Menu

Sérvia Sub-21 – Andorra Sub-21 (Europeu Sub-21 2017)

A seleção principal já não tem qualquer aspiração quanto à qualificação para o europeu do próximo ano, mas certo é que a Sérvia possui inúmeros talentos prontos a despontar nas suas seleções “de base”. Prova disso é a atenção dispensada pelos clubes portugueses ao mercado balcânico em causa. Andrija Zivkovic tem suscitado  um pequeno “derby” entre Benfica e Sporting uma vez que, alegadamente, os rivais de Lisboa se encontram bastante interessados na aquisição dos seus serviços. Pese embora o facto de ter idade para representar a seleção sub-21 (nasceu em 1996), estará no duplo compromisso da seleção principal e, por isso, não entra nas contas para este encontro. Ainda assim, nota para a presença de vários elementos de grande valor que geram expectativa entre os adeptos. Afinal, a Sérvia sagrou-se campeã mundial de sub-20 em junho deste ano.

Consequência dos resultados recentemente rubricados pelas jovens seleções sérvias, a expectativa quanto à atual seleção sérvia de sub-21 é elevada. Falamos de uma equipa que tem a conquista da qualificação para o europeu do próximo ano quase que como obrigação. Sem desfazer nas restantes seleções a concurso que também apresentam qualidade e argumentos suficientes para alcançar o apuramento, certo é que os sérvios são uma força que surge à cabeça do grupo.

Estamos numa fase bastante precoce desta qualificação. A Sérvia só foi a jogo uma vez, em encontro disputado precisamente no último mês de Setembro. Entrou com tudo, sem transparecer qualquer sinal de piedade por uma das seleções mais frágeis deste grupo 2: A Lituânia. Em Gornji Milanovac, localidade sérvia, os homens da casa aplicaram uma goleada de 5-0, “score” record até agora em termos de grupo quando algumas equipas já têm três/quatro encontros disputados. Se acompanhou recentemente as seleções jovens da sérvia, Djurjdevic e Milinkovic-Savic são dois nomes que certamente não lhe soarão estranhos. Ambos “bisaram” nesse jogo.

Onze Provável: Radunovic, Gajic, Veljkovic, Babic, Antonov, Zdjelar, Maksimovic, Grujic, Milinkovic-Savic, Djurdjevic, Ozegovic.

euro sub 21À partida, a seleção de Andorra era considerada a seleção mais frágil deste grupo 2. A parca tradição andorrenha faz com que os adversários subvalorizem este conjunto. Aproveitando-se dessa mesma soberba, certo é que os andorrenhos já conseguiram um triunfo neste grupo 2, mas apenas ao terceiro jogo. Numa fase mais avançada da qualificação comparativamente ao adversário desta ronda, a seleção de Andorra fez questão de se transcender por forma a surpreender a Lituânia e venceu por 1-0, em casa, no passado mês de Junho. Nos outros três jogos, averbou outras tantas derrotas: Uma na República da Irlanda, em dia de estreia, por 1-0.  Outra na Eslovénia e com contornos mais “pesados”: 4-0. Por fim, em casa, diante dos irlandeses novamente, por 0-2. Sete golos consentidos e apenas um marcado em quatro jogos.

Ao quinto jogo, Andorra terá aquele que é, até agora, o duelo mais exigente nesta fase de qualificação.

Onze Provável: Victor Pinto, Rubio, Llovera, Sanchez, Aláez, Ferrer, Fernández, Reyes, Rebés, Muñoz, Bove.

Mais uma prova de fogo para Andorra. Defrontará a poderosa seleção sérvia e ainda por cima fora de portas. A formação dos balcãs, que ainda só tem uma jornada disputada, infligiu uma pesada derrota nessa mesma ocasião à Lituânia. Tudo se configura para que consiga aqui mais um triunfo com relativa facilidade e por números esclarecedores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Metade mais Produtiva: Sérvia - 2ª Parte 1.90 Betrally
Sérvia
Sérvia Sub-21
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Andorra
Andorra Sub-21
  • País: Andorra
  • Estádio:
  • Cidade: Andorra la Vella
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos