Menu
  • 15 setembro
  • 20:00
  • Bet365

Sérvia – França (Eurobasket)

Na última jornada do Grupo E, três equipas já sabem que estão apuradas para os quartos-de-final – França, Sérvia e Lituânia – restando apenas determinar a sua arrumação na tabela classificativa. A acompanhar estas três equipas seguirá, na quarta posição, a seleção da Ucrânia, caso vença o seu encontro frente à Lituânia, ou a Letónia, caso vença a Bélgica e os ucranianos sejam derrotados.

Na frente do grupo, as possibilidades de cada equipa são as seguintes.
Para a Lituânia: Em caso de vitória será primeiro ou segundo classificado, segundo saia vencedor a França ou a Sérvia do outro confronto. Em caso de derrota, poderá terminar entre o segundo e o quarto lugar.
Para a França: Tem que vencer para evitar o terceiro lugar. Será segundo, se a Lituânia vencer ou primeiro, se os ucranianos conseguirem a surpresa.
Para a Sérvia: Será vencedor do Grupo se ganhar a sua partida. Em caso de derrota, poderá ficar entre segundo e quarto lugar, dependendo do resultado do Ucrânia –Lituânia.

eurobasketO jogo mais equilibrado da tarde deverá ser aquele que opõe sérvios e franceses. A Sérvia já teria a sua situação resolvida se tivesse conseguido ultrapassar a Ucrânia. Mas a equipa orientada por Dusan Ivkovic continua a ser uma espécie de mistério deste Eurobasket, parecendo demasiado insegura para poder ser considerada favorita, mas alcançando excelentes resultados frente a equipas mais fortes. É quase como se a equipa sérvia não gostasse de entrar em campo como favorita. Poderá perceber-se esse fato pela juventude que os sérvios apresentam nesta competição, com Nenad Krstic a ser um dos elementos mais experientes do grupo e também aquele que apresenta maior capacidade de somar pontos na sua equipa. Stefan Markovic sobressai como pensador do jogo do seu conjunto, enquanto Bogdan Bogdanovic e Nemaja Bjelica dão também importantes contributos nas vitórias da equipa. Frente aos franceses, o facto da responsabilidade de ganhar estar do lado do adversário, poderá ser um fator a favor dos sérvios.

A França não conseguiu provar, nesta segunda fase, que tem o que é preciso para ser um candidato ao título no Eurobasket. No entanto, chega à última jornada ainda com possibilidades de sair vencedora do seu Grupo, o que demonstra bem do nível de equilíbrio que se tem assistido nesta prova. O jogo frente à Letónia foi mais um treino competitivo do que outra coisa, com os franceses a superiorizarem-se no marcador muito cedo e a gerir a vantagem durante o resto do encontro. Tony Parker continua a ser a figura da equipa, o homem que carrega o seu conjunto para as vitórias, enquanto Nicolas Batum, Boris Diaw, Mickael Gelabale e Alexis Ajinca vão tentando elevar o nível de intensidade frente aos seus adversários. A França tem sentido muitas dificuldades frente a conjuntos com defesas mais agressivas e poderão voltar a sentir na pele essa desvantagem de intensidade com os sérvios. No entanto, com o aproximar do momento de tudo ou nada, será bom que os franceses recorram à sua experiência para se poderem evidenciar e alcançar uma posição que lhes dê mais conforto e vantagem nos quartos-de-final.

*

Nos outros dois encontros, a Ucrânia tentará voltar a superar-se para conseguir uma vitória que lhe dê acesso aos quartos-de-final. Uma missão bem complicada, frente a uma Lituânia mais forte e também a querer ganhar para subir na tabela – uma derrota poderá levá-la a terminar em quarto lugar! – para enfrentar a próxima fase com plena confiança.

Já no Letónia – Bélgica, o único ponto de interesse será ver se os letões podem aproveitar uma possível derrota dos ucranianos, e assim conquistarem o direito a seguir na prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 147.5 pontos 1.90 Bet365
Sérvia FIBA
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

França FIBA
França
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos