Menu

Seattle Sounders – Real Salt Lake (MLS)

A última jornada da Major League Soccer disputa-se, por inteiro, à mesma hora, aproveitando-se para eleger as equipas que vão entrar no playoff – há ainda um lugar em aberto na Conferência Oeste -, que vão vencer a fase regular – Dallas e Colorado estão na corrida -, e em que lugares cada uma terminará. De todos os jogos, o Seattle Sounders frente aos Real Salt Lake é o jogo de maior perfil, tendo em conta que nenhuma destas equipas tem ainda garantida a presença no playoff. O Real Salt Lake esteve durante quase toda a temporada em posição de apuramento, mas ao não conseguir confirmar a sua posição mais cedo, tem agora uma tarefa bastante complicada ao jogar no terreno de um conjunto que, em plena época, terá feito a maior transformação, vindo do fundo da tabela para, nesta última jornada, tentar confirmar que não só estará no playoff, como jogará a primeira ronda perante o seu público.

Enorme o trabalho feito nos Seattle Sounders desde que Sigi Schmid saiu e Brian Schmetzer tomou conta da equipa. O técnico interino acabou por conquistar a confiança da direção e, muito graças também à chegada de Nicolas Lodeiro como reforço, conseguiu impor um estilo de jogo diferente, enquanto foi acumulando excelentes resultados. A carreira dos Sounders poderia até ter chegado um pouco mais alto, não fosse a situação clínica de Clint Dempsey, que o retirou das opções do técnico num momento-chave. Ainda assim, os homens de Seattle não deixaram de continuar a apresentar um fantástico rendimento que lhes permite decidir em casa a sua situação. Na última semana, um empate caseiro com os Houston Dynamo e a derrota na deslocação a Dallas deixaram algumas marcas no grupo. Osvaldo Alonso ficará de fora, a cumprir castigo, enquanto a lista de lesionados inclui, para além do já referido Dempsey, também os nomes de Ivanschitz e Remick.

Onze Provável: Frei – Mears, Torres, Marshall, Jones – Roldan, Friberg – H. Gómez, Lodeiro, A. Fernandez – Morris.

MLSOs Real Salt Lake têm estado sempre em posição de apuramento, mas sem vencer nos últimos seis jogos disputados, as contas ficaram muito mais complicadas para a equipa do estado de Utah. A atuar fora de casa, frente a um adversário que tem como objetivo ultrapassá-lo na tabela, terá ainda a pressão de ter que estar de ouvidos no que acontece nos jogos do Sporting Kansas City e dos Portland Timbers para saber se uma derrota não poderá mesmo acabar por os excluir da segunda fase da temporada. Isso transforma mesmo aquilo que se pode esperar deste jogo, na noite de domingo, aumentando também a responsabilidade de quem está, ou não, no caminho de conseguir ter nova partida para jogar a meio da próxima semana (quando começa o playoff). Emery Welshman, Aaron Maund e Jeff Attinella são os jogadores lesionados, sendo que nenhum deles é um titular indiscutível na equipa. As dúvidas sobre a forma de Yura Movsisyan poderão ser bastante mais preocupantes para o técnico Jeff Cassar.

Onze Provável: Rimando – Beltran, Glad, Schuler, Phillips – Mulholland, Beckerman, Morales – Martínez, Movsisyan, Joao Plata.

As duas equipas já se defrontaram por três vezes esta temporada, com uma vitória para cada lado em jogos da Liga, ambas com o resultado de 2-1, e uma vitória através das grandes penalidades para os Seattle, a atuar fora, em jogo da US Open Cup.

Olhando para o perfil de ambas as equipas e aquilo que alcançaram nas últimas semanas, os Seattle Sounders entram com ligeira vantagem sobre os adversários.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Seattle Sounders 1.74 Betrally
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

real salt lake
Real Salt Lake
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Rio Tinto Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.