Menu
  • 06 setembro
  • 03:00
  • Dhoze
MLS 27ª Jornada

Seattle Sounders – Toronto FC (MLS)

Numa semana que fica marcada pela “fuga” dos jogadores internacionais, a MLS apresenta-nos um encontro com enorme interesse, mesmo se jogado a meio-gás. Seattle Sounders e Toronto FC vêm de vitórias na última semana e vão-se aproximando dos seus objetivos. Melhor o conjunto de Toronto, que segue no quarto lugar da Conferência Este, pior os Seattle Sounders, que em sexto lugar da Conferência Oeste, precisam de nova vitória para começar a demarcar a sua entrada no playoff.

Os Seattle Sounders parecem preparados para regressar da fase negra que deixou a equipa de fora dos primeiros seis classificados da Conferência Oeste e em risco de, pela primeira vez na sua história, ficar de fora do playoff. Com os regressos à forma de Obafemi Martins e os reforços Nelson Valdez e Roman Torres, a equipa reencontrou o pé e, em sua casa, alcançou duas vitórias fundamentais para dar sinais vida, isto enquanto se mantém na corrida pelo apuramento, também, na Liga dos Campeões da CONCACAF. Pelo meio, uma derrota no terreno do Real Salt Lake voltou a afetar os homens de Sigi Schmid, que tem tentado criar mais condições de manter a equipa equilibrada, algo só possível com a subida de Brad Evans para o meio-campo e a inclusão do sueco Friberg, outro jogador que chegou na última janela do mercado. Com Loew, Craven e Correa ainda ausentes por lesão, os Sounders não vão poder contar com Marco Pappa (Guatemala), Román Torres (Panamá) e Victor Mansaray (Estados Unidos – Sub-20), podendo ficar com Clint Dempsey durante o fim-de-semana antes que este se junte à equipa de Jurgen Klinsmann.

Onze Provável: Frei – Mears, Marshall, Scott, Remick – Evans, Friberg – Roldán, Valdez, Thomas – Martins.

MLSOs Toronto FC vêm de duas vitórias consecutivas, perante os Orlando City e os Montreal Impact, e começam a ver a história a escrever-se com a primeira ida ao playoff da história da equipa. Giovinco tem sido figura da equipa, tendo tido golos associados às anteriores cinco vitórias da equipa, apenas falhando no jogo frente ao rival canadiano. Giovinco festejou ainda a sua chamada para a seleção italiana, mas devido a lesão, acabará por falhar a convocatória e também a sua presença no encontro em Seatlle, deixando a equipa de Toronto algo fragilizada para a partida. Warner vai cumprir castigo, enquanto Jozy Altidore estará ausente com a seleção dos Estados Unidos e Mark Bloom continua lesionado. Dúvidas também quanto à situação de Damien Perquis, que tem vindo a recuperar de lesão, mas ainda não regressou aos relvados. Michael Bradley pediu dispensa a Jurgen Klinsmann para poder estar neste encontro.

Onze Provável: Konopka – Morrow, Zavalata, Kantari, Morgan – Cheyrou, Lovitz – H. Gomez, M. Bradley, Osorio – Findley.

Enorme domínio dos Sounders na história dos confrontos com o conjunto canadiano, mas sublinhe-se a vitória do conjunto de Toronto, em Seattle, na temporada passada.

Seattle Sounders 1-2 Toronto FC MLS 2014
Toronto FC 1-2 Seattle Sounders MLS 2013
Seattle Sounders 3-1 Toronto FC MLS 2012

Quem sofrerá mais com as ausências neste encontro poderá acabar por ficar aquém do resultado desejado. Sem Giovinco, o conjunto de Toronto parece partir detrás. Um jogo para seguir com atenção. 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Seattle Sounders 1.80 Dhoze
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos