Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Senegal – Costa do Marfim (Amigável Internacional)

A pausa para compromissos internacionais não implicou a realização de jogos na zona de qualificação da CAF para o Mundial 2018. As seleções africanas aproveitaram a ocasião para disputarem encontros de preparação e a Costa do Marfim agendou duelos com a Rússia e com o Senegal. Na sequência da vitória em Krasnodar, os marfinenses enfrentam a formação do Senegal.

Eliminada precocemente na Taça das Nações Africanas 2017, a Costa do Marfim quer limpar a imagem deixada na prova disputada no Gabão. Líder do grupo C de qualificação para o Mundial 2018, conquistou quatro pontos nos dois prieiros duelos, ao empatar sem golos frente a Marrocos e vencer a congénere do Mali (3-1).

O primeiro encontro após a modesta participação na Taça das Nações Africanas foi disputado na sexta-feira, em Krasnodar. A Costa do Marfim venceu a Rússia por duas bolas a zero e agudizou a situação da seleção local, sedenta por melhorar a imagem deixada no Euro 2016, isto numa altura em que o Mundial 2018, em solo russo, se aproxima a passos largos. A seleção da Costa do Marfim é compostas por unidades interessantes, como Bailly, Kessié, Zaha, Sio ou Kodjia, mas precisa de melhorar do ponto de vista coletivo. Estes encontros de preparação são fundamentais para consolidar processos e cimentar a identidade da equipa enquanto coletivo. Atendendo aos rivais que compõem o grupo C da fase de apuramento para o Mundial 2018, não se adivinham facilidades para esta seleção.

Onze Provável: Sylvain Gbohouo, Mamadou Bagayoko, Eric Bailly, Wilfried Kanon, Simon Deli, Cheick Doukouré, Serey Dié, Franck Kessié, Wilfried Zaha, Giovanni Sio, Jonathan Kodjia

amigável internacionalEliminada nos quartos de final da Taça das Nações Africanas 2017 às mãos da seleção camaronesa (que viria a conquistar o ceptro), a seleção do Senegal rubricou uma prestação interessante no Gabão. Os senegaleses garantiram o acesso à fase a eliminar com sete pontos e só perderam para os Camarões na decisão através das grandes penalidades. Agora, todas as atenções se centram na tentativa de regressar à fase final de um campeonato do mundo e os senegaleses apresentam capacidade para cumprir esse desígnio, pese embora a presença da seleção de Cabo Verde e do Burkina Faso de Paulo Duarte no mesmo grupo D de qualificação. Ao cabo de duas rondas nesta segunda fase de grupos de apuramento para o Mundial 2018, a seleção do Senegal leva três pontos conquistados: Venceu na receção a Cabo Verde (2-0) e perdeu na África do Sul (2-1). No primeiro jogo desta dupla jornada internacional, o Senegal empatou a um golo com a Nigéria no The Hive Stadium, em Barnet. Moussa Sow deu vantagem aos senegaleses no início do segundo tempo, mas Iheanacho empatou o desafio na conversão de uma grande penalidade a cerca de dez minutos do apito final.

Os eleitos senegaleses demonstraram todo o potencial que possuem nos relvados gaboneses, praticando um futebol entusiasmante que desde cedo “colou” a equipa ao estatuto de favorita à conquista do troféu. A atual geração possui individualidades muito interessantes e o povo senegalês tem motivos para sonhar com um grande sucesso a breve prazo numa competição continental.

Onze Provável: Pape Ndiaye, Salif Sané, Kalidou Koulibaly, Moussa Wagué, Cheikhou Kouyaté, Cheikh N’Doye, Idrissa Gueye, Adama Mbengue, Opa N’Guette, Moussa Sow, Mame Biram Diouf

Encontro com desfecho improvável, dado que estamos a falar de duas seleções com valores idênticos que ainda por cima se defrontam em contexto amigável. Os dois seleccionadores poderão aproveitar a oportunidade para testar novas soluções neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos