Menu
  • 23 março
  • 17:00
  • Bet365

Senegal – Angola (Qualificação Mundial 2014)

Senegal e Angola encontram-se no sábado, dia 23 de março, pelas 17 horas, em jogo a contar para o Grupo J da fase de qualificação africana do Mundial 2014. Depois de dois empates nos jogos disputados até agora, os Palancas Negras procuram um resultado positivo que lhes permita ficar na luta pelo 1º lugar, o único que permitirá manter o sonho de disputar o Mundial.

O Senegal começou a fase de qualificação com uma vitória caseira sobre a Libéria. No entanto, esse jogo realizado a 2 de junho de 2012, foi a última vez que o conjunto senegalês alcançou uma vitória. Depois disso, empatou no Uganda, em jogo também a contar para a qualificação do Mundial 2014, somou duas derrotas com a Costa do Marfim, ficando afastado da Taça das Nações Africanas 2013, e em quatro partidas amigáveis, não foi além de dois empates frente a Guiné Conacri e Níger, averbando duas derrotas com Chile e Líbia. Alain Giresse tem a responsabilidade de voltar a dar ao Senegal o poderio que lhe foi reconhecido na década passada. Para isso, fundará o seu conjunto na grande qualidade ofensiva representada por Demba Ba, do Chelsea, e Papiss Cissé, do Newcastle. Os dois avançados precisam de estar ao seu melhor nível e bem motivados – o que nem sempre tem sido fácil para a seleção senegalesa -, para conseguirem voltar a colocar o seu país num Mundial. De destacara, ainda, a nível defensivo, a presença do poderoso central Pape Gueye, do Metalist Kharkiv, com Armand Traoré, do Queen’s Park Rangers, a surgir como opção para o corredor esquerdo da defesa. Este conjunto, na máxima força, tem todas as condições para levar de vencida uma seleção angolana que se apresentará desfalcada.

mundial 2014Angola somou dois empates nos dois jogos disputados nesta fase de qualificação, a uma bola, em casa, com o Uganda, e a zero na Libéria. Os dois resultados foram alcançados ainda com Romeu Filemon como treinador interino. A chegada do uruguaio Gustavo Ferrín ao comando dos Palancas Negras ofereceu alguns sinais de melhoria, sobretudo com uma vitória sobre os Camarões, por 1-0, num jogo particular. Mas a onda de confiança foi perdida durante a Taça das Nações Africanas 2013, com os angolanos a enfrentarem mais uma desilusão, dada a eliminação na fase de grupos, com um empate com a África do Sul a ser seguido por derrotas com Marrocos e Cabo Verde. A seleção não voltou a jogar desde esse encontro com Cabo Verde, mas agora Ferrín já pôde observar os seus jogadores a evoluírem no Girabola, competição de onde saem a maioria dos jogadores convocados. Hugo Marques, guarda-redes do 1º de Agosto, está de volta às convocatórias e tem todas as condições para ser titular. O defesa-central do Rec. Libolo, Gomito, o médio-ofensivo do 1º de Agosto, Amaro, e o avançado do Progresso, Yano, são outros jogadores que poderão entrar num onze bastante renovado. De assinalar são as ausências de Djalma Campos, Manucho Gonçalves e Guilherme Afonso, todos por lesão, o que retira opções ofensivas aos Palancas Negras. Ainda assim, será de esperar uma equipa angolana de inspiração defensiva, sendo que o seu corredor central será testado, perante uma dupla de avançados muito poderosa. A chamada de Mussumari, também do Rec. Libolo, à última hora, poderá também significar que Ferrín contará com o lateral para melhor conter a ofensiva senegalesa.

Os encontros entre Senegal e Angola têm um historial de equilíbrio, sendo de destacar a vitória de Angola, por 3-1, na CAN 2008.

Senegal 0-0 Angola  CHAN 2011
Senegal 1-3 Angola  CAN 2008
Senegal 2-1 Angola  Jogos Amigáveis 1988
Senegal 1-0 (3-4)g.p. Angola  WC1986 CAF
Angola 1-0 Senegal  WC1986 CAF

Para este encontro, e dadas as ausências na equipa angolana, o Senegal surge como principal favorito. No entanto, e apesar do poderio ofensivo dos senegaleses, não deverão haver muitos golos, num jogo onde a defesa angolana (e sobretudo o seu guarda-redes) terão uma oportunidade para mostrar melhorias em relação aos jogos do passado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Senegal 1.70 Bet365
senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

angola
Angola
  • País: Angola
  • Estádio:
  • Cidade: Luanda
  • Fundação: 1979

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.