Menu
LaLiga 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilha – Athletic Club (La Liga)

“Se não for melhor, que 2020 seja pelo menos idêntico a 2019”. A frase ajusta-se na perfeição à atual realidade do Sevilha, emblema andaluz que segue no terceiro posto do campeonato espanhol. O novo ano começa com a receção ao Athletic Club, no Sánchez Pizjuán.

Os adeptos do Sevilha têm todos os motivos para estar agradados com o desempenho da equipa na presente edição do campeonato espanhol. A formação da Andaluzia segue no terceiro posto da classificação com 34 pontos, a cinco do líder Barcelona e a três do segundo colocado Real Madrid. Terminar o ano em lugar de acesso à Champions seria “ouro sobre azul” para a equipa do sul de Espanha que tem deixado bons apontamentos do ponto de vista exibicional na atual campanha. Os desempenhos positivos têm natural tradução nos resultados e certo é que o Sevilha só perdeu um dos últimos dez encontros que disputou para o campeonato espanhol, nomeadamente na receção ao Villarreal (1-2). Os homens do sul de Espanha possuem um onze forte e um plantel interessante, cheio de boas opções, talhado para competir nas três frentes em que a equipa se encontra.

Tradicionalmente forte a jogar em casa, o Sevilha perdeu dois dos oito duelos que aí disputou para o campeonato espanhol, ao sucumbir às mãos de Real Madrid (0-1) e Villarreal (1-2). Nos restantes jogos, venceu a Real Sociedad (3-2), o Levante (1-0), o Getafe (2-0) e o Leganés (1-0), empatando nos duelos com o Celta (1-1) e com o Atlético de Madrid (1-1). Só o Real foi capaz de manter a sua baliza inviolável na visita ao Sánchez Pizjuán, importando sublinhar que o Sevilha marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos dez jogos que disputou.

No último encontro do ano civil de 2019, o Sevilha foi a Mallorca vencer por duas bolas a zero. Todos os objetivos permanecem intactos à entrada para este novo ano e a equipa técnica chefiada por Julen Lopetegui conta com o apoio dos adeptos e a com a confiança da direção para encarar a segunda metade da época de olhos postos na concretização dos objetivos a que se propõe. O grupo também aparentar estar confiante e tudo aponta para que tenhamos um Sevilha forte nesta segunda metade da campanha.

Onze Provável: Tomás Vaclík, Escudero, Diego Carlos, Daniel Carriço, Navas, Fernando, Banega, Jordán, Ocampos, El-Haddadi, de Jong

la liga santanderO Athletic Club continua a assumir-se como um dos conjuntos mais interessantes do campeonato espanhol. Época após época, fruto da sua peculiar política que permite alguma estabilidade no seio do plantel, a formação do País Basco continua a dar interessantes sinais do ponto de vista competitivo, tanto que, ao cabo de 18 jornadas, ocupa o 8º lugar da pauta classificativa com 28 pontos conquistados, situando-se a apenas dois dos lugares de acesso às provas europeias. Terminar entre os primeiros seis não vai ser fácil dado que se perspetiva uma disputa acérrima, mas o Athletic pretende participar nela até ao fim e tem sempre a Copa do Rei, a sua competição “fetiche” que também abre as portas da Liga Europa.

No derradeiro desafio do ano de 2019, o Athletic empatou sem golos com o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Os bascos perderam apenas dois dos últimos dez encontros que disputaram, ambos fora de portas, frente ao Atlético de Madrid (2-0) e ao Real Bétis (3-2). De resto, três dos quatro desaires averbados pelo Athletic até à data aconteceram precisamente a atuar fora de portas, sendo que só o Valência (0-1) foi capaz de triunfar no San Mamés.

Iñaki, Raúl García, Iker Muniain, Iñigo Martínez ou Aritz Aduriz são algumas das referências desta equipa do Athletic que tem capacidade para se bater com qualquer equipa do campeonato espanhol, tanto que já venceu o Barcelona (1-0) e empatou no Bernabéu com o Real Madrid (0-0) na presente época. Os últimos dois encontros disputados pelo Athletic na La Liga 2019/20 terminaram sem golos e Gaizka Garitano, timoneiro da equipa, pode muito bem gabar-se de possuir a segunda defesa menos batida da prova com 12 tentos consentidos em 11 encontros. Para esta visita ao Sánchez Pizjuán, Garitano poderá apostar numa linha recuada com cinco elementos.

Onze Provável: Unai Simón, Capa, Unai Núñez, Iñigo Martínez, Yeray Álvarez Dani García, Mikel Besga, Raúl García, Kenan Kodro, Iñaki Williams

Na época passada, Sevilha e Athletic defrontaram-se três vezes: o Athletic levou a melhor em duas, uma delas no Sánchez Pizjuán, e o Sevilha noutra. Adivinha-se um encontro muito equilibrado e apesar da qualidade que o Sevilha reúne no seu ataque, não terá facilidades para quebrar a organização defensiva da formação basca.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sevilha ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.45 Betclic
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1371
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos