Menu
  • 07 setembro
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sérvia – Portugal (Euro 2020)

A Sérvia e Portugal colocam-se frente a frente este sábado no Red Star Stadium, num desafio a contar para o Grupo B da fase de qualificação ao Euro 2020. Com um jogo a menos que o actual líder de agrupamento, e depois de já ter conseguido um empate em terreno luso, a Sérvia vê aqui um jogo onde a vitória é obrigatória para as suas aspirações de qualificação. Do outro lado chega uma selecção portuguesa ainda muito aquém das expectativas nos jogos que disputou até, e não confirmar estes 3 pontos poderá complicar as contas de acesso à próxima fase.

Sérvia ocupa o 3º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 7 golos sofridos. A Sérvia estreou-se nesta fase de apuramento com um empate em terreno de Portugal (1-1) e viu as coisas a ficarem muito piores ao sair goleada depois contra a Ucrânia (5-0), e redimindo-se apenas depois ao vencer a Lituânia (4-1). Os sérvios chegam aqui com um jogo a menos em relação ao 1º e 2º classificados, Ucrânia e Luxemburgo, e embora esteja com os mesmos pontos que Luxemburgo,  vê o 1º posto já 6 pontos à sua frente, tornando a vitória aqui obrigatória.

Desde 10 de Setembro de 2018 que os sérvios disputaram 9 jogos, dos quais perderam apenas 1. Esta é uma selecção talentosa e com grandes jogadores, muitos deles a representarem grandes equipas nas principais ligas europeias, como é o caso dos defesas Kolarov, Nastasic ou Maksimovic, os médios Dusan Tadic, Matic, Kostic, entre outros, e avançados como Mitrovic e Jovic.

Onze Provável: Dmitrovic – Rukavina, Milenkovic, Spajic e Kolarov – Matic, Milinkovic-Savic, Kostic e Tadic – Jovic e Mitrovic.

euro 2020 copyPortugal, por sua vez, ocupa o penúltimo lugar deste Grupo B com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates, e com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Portugal tem estado muito aquém das expectativas depois de ter falhado em vencer os dois primeiros jogos deste agrupamento, ambos disputados em casa, onde começou por empatar contra a Ucrânia (0-0) e depois contra esta Sérvia (1-1). Apesar de ainda não ter sido derrotada, estes dois empates são resultados muito insatisfatórios para a selecção lusa, complicando o acesso à próxima fase e aumentando a pressão nos resultados nos jogos fora. É um facto que Portugal é a selecção com menos jogos disputados neste grupo (2), mas vê a Ucrânia liderar já com 10 pontos, apesar de ter dois jogos a mais.

Os actuais campeões da Europa em título apresentam uma excelente selecção, apresentando uma espinha-dorsal muito bem constituída, começando por Patrício na baliza, nomes como Rúben Dias, Fonte, Cancelo, entre outros, na linha defensiva, um meio campo com Rúben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, entre outros, e Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes ou João Félix no ataque. A grande baixa para este jogo é Pepe, lesionado, e apesar de Ferro estar a um bom nível no Benfica, Fernando Santos não deverá arriscar em colocar falta de experiência a este nível e deve colocar Fonte com Rúben Dias. Fica a dúvida se Fernando Santos colocará Félix ao lado de Ronaldo.

Onze Provável: Patrício – Cancelo, Fonte, Dias e Guerreiro – Carvalho, Neves, Bernardo Silva e Rafa – Ronaldo e Félix.

Portugal desperdiçou duas boas oportunidades de somar pontuação máxima nas primeiras duas jornadas, e o espaço para cometer erros chegou ao fim. A Sérvia é uma selecção com bons jogadores, é bem organizada e é, a par com Portugal, favorita a conseguir a qualificação, e jogando em casa não se adivinha uma vida fácil para os portugueses. No entanto, qualidade é algo que não falta na formação comandada por Fernando Santos, e a vitória é o único resultado aceitável. Existiram 5 confrontos directos entre as duas selecções nos últimos 11 anos, as duas equipas marcaram sempre, mas Portugal foi o único a conseguir vencer, somando duas vitórias e 3 empates.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Portugal: Mais de 1.5 Golos 2.05 Bet.pt
Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3461
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1791
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos