Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Serena Williams – Barbora Strycova (Wimbledon 2019)

As meias-finais do quadro feminino de Wimbledon ditam um embate entre a norte-americana Serena Williams e a checa Barbosa Strycova, experiente jogador checa que ambiciona continuar a surpreender diante de uma das principais favoritas a conquistar o torneio.

Serena Williams

Vencedora do torneio de Wimbledon em sete ocasiões, Serena Williams é uma forte candidata a voltar a erguer o troféu que lhe escapa desde 2016. Após uma passagem sem glória por Roland Garros no início do mês de junho, a tenista norte-americana que atualmente ocupa a 10ª posição do ranking WTA preparou-se da melhor forma possível para Wimbledon e está a colher o proveito disso mesmo.

Para chegar a estas meias-finais, Serena Williams afastou a italiana Gatto-Monticone (6-2, 7-5), a eslovena Kaja Juvan por 2-1 (2-6, 6-2, 6-4), a alemã Julia Goerges por 2-0 (6-3, 6-4), a espanhola Suarez Navarro (6-2, 6-2) em apenas uma hora de jogo e, finalmente, no desafio de maior dificuldade, a compatriota Alison Riske por 2-1 (6-4, 4-6, 6-3). Serena Williams está a jogar bem e entra nesta partida como grande candidata ao acesso.

Barbora Strycova

Wimbledon 2014Barbora Strycova é, de entre as quatro tenistas que seguem a concurso em Wimbledon, a única que não integra o top 10 do ranking WTA. A tenista checa de 33 anos está no 54º lugar da lista e a chegada às meias-finais do torneio de Wimbledon corresponde nada mais nada menos que à sua melhor prestação de sempre num Grand Slam. De resto, a sua melhor campanha de sempre em Grand Slams também tinha acontecido precisamente em Wimbledon, há cinco anos atrás.

Depois de se ter retirado do encontro com Hercog em Eastbourn, Strycova apresentou-se na máxima força em Wimbledon. Começou por eliminar a ucraniana Tsurenko por 2-0 (6-3, 6-2), repetiu a dose diante da alemã Laura Siegemund (6-3, 7-5) e ao terceiro jogo, contrariando as probabilidades, levou de vencida a número 4 do ranking WTA Kiki Bertens por 2-0 (7-5, 6-1), confirmando o bom momento de forma. Strycova haveria de ceder o primeiro set no embate do Elise Mertens, num jogo em que foi capaz de dar uma resposta cabal. Após ter entrado a perder (6-4), venceu o segundo set (7-5) e confirmaria o triunfou com nova vitória no terceiro set por 6-2. De resto, no segundo set, Strycova esteve a perder por 5-2 e conseguiu dar a volta a questão com uma recuperação memorável.

Nos quartos de final, Strycova enfrentou nova “prova de fogo”. Nos courts londrinos, contra a britânica Johanna Konta, muito apoiada pelo público, Barbara Strycova venceu o primeiro set no “tie break” e carimbou a vitória com um triunfo claro no segundo set por 6-1, atingindo o momento mais alto da sua carreira desportiva.

Duelo

Em três embates entre Serena Williams e Barbosa Strycova, a norte-americana levou sempre a melhor. A tendência é que esse cenário se volte a verificar. Em 2012, Serena Williams superiorizou-se a Strycova na relva de Wimbledon por 2-0. As duas jogadores não medem forças desde 2017. A checa não esperava alcançar esta fase e tudo é possível, mas Serena está em forma e dificilmente deixará escapar o acesso à final de Wimbledon, pelo menos a julgar por aquilo que tem demonstrado no All England Club.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Jogos: Serena Williams -3.5 1.48 Bet.pt
Serena Williams
Serena Williams
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Strycova
Barbora Strycova
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2130
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 912
comments powered by Disqus

Últimos jogos