Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Senegal – Argélia (CAN 2019)

O Senegal e a Argélia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Cairo International Stadium, num desafio a contar para a final da CAN 2019. O Senegal chega aqui depois de ter conseguido eliminar a Tunísia nas meias-finais, e agora dá de caras com a única selecção que o derrotou na prova, ainda na fase de grupos. Do outro lado chega a Argélia que tem vindo a realizar uma fantástica prova, não tendo saído derrotada uma única vez, e é mesmo apontada como favorita ao sucesso.

Senegal realizou uma boa prova até atingir esta final, começando por se qualificar como 2º classificado do Grupo C, atrás da Argélia e acima do Quénia e Tanzânia. Avançando assim para as eliminatórias, onde tirou do seu caminho as selecções do Uganda, Benim e Tunísia. Os senegaleses foram derrotados apenas uma vez ao longo de toda a prova, tendo esse único desaire chegado às mãos da Argélia (0-1) ainda na fase de grupos, tendo sido aí que concedeu o único golo na prova até aqui. Em 6 jogos disputados na CAN, o Senegal venceu 5 e perdeu o restante, registando 8 golos marcados e apenas 1 concedido.

Os Leões do Teranga apresentam jogadores talentosos no seu núcleo, com destaque para Sadio Mané, avançado do Liverpool, a ser a estrela da companhia. A equipa tem conseguido manter uma óptima organização defensiva, tanto é que apenas concedeu 1 golo em 6 jogos, e tem sido eficaz no processo ofensivo, registando 8 tentos assinalados. No entanto as coisas complicam-se aqui, uma vez que para além de enfrentar uma das mais talentosas selecções africanas, o Senegal chega aqui sem o patrão do sector defensivo, Koulibaly, que fica de fora a cumprir castigo. Nota para Ismaila Sarr, que poderá conseguir a titularidade aqui depois de ter criado um impacto positivo na meia-final como substituto utilizado.

Onze Provável: Gomis – Gassama, Kouyaté, Sané e Sabaly – Ndiaye e Saivet – Sarr, Gueye e Mané – Niang.

CAN 2019Argélia, por sua vez, realizou uma prova igualmente boa, começou por se qualificar como líder do Grupo C, à frente deste Senegal, do Quénia e Tanzânia. Avançando assim para as fases a eliminar, os argelinos tiraram do seu caminho a Guiné Conacri, Costa do Marfim e Nigéria. Os argelinos nunca foram derrotados nesta edição da prova nos 6 jogos que disputaram, tendo apenas falhado em vencer uma vez, empatando diante da Costa do Marfim (1-1) num jogo que teve de ser decidido em grandes penalidades. No total dos 6 jogos, a Argélia venceu 5 desafios, registando um total de 12 golos marcados e 2 concedidos.

À semelhança do seu adversário, os Guerreiros do Deserto contam com elementos talentosos e experientes, com muitos deles a ingressarem em boas equipas europeias. A Argélia apresenta assim o melhor sector ofensivo da prova, fruto de elementos muito talentosos na frente de ataque, e tem também conseguido manter uma boa organização defensiva. Com apenas Youcef Atal de fora, lesionado, o seleccionador Djamel Belmadi poderá manter o mesmo onze que eliminou a Nigéria. Ainda assim, é importante referir que a Argélia enfrentou poucas selecções com o poder ofensivo senegalês, e as selecções que mais se equiparam a essa qualidade foram a Costa do Marfim e Nigéria, curiosamente as únicas duas selecções que marcam aos argelinos.

Onze Provável: M’bolhi – Zeffane, Mandi, Benlamri e Bensebaini – Guédioura – Mahrez, Feghouli, Bennacer e Belaili – Bounedjah.

Tanto o Senegal como a Argélia chegam aqui na sequência de uma boa prova, e tudo aponta para uma partida equilibrada entre duas selecções com muita qualidade no ataque. Tendo em conta que se trata de uma final, as duas equipas irão jogar mais cautelosas, beneficiando sempre o processo defensivo. Ainda assim, avaliando o talento ofensivo das duas selecções, e tendo em conta a qualidade ofensiva das duas, é mesmo de acreditar que ambas consigam chegar ao golo. O Senegal sofreu o único golo contra a Argélia, que por sua vez concedeu golos contra a Nigéria e Costa do Marfim, duas selecções de talento ofensivo equiparável aos senegaleses.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3477
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos