Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilha – Valência (La Liga)

Fortes candidatos ao quarto posto da La Liga 2018/19 e consequente acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, Sevilha e Valência vão estar frente a frente na jornada 29 do campeonato espanhol.

Os três primeiros postos parecem estar atribuídos, mas a luta pelo quarto lugar da tabela, o último que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, promete. O Getafe (46), de forma surpreendente, é o atual detentor da posição com três pontos de avanço em relação ao Sevilha (43) e seis a mais que o Valência (44), sem esquecer o Alavés nesta equação, quinto colocado com 44 pontos. Com 30 pontos ainda em jogo, muita coisa pode acontecer, mas este embate entre Sevilha e Valência poderá ser importante nas contas finais.

A eliminação do Sevilha às mãos do Sparta de Praga nos “oitavos” da Liga Europa pôs fim ao ciclo de Pablo Machín no comando técnico, com o diretor desportivo Monchi a abandonar o clube em simultâneo. Para o lugar de Machín chegou Joaquín Caparrós, experiente técnico de 63 anos que venceu o primeiro e único encontro disputado desde que assumiu o cargo, ao bater o Espanyol no Cornellà-El Prat por uma bola a zero, golo de Ben Yedder na conversão de uma grande penalidade.

A data FIFA chegou em boa hora para a equipa andaluza. Durante quase duas semanas, os jogadores que não foram convocados para as respetivas seleções puderam treinar sob as ordens de Caparrós sem a pressão resultante dos desafios propostos pelo calendário competitivo. Para além disso, o Sevilha vai disputar dois encontros decisivos de forma consecutiva, ambos no Sánchez Pizjuán: o primeiro diante do Valência, este domingo, e o segundo na próxima quinta-feira, diante do Alavés. Se vencer os dois, a equipa da Andaluzia poderá dar dois passos decisivos na luta pelo acesso à “prova milionária”, ainda que tenha que se deslocar ao terreno do Getafe nesta recta final.

A curiosidade para aferir como está este Sevilha agora às ordens de Caparrós é grande. A verdade é que o último encontro de Machín no Sánchez Pizjuán correu bem, com um triunfo por cinco bolas a duas diante da Real Sociedad. A formação do Nervión marcou nove golos nos últimos três jogos e só perdeu um dos últimos dez jogos que disputou em casa para o campeonato, frente ao Barcelona (4-2). O Sevilha sofreu dois ou mais golos nos últimos três jogos em casa para o campeonato espanhol.

Juan Soriano, expulso diante do Espanyol, vai ter que cumprir castigo. Nolito fica de fora por lesão.

Onze Provável: Vaclik, Jesús Navas, Mercado, Carriço, Wober, Gonalons, Banega, Sarabia, Promes, André Silva, Yedder

la liga santanderPara o Valência, a visita ao Sánchez Pizjuán pode muito bem ser decisiva. A três pontos de distância do Sevilha e a seis do Getafe, um desaire na Andaluzia poderá comprometer seriamente as aspirações “Ché” no que toca à luta pela Liga dos Campeões, isto depois de não ter conseguido melhor que um empate sem golos no importante duelo caseiro com o Getafe. Os três dias de diferença entre o embate na distante Krasnodar para a Liga Europa e a receção ao Getafe terão “pesado” para a equipa treinada por Marcelino García Toral que é a única de entre as formações envolvidas nesta luta que continua a disputar as competições europeias, factor com uma influência considerável nesta fase da temporada, obrigando a equipa técnica a uma gestão meticulosa do esforço do plantel. O primeiro encontro com o Villarreal (o sorteio foi “simpático”, tendo em conta a deslocação bastante curta) para a Liga Europa está agendado para 11 de abril e, até lá, o Valência ainda vai disputar três encontros. Se pensarmos que o encontro seguinte será com o Real Madrid de Zinedine Zidane, concluímos que este regresso pós pausa para jogos de seleções poderá ser determinante para o desfecho da época do Valência.

Se a equipa do Mestalla não se encontram em melhor posição, a verdade é que só se pode queixar de si mesma e do arranque de temporada menos bom. Há 15 jogos oficiais que o Valência não conhece o sabor da derrota, embora só tenha vencido dois encontros fora de portas nesta sequência, um frente ao Celtic (0-2), para a Liga Europa, e outro no terreno do Girona (2-3). Ainda assim, o Valência tem o mérito de ter feito sempre golos, inclusive dois na visita a Camp Nou. Rodrigo Moreno apontou um dos golos na vitória espanhola diante da Noruega, deu continuidade ao bom momento que atravessa e será um dos perigos apontados à baliza presumivelmente guardada por Vaclík.

Sobrino, Piccini e Coquelin ficam de fora, todos por lesão.

 Onze Provável: Neto, Wass, Garay, Paulista, Gayá, Kondogbia, Parejo, Soler, Gonçalo Guedes, Gameiro, Rodrigo

O Sevilha é uma equipa que costuma estar envolvida em jogos com muitos golos, ao passo que o Valência tem estado de pontaria afinada tanto a jogar em casa quanto fora. Nessa lógica e atendendo à necessidade das duas equipas se imporem na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, podemos esperar um encontro com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.52 Bet.pt
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2125
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1134
  • Próg. errados 910
comments powered by Disqus

Últimos jogos