Menu
  • 05 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Sérvia – República da Irlanda (Mundial 2018)

As selecções da Selecções da Sérvia e da República da Irlanda medem forças esta segunda-feira no Stadion Rajko Mitic, em Belgrado, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo D da Fase de Qualificação ao Mundial 2018. Depois de falhar em conseguir a sua primeira presença em toda a história num Campeonato da Europa, a Sérvia chega aqui à procura de conseguir a qualificação ao Campeonato do Mundo. Já a República da Irlanda, que conseguiu uma boa campanha no Euro 2016, espera conseguir um lugar no Mundial 2018, prova que não disputa desde 2002.

Sérvia faz então parte do Grupo D da Fase de Qualificação, juntamente com as selecções do País de Gales, Áustria, Geórgia, República da Irlanda e Moldávia. As Águias falharam em conseguir a sua primeira presença num Campeonato da Europa, em toda a sua história, na Fase de Qualificação ao Euro 2016. Contudo, tentam compensar esse facto vêm nesta etapa da prova a melhor maneira de compensar isso, tentando assim a qualificação a um Campeonato da Europa, prova a qual apenas participou apenas uma vez em toda a história, no Mundial da África do Sul em 2010, não conseguindo ir além da Fase de Grupos. Ainda assim, esta selecção orientada por Slavoljub Muslin tem jogadores de grande qualidade, desde um sector defensivo onde passam jogadores como Ivanovic e Nastasic, um poderoso meio-campo com jogadores como Fejsa, Markovic e Tadic, e um ataque liderado por Mitrovic. As Águias detêm então um plantel com jogadores de classe mundial, que representam algumas das grandes equipas europeias, o que as deixa fortes candidatas a disputarem os lugares de qualificação com selecções como o País de Gales e Áustria.

Nos 5 jogos amigáveis disputados desde o início do ano, a Sérvia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Polónia. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Estónia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Chipre, uma vitória por 3-1 na recepção a Israel, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção à Rússia.

Onze Provável: Stojkovic – Rukavina, Ivanovic, Milunovic, Rajkovic e Mladenovic – Tadic, Fejsa, Milivojevic e Kostic – Mitrovic.

Mundial 2018 - RussiaRepública da Irlanda, por sua vez, aparece aqui motivada depois de ter surpreendido no Campeonato da Europa, garantindo a sua 3ª presença na prova em toda a sua história e alcançando pela primeira vez os oitavos de final, acabando eliminada pela França. Com presenças nos Campeonatos do Mundo de 1990, 94 e 2002, o Exército Verde tenta agora voltar à ribalta nas competições internacionais, tendo já uma prova complicada com uma forte selecção da Sérvia pela frente, uma candidata aos lugares de qualificação. Dos 28 jogadores convocados a esta partida, apenas Gary Rodgers não alinha em nenhuma equipa inglesa, destacando-se principalmente Clark e Wilson na defesa, McCarthy no meio-campo, e Shane Long e Walters no ataque, com Robbie Keane já retirado do futebol internacional. Martin O’Neill provou ser um treinador experiente e inteligente, pelo que esta selecção irlandesa não é para ser subestimada, uma vez que podem surpreender neste agrupamento.

Nos seus últimos 5 jogos disputados ainda este ano, a República da Irlanda apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 contra a Suécia. Seguiu-se uma derrota por 3-0 com a Bélgica, uma vitória por 0-1 com a Itália, uma derrota por 2-1 contra a França, e na última jornada, uma vitória por 4-0 contra o Omã, em jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Westwood – Christie, Wilson, Clark e Brady – Whelan, Quinn e Arter – Walters, Long e McClean.

Em toda a história existiram apenas 3 confrontos directos, tendo a Sérvia vencido 1 e empatado os 2 restantes.

República da Irlanda
1-2
Sérvia
Amigáveis 2014
Sérvia
0-0
República da Irlanda
Amigáveis 2012
República da Irlanda
1-1
Sérvia
Amigáveis 2008

A República da Irlanda chega aqui motivada com os recentes resultados que atingido, contudo, vencer na Sérvia não é tarefa fácil e as Águias detêm um plantel de jogadores de elevadíssima qualidade, candidatos a conseguirem um dos lugares de acesso, detendo assim armas suficientes para somarem aqui os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Sérvia 1.90 Betrally
Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos