Menu
  • 06 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Sérvia – Croácia (Qualificação Mundial 2014)

A Sérvia recebe em Belgrado a selecção da Croácia, em jogo a contar para a 8ª jornada da fase de grupos da Qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol 2014 que terá lugar no Brasil. Os Sérvios chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 9 golos sofridos. A 9 pontos de distância da Croácia e a 12 pontos da líder Bélgica, a Sérvia tem as contas da qualificação muito complicadas neste momento, fruto de más exibições e também más escolhas por parte do seleccionador Sinisa Mihajlovic, que durante muito tempo esteve contra a presença de determinados jogadores na selecção, como por exemplo o médio Matic do Benfica.

Depois de falhar redondamente a qualificação para o Euro 2012, a Sérvia está com um pé fora do Mundial do Brasil. Os sérvios até começaram bem a sua campanha, com um empate por 0-0 no terreno da Escócia e uma vitória por 6-1 sobre o País de Gales. No entanto a selecção Sérvia não conseguiu manter a qualidade frente aos adversários mais fortes do grupo, casos da Croácia e Bélgica, e não foi além de duas derrotas fora de portas com essas mesmas selecções, o que a juntar a uma derrota na recepção aos Belgas, piorou ainda mais as contas deste Grupo A.

Com as saídas de Vidic e Stankovic dos quadros da selecção, o técnico Mihajlovic tem agora uma missão complicada de recuperar uma selecção da Sérvia com imensa tradição no panorama do Futebol Europeu, estando obrigado a fazê-lo em torno de jovens jogadores como Matic, Nastasic, Duricic, Markovic, entre outros, que embora tenham um enorme talento, não têm a mesma experiência que os veteranos Vidic e Stankovic tinham. Depois de uma derrota por 1-0 com a Colômbia no passado dia 14 de Agosto, a Sérvia tem agora um teste final à sua condição, estando obrigada a vencer a Croácia caso ainda pretenda manter o sonho da qualificação acesso, pese embora não seja expectável que a Sérvia consiga o apuramento.

Para esta partida a Sérvia volta a contar com Nemanja Matic no meio campo, depois de resolvidos os problemas entre atleta e treinador. No entanto, Dusan Basta não poderá alinhar devido a lesão.

Onze Provável: Stojkovic – Ivanovic, Subotic, Nastasic, Kolarov – Milivojevic, Matic – Tosic, Djuricic, Tadic – Markovic

mundial 2014A Croácia, por seu turno, chega a esta 8ª jornada da fase de grupos da Qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol 2014 no segundo lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Croatas chegam a esta jornada com 3 pontos de atraso em relação à Bélgica, e precisam de vencer esta partida caso pretendam manter-se na corda por um dos lugares de acesso ao Campeonato do Mundo. Com os Belgas a deslocarem-se ao terreno da Escócia, a pressão para ambos os lados será máxima, e quem falhar, perde a corrida pela qualificação.

A campanha da Croácia tinha tudo para ser perfeita neste momento, não fosse a visita da Escócia no passado dia 7 de Junho, com uma derrota caseira por 0-1 frente aos Escoceses, numa partida totalmente imprevisível e surreal, com os Croatas a dominarem a partida no início ao fim, sem conseguirem marcar um único golo que inviabilizasse uma derrota caseira frente ao penúltimo deste Grupo A.

Os Croatas procuram agora uma vitória na Sérvia, que lhes permita manter as distâncias para a Bélgica, tendo em consideração que a Croácia recebe a Bélgica em Outubro, e as contas deste Grupo A ainda estão por se fazer. Caso os homens de Igor Stimac consigam reduzir distâncias e depois vencer a Bélgica no confronto directo, têm boas chances de conseguir a qualificação directa neste Grupo A, ainda que tenham pela frente um desafio bem complicado.

Para esta partida, a Croácia tem em dúvida Ivan Strinic, que terá de realizar exames médicos antes da partida. As boas notícias são que o goleador Mario Mandzukic recuperou de lesão e vai a jogo.

Onze Provável: Pletikosa – Srna, Corluka, Simunic, Vida – Rakitic, Modric, Kovacic, Perisic – Mandzukic, Olic

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as selecções, os resultados são os seguintes:

Croácia 2-0 Sérvia  WC2014 UEFA

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas selecções que têm enormes talentos nos seus planteis. A Sérvia tem um conjunto de jogadores fantásticos, que só pecam pela juventude e falta de experiência ao mais alto nível, trabalho que Mihajlovic terá de fazer para conseguir construir e revitalizar a Sérvia. A verdade é que os bons resultados tardam em aparecer, e a qualificação está praticamente comprometida. A Croácia tem-se apresentado a um excelente nível, com bons resultados e uma forte liderança e tem aqui uma oportunidade muito boa de colocar pressão na Bélgica e tentar reduzir distâncias antes do confronto directo decisivo neste Grupo A.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Croácia 2.87 Bet365
Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos