Menu
  • 27 maio
  • 19:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Seattle Sounders – Portland Timbers (MLS)

Um dos encontros mais emocionantes da Major League Soccer, entre duas equipas com história no futebol dos Estados Unidos da América e, ainda para mais, inseridas na mesma região do país. Será, para mais, num CenturyLink Field que tem as melhores médias de espectadores na competição, o que aumentará ainda mais a capacidade de espectáculo que se poderá verificar no jogo. As equipas não chegarão no seu melhor momento, com umas últimas semanas marcadas por resultados negativos, com os Portland Timbers em sexto lugar e os Seattle Sounders em oitavo.

Para os Seattle Sounders, a vitória alcançada por 1-0 frente aos Real Salt Lake na semana passada foram um sopro de vida para um conjunto que vinha de quatro jogos sem ganhar. Os Sounders haviam alcançado uma goleada por 3-0 na visita aos Galaxy, permitindo depois um empate frente aos New England Revolution e somado derrotas com Toronto FC, Chicago Fire e Sporting Kansas City. O contexto em que Brian Schmetzer não era animador mas, de certa forma, a equipa de Seattle parece ter, nesta fase, o discernimento para entender a melhor forma de gerir uma temporada na MLS. Apesar de uma crescente competitividade, a equipa parece não ter dúvidas de que estará em condições para entrar no comboio do playoff na segunda metade da temporada, importando, agora, segurar uma proximidade para com o sexto lugar enquanto vai gerindo esforços dos seus principais jogadores. Pelo meio haverá ainda uma Gold Cup que poderá significar as ausências de algumas peças no seu plantel, pelo que Schmetzer terá que ser muito cuidadoso na forma de fazer as suas escolhas. Roman Torres e Henry Wingo estão lesionados e falharão o dérbi deste sábado.

Onze Provável: Stefan Frei – Brad Evans, Chad Marshall, Tony Alfaro, Joevin Jones – Cristian Roldan, Osvaldo Alonso – Harry Shipp, Nicolas Lodeiro, Clint Dempsey – Jordan Morris.

MLSOs Portland Timbers têm mais cinco pontos do que o seu adversário deste sábado, mas analisando de perto o que têm sido as últimas semanas da equipa orientada por Caleb Porter, regista-se apenas uma vitória e dois empates nos últimos seis jogos disputados. Esse resultado positivo surgiu a 22 de Abril, em casa, perante os Vancouver Whitecaps, sucedendo-se empates com Dallas e Atlanta United e derrotas, fora, com San Jose Earthquakes e Montreal Impact. Caleb Porter, também ele, vive com alguma tranquilidade esta fase da temporada, sabendo que não é a sua melhor, mas sem entrar em grande situação de ansiedade. Também a equipa de Portland sabe o que é ser campeão sem fazer uma fase regular no topo e, portanto, estará ainda longe de se entrar no território das decisões de tudo ou nada. Ao mesmo tempo, sendo um jogo que transporta uma rivalidade histórica, será de esperar da equipa dos Timbers a procura de um resultado que imponha respeito. Diego Chara cumpre castigo nesta jornada, enquanto Jeremy Ebobisse está com a seleção Sub-20 dos Estados Unidos da América e a lista de lesionados apresenta os nomes de Gbenga Arokoyo, Chance Myers e Jeff Attinella.

Onze Provável: Jake Gleeson – Alvas Powell, Liam Ridgewell, Roy Miller, Vytas Andriuskevicius – Amobi Okugo, David Guzman – Dairon Asprilla, Diego Valeri, Sebastian Blanco – Fanendo Adi.

Nos últimos seis encontros entre as duas equipas em jogos a contar para a MLS, nas temporadas de 2015 e 2016, foi sempre a equipa da casa a sair vencedora da contenda.

Quadro favorável para os Seattle Sounders, que chegam de uma vitória e terão o seu público para os apoiar na perseguição do rival de Portland.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Seattle Sounders 1.68 Betclic
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos