Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Senegal – Benín (CAN 2019)

As selecções do Senegal e do Benín colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio 30 de Junho, num desafio a contar para os quartos de final da CAN 2019. Os senegaleses avançaram até aqui depois de triunfarem sobre o Uganda na última eliminatória, mais uma vez com a preciosa ajuda da estrela da equipa, e do Liverpool, Sadio Mané. Do outro lado chega um Benín que voltou a surpreender ao tirar a talentosa selecção marroquina do seu caminho, ainda que tenha recorrido à marcação de grandes penalidades.

Senegal começou o seu percurso na prova ao conquistar o 2º lugar no Grupo C, ficando atrás da Argélia e à frente do Quénia e Tanzânia. Nesse agrupamento, os senegaleses começaram por vencer a Tanzânia (2-0), perderam depois contra a Argélia (0-1) e, na última jornada, venceram o Quénia (0-3). Avançando então para os oitavos de final, o Senegal apanhou o Uganda no seu caminho e venceu pela margem mínima (0-1), cortesia de um golo solitário de Sadio Mané ainda antes do intervalo, o seu 3º golo nos últimos dois jogos. Esta é uma prova que os senegaleses nunca venceram na sua história, e contam apenas uma presença numa final da CAN, em 2002, onde perderam contra os Camarões.

Os Leões do Teranga precisam então de manter o bom momento e assegurar que alcançam as meias-finais, onde irão encontrar ou a Nigéria ou a África do Sul, de forma a ficarem mais próximos de fazer história. Esta é uma selecção com elementos bastante interessantes, contando com nomes bem conhecidos a nível europeu, como é o caso dos defesas Koulibaly (Nápoles) e Salif Sané (Schalke), os médios Idrissa Gana Gueye (Everton) e Kouyaté (Crystal Palace), e os avançados M’Baye Niang (Rennes), Keita Baldé (Inter de Milão) e o capitão Sadio Mané (Liverpool). O Senegal apresenta uma selecção com jogadores muito talentosos e irão tentar fazer valer a superioridade tanto em ritmo competitivo como em talento individual para seguirem em frente. Edouard Mendy, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Gomis – Gassama, Koulibaly, Kouyaté e Sabaly – Gueye e Ndiaye – Mané, Salvet e Sarr – Niang.

CAN 2019Benín, por sua vez, começou por se qualificar como melhor 3º classificado vindo do Grupo F, terminando a fase de grupos com 3 pontos, fruto de 3 empates, e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Esta selecção apurou-se abaixo do Gana e dos Camarões, e ficando à frente da Guiné-Bissau. Os Esquilos fizeram história ao conseguir a primeira qualificação de sempre a uma fase a eliminar na CAN, e continuaram a escrever história ao conseguirem a qualificação a estes quartos de final depois de eliminarem a talentosa selecção marroquina através da marcação de grandes penalidades. Esta é uma selecção que ainda não foi derrotada desde o início de 2019, há que dar mérito pois evitou ser derrotada no Grupo F onde constavam duas selecções que já venceram a CAN por várias vezes, sendo estes os Camarões e o Gana, e agora, no último desafio, eliminou Marrocos.

A selecção de Benín conta com poucos elementos conhecidos a nível europeu, já que grande maioria dos jogadores não representa nenhum dos principais campeonatos europeus, à excepção de Emmanuel Imorou, ao serviço do Caen, e Steve Mounié, que representa o Huddersfield. A falta de qualidade foi factor visível diante de Marrocos, com Benín a ser completamente dominado durante todo o encontro, e conseguiu levar o jogo a prolongamento graças a Ziyech ter falhado uma grande penalidade em tempo de compensação. Khaled Adénon, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Allagbe – Mama, Kiki, Adilehou, Verdon e Imorou – Poté, Adeoti, Sessegnon e Soukou – Mounie.

O Senegal é o grande candidato a avançar nesta eliminatória, enfrentando um adversário de qualidade individual e colectiva bem inferior. Ainda assim, o Benín eliminou uma selecção marroquina muito superior a si, e irá tentar apostar na mesma estratégia de jogo aqui. É assim de acreditar numa superioridade clara por parte do Senegal, que deverá conseguir a qualificação dentro dos 90 minutos, embora se adivinhe um jogo muito defensivo por parte do Benín, com poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Senegal e Menos de 3.5 Golos 1.75 Bet.pt
senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

benin
Benín
  • País: Benín
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3386
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos