Menu
  • 16 novembro
  • 19:00
  • Bet365

Senegal – Costa do Marfim (Playoff Mundial 2014)

Um dos emparelhamentos que, à partida, pareciam mais equilibrados, o encontro entre Costa do Marfim e Senegal acabou por demonstrar uma equipa bastante superior à outra. Não fosse um golo tardio de Papiss Cissé e os senegaleses poucas razões teriam para acreditar na mínima hipótese de ainda chegarem ao Brasil. Na verdade, as suas chances são bastante curtas. Conhecida por ser uma equipa essencialmente defensiva, depois de sofrer três golos na primeira mão, o Senegal terá que modificar o seu chip para procurar no ataque resposta para surpreender a Costa do Marfim.

O Senegal chegou ao playoff depois de uma sombria fase de apuramento, num grupo onde se superiorizaram ao Uganda, Angola e Libéria com três vitórias e três empates, nove golos marcados e quatro sofridos. Depois da derrota na Costa do Marfim, talvez fosse de esperar que Alain Giresse repensasse um pouco as suas opções, mas o técnico francês deixou claro que Demba Ba não entra mesmo nas suas contas. Em relação ao jogo passado, deixa de fora o defesa Gassama e os avançados Sougou e Ibrahima Baldé, esperando-se, isso sim, que dentro do grupo com que trabalha, o treinador francês possa lançar mais gente na frente de ataque. Marcar cedo parece ser uma opção de sentido único para os senegaleses, caso queiram ainda chegar ao Brasil.

Onze provável: Coundoul – Cissokho, Sané, Kouyaté, Souaré – N’Diaye – Gueye, Diamé, Salam Sow – Papiss Cissé, Saivet.

mundial 2014A Costa do Marfim tenta levar ao Mundial, pela última vez, uma geração de grandes talentos e que dificilmente poderá ter, nos tempos mais próximos, na sua seleção. Jogadores como Kolo Touré, Yaya Touré e Didier Drogba estarão, muito provavelmente, à beira da sua última presença numa prova desta dimensão, a nível mundial, pelo que tudo farão para não desperdiçar a oportunidade. Isso mesmo ficou demonstrado no jogo da primeira mão, onde os marfinenses foram, de longe, superiores aos seus adversários. Essa vontade ficou, desde logo, registada durante a fase de grupos, quando alcançaram quatro vitórias e dois empates num grupo onde Marrocos foi o seu grande adversário, tendo a Tanzânia e a Gâmbia como outros dois concorrentes. Com quinze golos marcados e apenas cinco sofridos, raramente se duvidou da qualidade e domínio desta equipa. Algumas ausências na convocatória não deverão ser penalizadoras para a equipa, ainda que Tiéné, Die, Tioté ou Ya Konan tenham feito parte das opções iniciais em ocasiões recentes. O meio-campo é a zona do terreno mais afetada, mas a equipa marfinense terá capacidade para encontrar respostas dentro do grupo de jogadores disponíveis. No ataque, Gervinho foi convocado e terá, provavelmente, oportunidade de regressar à competição depois de lesão.

Onze provável: Barry – Aurier, Zokora, Kolo Touré, Boka – Bamba, Romaric – Gervinho, Yaya Touré, Kalou – Drogba.

Os dois países encontraram-se, já, por dezoito vezes na sua história, com a Costa do Marfim a aumentar o seu domínio neste confronto nos últimos anos, sendo necessário recuar até 2006 para encontrar a última vitória dos senegaleses. As duas equipas encontraram-se, o ano passado, na qualificação para a CAN, com os marfinenses a vencerem ambos os encontros.

Costa do Marfim 3-1 Senegal  WC2014 CAF
Senegal 0-2 Costa do Marfim  Qualificação CAN 2013
Costa do Marfim 4-2 Senegal  Qualificação CAN 2013
Costa do Marfim 0-0 Senegal  CHAN 2009
Senegal 1-0 Costa do Marfim  Amigáveis 2006
Costa do Marfim 2-1 Senegal  Amigáveis 2004
Senegal 1-0 Costa do Marfim  Jogos Amigáveis 2003

O Senegal poderá tentar tudo para mudar o seu destino, mas esse parece claramente marcado, com a equipa a precisar de preparar o seu satélite para seguir o Mundial na televisão. Em campo, no Brasil, voltarão a estar os irmãos Touré e Didier Drogba, a tentar, pela terceira vez, levar a Costa do Marfim a algum sucesso num Mundial.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Costa do Marfim 1.72 Bet365
senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.