Menu
  • 16 agosto
  • 22:00
  • Dhoze
MLS 24ª Jornada

Seattle Sounders – Orlando City (MLS)

Ora aqui está um jogo que é uma espécie de resumo perfeito do desespero da luta pelo playoff na Major League Soccer. Os Seattle Sounders caíram com estrondo nos últimos dois meses, com lesões e indisponibilidades a deixarem a equipa totalmente aquém do seu real valor e em perigo de falhar até o mínimo dos mínimos objetivos. Para o Orlando City, o desafio de construir uma equipa vencedora logo em ano de estreia tem passado pelas diferentes fases de adaptação, contando com Kaká como líder da equipa e uma série de jogadores que vão demonstrando capacidade de estar no topo da competição. Em momento decisivo para se candidatar ao playoff, o conjunto da Florida sabe que tem de pontuar em Seattle.

Problemas atrás de problemas acabaram por fazer dos Seattle Sounders uma das desilusões desta fase regular, vendo-se até em perigo de não conseguir entrar no playoff, o que seria um acontecimento trágico para uma equipa que tem vindo a crescer ano após ano e que apostava forte em poder candidatar-se ao título este ano. Lesões, a Gold Cup e incumprimentos de alguns jogadores levam a que, a meio de agosto, os Sounders se vejam em trabalhos, com apenas uma vitória nos últimos onze jogos disputados, incluindo todas as provas em a equipa está envolvida. Neste momento, se os Houston Dynamo acertassem o calendário, os Sounders poderia até já estar fora dos seis primeiros da Conferência Oeste. Com Correa, Craven, Lowe e Alonso lesionados, Barrett, Martins e Dempsey em dúvida e Valdez e Ivanschitz ainda em adaptação ao clube, Sigi Schimd tem muitos problemas para resolver, se quiser somar três pontos e traquilizar a equipa e os seus adeptos.

Onze provável: Frei – Mears, Marshall, Evans, Remick – Rose, Pineda – Friberg, Neagle, Roldán – Dempsey.

MLSPara os Orlando City a temporada não tem sido fácil. Para começar, os naturais problemas de crescimento, numa equipa que faz este ano a sua estreia ao mais alto nível nos Estados Unidos. Adrian Heath tem sido capaz de autênticos milagres, com vários jogadores novos a adaptarem-se às ideias do técnico mas, também, outros tantos a avançarem para os jogos da MLS como se estivessem ainda na USL, a terceira liga dos Estados Unidos da América, sem sentir o mínimo problema ou pressão. A equipa pode gabar-se de ter bons resultados e com Kaká a grande nível – o regresso às convocatórias da canarinha demonstra como estar na MLS, hoje em dia, não significa, de forma alguma, estar com um pé na reforma – poderá ainda aspirar a entrar nas contas do playoff. Mas pontuar em Seattle é importante, de forma a não deixar fugir os Montreal Impact, nem para permitir que as renovas esperanças dos New York City, depois da vitória a meio da semana, acabe por ser um problema a pagar pelos homens da Florida. Entre os lesionados que estão, seguramente, fora desta partida, Kevin Molino e Brek Shea são os mais difíceis de substituir, enquanto Rafael Ramos alimenta a esperança de ainda conseguir jogar este domingo.

Onze provável: Hall – Rafael Ramos, Collin, Hines, Ashe – Carrasco, Higuita – Ávila, Kaká, Neal – Larin.

Este é o primeiro confronto entre as duas equipas na Major League Soccer.

Difícil de prever quem sairá vencedor deste encontro. com os Seattle em fase péssima e o Orlando a tentar conseguir pontuar para se manter na luta para subir de posição na tabela.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Orlando City 3.74 Dhoze
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

orlando city
Orlando City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Orlando Citrus Bowl
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos