Menu
  • 11 outubro
  • 17:00
  • Betrally

Sérvia – Portugal (Euro 2016)

Um jogo de preparação inserido nos jogos oficiais do Grupo I da fase de apuramento para o Euro 2015. Com Portugal já qualificado para a prova, tendo até já confirmado o primeiro lugar no grupo, e a Sérvia já há muito afastada desta luta, as duas equipas jogam, sobretudo, a pensar no futuro. Os sérvios jogaram na máxima força para vencer na Albânia, num encontro onde apostaram forte para dignificar a camisola perante um rival que vai muito para além do desporto. Portugal permite-se viajar sem Cristiano Ronaldo, para além de outros jogadores poupados, apresentando-se na Sérvia em busca de um recorde de sete vitórias consecutivas em jogos oficiais, mas sem forçar demasiado na exigência feita aos seus jogadores.

Mais uma fase de apuramento para esquecer, onde a Sérvia volta a desperdiçar uma grande oportunidade para estar numa grande competição europeia. Mesmo num grupo onde apenas Portugal parecia estar ao seu nível mais constante – a Dinamarca passeou-se qual sombra pelos jogos disputados – a Sérvia deixou-se surpreender pelos bons resultados da Albânia e acabou por ficar enredada entre os seus problemas próprios, sempre cheia de conflitos internos entre treinadores e jogadores, e os conflitos exteriores, com a confusão na partida caseira perante a Albânia a ser um problema que acabou por ter uma marca negativíssima no seu percurso. Sem grandes diferenças em relação a convocatórias anteriores, com a ausência de Lazar Markovic a ser aquela que nos será mais próxima, a equipa da Sérvia poderá aproveitar este encontro para rodar alguns jogadores, como havia prometido Radovan Curcic. Por outro lado, a perspetiva de vencer perante uma equipa portuguesa em menor rotação poderá ser um atractivo em termos de confiança.

Onze Provável: Stojkovic – Tomovic, Ivanovic, Mitrovic, Obradovic – Milivojevic, Fejsa – Tosic, Ljajic, Tadic – Mitrovic.

Euro 2016Portugal fez o que tinha a fazer no encontro perante a Dinamarca, garantindo uma vitória magra, mas suficiente para fechar a questão do seu apuramento para o Euro 2016. Depois do primeiro lugar confirmado, Fernando Santos passa já para a segunda fase do plano, pensando no futuro e preparando jogadores menos utilizados para a eventualidade de serem chamados nos jogos mais a sério. Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Tiago foram, todos eles, dispensados da viagem até à Sérvia, de modo a poder descansar e recuperar fisicamente nos seus clubes, numa fase da temporada em que a exigência competitiva vai crescendo. O objetivo de tê-los, a todos, em boa forma no próximo Euro obrigará a um trabalho cuidado de gestão. Abrem-se as portas da seleção, também, para Ricardo Pereira, do Nice, e Rui Fonte, do SC Braga, mas deverão ser os nomes que estiveram no banco no jogo de sexta-feira aqueles que terão a preferência para a partida na Sérvia. Muitas novidades, mas a mesma abordagem serena e mais concentrada no controlo do ritmo do jogo e do resultado, do que propriamente em ganhar alguma nota artística. Não parece muito atraente, mas é, sem dúvida, mais realista.

Onze Provável: Rui Patrício – Nélson Semedo, José Fonte, Bruno Alves, Eliseu – André André, Miguel Veloso, João Moutinho – Bernardo Silva, Éder, Nani.

Dos três jogos disputados entre as duas equipas, dois empates e uma vitória para Portugal. A Sérvia nunca conseguiu ganhar.

Portugal 2-1 Sérvia Euro 2016 (Q)
Portugal 1-1 Sérvia Euro 2008 (Q)
Sérvia 1-1 Portugal Euro 2008 (Q)

Jogo de difícil prognóstico, tendo em conta que ambos os técnicos poderão ainda aplicar rotações mais profundas do que aquelas que são, aqui, propostas. Parece, no entanto, óbvio, que será um jogo disputado a ritmo lento e sem grandes motivos de interesse. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.15 Betrally
Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos