Menu
  • 10 setembro
  • 13:30
  • Dhoze
Eurobasket 2015 5ª Jornada

Sérvia – Itália (Eurobasket 2015)

Num jogo que decidirá o primeiro classificado do Grupo B, Sérvia e Itália apresentam-se na máxima força para tentarem garantir a melhor posição para os jogos a eliminar. Os sérvios somam apenas vitórias nos jogos realizados até agora, enquanto a Itália até começou da pior maneira, perdendo para a Turquia, tendo depois recuperado para estar agora na luta pelo topo do grupo. Constância versus instabilidade, este poderá ser um dos grandes jogos desta primeira fase do Eurobasket 2015.

Depois de no ano passado ter brilhado no Mundial, a Sérvia continua em alta na presente edição do Eurobasket. Começou da melhor forma, batendo a Espanha e dando o sinal necessário de que nada teria ficado perdido depois de um ano. A surpresa do ano passado começava a dar sinais de consistência. A Alemanha foi a equipa que maiores problemas criou aos sérvios, logo no dia seguinte à estreia, sendo que as vitórias perante a Islândia e a Turquia foram conseguidas com bastante à-vontade. Bjelica e Raduljica continuam a fazer maravilhas nesta prova, contando com Nedovic e Teodosic bastante inspirados a partir do jogo exterior. O técnico Djordjevic vai assim cimentando a sua posição como uma figura ímpar no basquetebol sérvio. Depois de anos a notar a dificuldade de conciliar talento e foco competitivo, a Sérvia parece assumir-se como uma candidata aos principais lugares da classificação, tendo, para tal, que manter a linha vitoriosa e somar mais uma conquista perante a Itália no quinto jogo do grupo.

Eurobasket 2015A Itália é uma das grandes incógnitas deste Eurobasket. Considerada entre os outsiders da prova, tendo em conta a qualidade do seu plantel, entrou da pior maneira, com uma derrota frente à Turquia. No dia seguinte, a surpresa ameaçou ser ainda maior, com os italianos a sentirem dificuldades para ultrapassar a Islândia, mas ficava claro que o nível de jogo não combinava com as expetativas. As coisas transfiguraram-se na terça-feira, com a equipa a conseguir uma exibição fantástica, batendo a Espanha por 105-98. A equipa italiana baseia-se bastante na inspiração dos seus jogadores e isso pode ajudar a explicar os altos e baixos. Na quarta-feira, perante uma Alemanha que tem andado nos limites, precisou de um prolongamento para garantir a vitória. Gallinari e Belinelli têm estado imparáveis, com Gentile a ser mais uma peça de enorme qualidade no jogo ofensivo da equipa, embora seja também uma espécie de termómetro da inconstância que a equipa tem tido. No jogo interior, Bargnani é a peça principal, mas Cusin tem entrado bem e garantido também uma defesa de qualidade para uma equipa que vive, sobretudo, do seu ataque.

Entre Sérvia e Itália só existiram dois jogos em passados Eurobasket, sempre com vitória dos sérvios, ainda que dos tempos da antiga Jugoslávia existam vários outros confrontos, fazendo deste mais um dos clássicos do basquetebol europeu.

A Sérvia entra como favorita, mas pela resposta dada frente à Espanha, percebe-se que a Itália tem um programa para este campeonato, apostando, sobretudo, nos encontros frente aos principais favoritos, dando em cada jogo aquilo que o próprio jogo acaba por pedir. A exigência vai ser alta, mas qualquer equipa pode mesmo ganhar este encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Sérvia -3 1.89 Dhoze
Sérvia FIBA
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Italia FIBA
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos