Menu

Seattle Sounders – Olimpia (Liga dos Campeões da CONCACAF)

Não é por acaso que chamam ao Grupo F da Liga dos Campeões da CONCACAF o grupo da morte. Para além de ter os Vancouver Whitecaps, uma das equipas mais fortes da MLS 2015 e campeão canadiano, tem ainda os Seattle Sounders, agora ainda mais reforçado, e também o Olímpia, das Honduras, que no ano passado deixou os Portland Timbers pelo caminho. Ou seja, três eventuais candidatos a chegar longe nesta prova e apenas um poderá seguir para os quartos-de-final.

Em Seattle disputa-se a segunda jornada deste grupo, depois de no Canadá os Sounders terem empatado com os Whitecaps. Veremos em que condições se apresenta o conjunto do Olimpia, sabendo já que, para conseguir o apuramento, terá que ir “roubar” pontos fora de casa.

Semana de enorme alívio e felicidade para os Seattle Sounders, que viram Nelson Valdez e Román Torres fazer a sua estreia na MLS no passado domingo, juntando-se os dois internacionais a Obafemi Martins, que regressou a jogo depois de dois meses no estaleiro. Martins não deixou mesmo que esse regresso ficasse aquém das melhores expetativas, marcando dois golos e ajudando a derrotar os Orlando City por 4-0. Valdez também se estreou a marcar logo na sua primeira partida, esperando-se que, com a recuperação de Clint Dempsey para breve e também a possibilidade de estrear Ivanschitz, os Sounders apresentem, de novo, argumentos para estarem na luta pelos primeiros lugares da MLS e, ao mesmo tempo, fazer também um bom percurso na Liga dos Campeões da CONCACAF. Sigi Schmid deverá fazer algumas alterações ao seu onze nesta partida, tendo em conta que no próximo domingo tem uma partida complicada em Salt Lake, mas o facto de ter substituído Evans, Valdez e Martins na segunda parte da última partida indica que este trio voltará a ser base da sua aposta.

Onze provável: Perkins – Mears, Scott, Marshall, Remick – Friberg, Evans, Pineda, Thomas – Martins, Valdez.

Liga dos Campeões ConcacafTem sido um péssimo início de temporada para o Olímpia que, no campeonato hondurenho, soma, para já, três derrotas em outros tantos encontros. O calendário não lhe foi muito favorável, com jogos frente ao Motágua e ao Real España logo nas jornadas inaugurais, mas também os mais humildes Honduras Progreso conseguiram derrotar o Olimpia por 4-1. É assim uma equipa em dificuldades a que viaja até aos Estados Unidos, mesmo pensando-se que a experiência internacional deste conjunto poderá valer-lhe um ultrapassar das dificuldades para abordar com sucesso a prova rainha do futebol de clubes da CONCACAF. Denis Escober, o guarda-redes habitualmente titular, e Kevin Alvarez, recentemente operado a uma hérnia, estão ambos de fora das opções do técnico Héctor Vargas. Ainda assim, o objetivo é conseguir voltar com, pelo menos, um ponto de Seattle.

Onze provável: Valladares -Fábio de Souza, J. Palacios, E. Alvarado, C. Mejía, A. Peralta, O. Morazán, R. Rojas, R. Quioto, J. Estupiñan, O. Salas.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

Muita atenção para o conjunto hondurenho que, no ano passado, demonstrou não ficar a deve nada a equipas da MLS. No entanto, o frágil início de época e uns Seattle Sounders que estão de regresso à sua melhor forma deverão ser argumentos mais do que suficientes para vermos a vitória ficar do lado do conjunto dos Estados Unidos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.78 Dhoze
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

olimpia
Olimpia
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos