F. Navarro, A. Moreno – Kondogbia, Medel – Jesus Navas, Rakitic, Perotti – Negredo.

Liga EspanholaQuando o Valência perdeu em San Sebastián por 2-4 parecia ter ficado irremediavelmente afastado de um dos seus grandes objetivos, a qualificação para a Liga dos Campeões. Isso seria tão mais grave quanto a equipa valenciana está dependente dos milhões da UEFA para manter os seus melhores jogadores, que durante a temporada chegaram a referir que, sem essa competição, não viam como poder continuar em Valência. No entanto, a persistência da equipa, que ganhou todos os quatro encontros disputados desde essa jornada, e as escorregadelas do Real Sociedad, permitem que o Valência depende apenas de si à entrada da última jornada. Ernesto Valverde conseguiu recuperar Barragán, que estava lesionado, mas não Valdés, outro dos jogadores que estava em dúvida. Por outro lado, o mexicano Andrés Guardado também já não está com a equipa, tendo viajado para junto dos seus companheiros da seleção do México, que em breve entrarão em ação na Taça das Confederações. Cissokho no lugar do internacional mexicano e Canales no lugar de Bernat deverão ser as alterações em relação ao onze que bateu o Granada na passada semana.

Onze provável: Guaita – João Pereira, Ricardo Costa, Mathieu, Cissokho – Albelda, Parejo – Jonas, Banega, Canales – Soldado.

Num confronto que tem sempre sido marcado pelo equilíbrio, o Valência leva alguma vantagem histórica sobre o Sevilha, embora os valencianos não vençam na Andaluzia desde 2004. No jogo da primeira volta, o Valência venceu por 2-0.

Valencia 2-0 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Valencia 1-2 Sevilla  Liga BBVA 11/12
Sevilla 2-1 Valencia  Copa Rey 11/12
Valencia 1-0 Sevilla  Copa Rey 11/12
Sevilla 1-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 0-1 Sevilla  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-0 Valencia  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-1 Valencia  Liga BBVA 09/10
Valencia 2-0 Sevilla  Liga BBVA 09/10
Valencia 3-1 Sevilla  Liga BBVA 08/09

Apesar dos sevilhanos precisarem também de somar os três pontos, é o Valência que entra como favorito, não só por ter um melhor prémio à sua espera, mas porque é, neste momento, uma equipa mais completa e muito mais confiante. De qualquer maneira, espera-se muita disputa e golos para os dois lados.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Valência 2.20 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos