Menu
  • 14 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sérvia – Luxemburgo (Euro 2020)

A seleção Sérvia está em duelo direto com a congénere portuguesa pelo apuramento para a fase de grupos do Euro 2020, mas ao contrário do que acontece com os comandados de Fernando Santos, a formação eslava não depende apenas de si. Esta quinta-feira (14), os sérvios medem forças com o Luxemburgo.

A um ponto de distância da seleção portuguesa neste grupo B de apuramento para o Euro 2020, a Sérvia precisa de vencer os dois jogos que lhe restam e esperar que a nação campeã da Europa em título falhe num dos testes que tem pela frente. A missão não é fácil tendo em conta o grande favoritismo português à entrada para os dois duelos que faltam, mas enquanto houver esperança, a Sérvia fará pela vida. É nesse sentido que só a vitória interessa ao conjunto treinado por Ljubisa Tumbakovic na receção ao Luxemburgo, perspetivando-se que os sérvios vão a jogo com as duas principais unidades.

Até então, a Sérvia só disputou dois encontros em casa nesta fase de grupos. Após a vitória por quatro bolas a uma diante da Lituânia, saiu derrotada do encontro com Portugal por quatro a um, resultado muito comprometedor nas contas do apuramento. Fora de portas, empatou em Portugal (1-1) e perdeu na Ucrânia (5-0), levando a melhor sem grandes dificuldades tanto diante desta equipa do Luxemburgo (1-3) quanto no mais recente duelo com a Lituânia (1-2).

Para efeitos de exigência, este encontro deverá ser o segundo mais acessível para a Sérvia nesta fase de qualificação, imediatamente a seguir à receção à Lituânia.

Conhecida pelos bons recursos de que dispõe em termos ofensivos, a equipa sérvia leva 12 golos marcados nesta qualificação (média de dois golos/jogo) e só ficou “em branco” na visita à Ucrânia. No entanto, a principal diferença em relação aos dois primeiros colocados reside na questão defensiva, uma vez que os sérvios já encaixaram 13 golos, mais que o Luxemburgo, por exemplo.

Onze Provável: Dmitrovic, Miletic, Milenkovic, Kolarov, Mladenovic, Maksimovic, Milivojevic, Ljajic, Kostic, Radonjic, Mitrovic

euro 2020 copyA seleção do Luxemburgo continua a crescer a pouco e pouco do ponto de vista competitivo e os resultados demonstram isso mesmo. A pequena nação do centro da Europa pode orgulhar-se dos resultados alcançados nesta etapa de qualificação, significativamente melhores que os registos de há alguns anos a esta parte. O Luxemburgo é penúltimo do grupo e já não vai conseguir mais que isso, mas os quatro pontos conquistados em seis jogos, os cinco golos marcados e os 11 tentos sofridos num grupo com seleções como Portugal, Ucrânia e Sérvia correspondem a um bom registo.

Nesta visita à Sérvia, o Luxemburgo esforçar-se-á por conseguir um resultado nivelado, importando lembrar que esta equipa perdeu pela margem mínima na Ucrânia (1-0) e em Portugal, pese embora a derrota por 3-0, deu boa réplica dentro das suas possibilidades. Note-se que a derrota em Portugal foi a única averbada pelos luxemburgueses por uma margem superior a dois golos de diferença, facto que nos merece destaque.

Onze Provável: Moris, Jans, Chanot, Carlson, Gerson, Thill, Barreiro, Bohnert, Thill, Rodrigues, Turpel

A Sérvia vai procurar o golo desde cedo, ao passo que o Luxemburgo jogará mais na expectativa. A possibilidade de os donos da casa vencerem ambas as partes parece-nos um cenário com valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sérvia vence ambas as partes 1.95 Bet.pt
Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

luxemburgo
Luxemburgo
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Luxemburgo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2412
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1309
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos