Menu

Seattle Sounders – Vancouver Whitecaps (Liga dos Campeões da CONCACAF)

Partida potencialmente decisiva para saber quem, no Grupo F da Liga dos Campeões da CONCACAF, seguirá para as eliminatórias. Neste momento, Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps têm o mesmo número de pontos (4), sendo que a equipa canadiana dispõe de menos uma partida jogada. Na senda das duas equipas da MLS, vem ainda o Olimpia, que somou 3 pontos em outros tantos encontros. Num duelo com história na MLS, pelo facto de ambas as equipas se situarem na região da Cascadia, ainda que de lados diferentes da fronteira, ambas as equipas querem sair por cima e com vantagem de um grupo que ficou conhecido por ser o da morte na edição desta temporada.

Depois de no fim-de-semana os Seattle Sounders terem batido os Whitecaps por 3-0, em jogo a contar para a MLS, Sigi Schmid reconhece que poderá haver alguma animosidade no reencontro. As razões são variadas. Para começar, as duas equipas sempre se olharam como rivais, sendo que os Whitecaps estão, este ano, lançados para tentar ainda alcançar o título da fase regular do campeonato norte-americano. Depois, a má fase dos Sounders parece ter sido deixada para trás, definitivamente, com esta goleada, fazendo renascer a competição entre os dois emblemas. Finalmente, está em causa um lugar nas eliminatória da Liga dos Campeões da CONCACAF, com ambas as equipas sonharem ter a capacidade de poder representar a MLS num Mundial de clubes. Tudo sonhos grandes, tudo sonhos possíveis de alcançar. No entanto, para o experiente técnico dos Sounders, este também é um encontro que obriga a uma gestão dos seus jogadores, até porque no próximo domingo há já outro jogo de enorme importância, perante o Sporting Kansas City. Schmid não foi totalmente claro quanto às suas intenções, mas não andaremos muito longe da verdade se dissermos que a ideia de rotação continuará a ser o seu princípio para os jogos desta prova.

Onze Provável: Perkins – Mears, Ockford, Scott, Remick – Thomas, Pineda, Azira, Roldan – Valdez, Barrett.

Liga dos Campeões ConcacafObviamente que, para os Vancouver Whitecaps, a antevisão do jogo se faz em volta da ideia de vingança. Uma vingança que se quer por muitos motivos. O primeiro dos quais, a goleada imposta no seu próprio estádio, domingo passado. Depois, porque como líder da Conferência Oeste, não podem os Whitecaps estar a permitir o crescer da confiança de rivais fortíssimos. E, finalmente, porque nessa vingança querem incluir o preço dos bilhetes para uma fase a eliminar onde outro rival, os Montreal Impact, tiveram grande sucesso no ano passado. Existem todas as razões para que os canadianos aspirem a um grande resultado na Liga dos Campeões da CONCACAF e os Seattle Sounders são a pedra que lhe resiste no caminho. Carl Robinson não deverá deixar de aproveitar este encontro para promover, também ele, alguma rotação na sua equipa, mas tendo em conta a sua situação atual e as expetativas que tem para a MLS e para esta prova, o normal será vê-lo utilizar vários dos habituais titulares.

Onze Provável: Tornaghi – Smith, Waston, Rodriguez, Harvey – Laba, Koffie – Techera, Mezquida, Mattocks – Earnshaw.

Este vai ser o quinto confronto entre as duas equipas na presente temporada, sendo que o conjunto que actua em casa nunca saiu vencedor. Com três vitórias do visitante, apenas a partida disputada em Vancouver para a Liga dos Campeões terminou com um empate.

Vancouver Whitecaps 0-3 Seattle Sounders MLS 2015
Vancouver Whitecaps 1-1 Seattle Sounders CONCACAF CL 15/16
Seattle Sounders 0-3 Vancouver Whitecaps MLS 2015
Vancouver Whitecaps 0-2 Seattle Sounders MLS 2015
Seattle Sounders 0-1 Vancouver Whitecaps MLS 2014
Vancouver Whitecaps 1-0 Seattle Sounders MLS 2014
Vancouver Whitecaps 2-2 Seattle Sounders MLS 2014
Seattle Sounders 1-4 Vancouver Whitecaps MLS 2013
Vancouver Whitecaps 2-0 Seattle Sounders MLS 2013
Seattle Sounders 3-2 Vancouver Whitecaps MLS 2013

Jogo de emoções contraditórias, já que ambas as equipas querem vencer, mas também ambas devem operar modificações nos seus onzes para se apresentarem em condições nos confrontos do próximo fim-de-semana. Ainda assim, o desejo de vingança dos Whitecaps poderá falar mais alto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Vancouver Whitecaps 3.50 Dhoze
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

vancouver whitecaps
Vancouver Whitecaps
  • País: Canadá
  • Estádio: BC Place
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos