Menu
  • 29 outubro
  • 02:00
  • Betrally

Seattle Sounders – LA Galaxy (MLS Playoff 2015)

Com a estreia, esta temporada, de um novo modelo de Playoff na Major League Soccer, estaremos perante, esta semana, quatro jogos a eliminar que prometem fazer aumentar o nível de emoção que já costumamos assistir neste campeonato. O confronto entre os Seattle Sounders e os LA Galaxy pode ser considerado uma final antecipada, tendo em conta o nível a que ambas as equipas costumam chegar ano após ano. A reta final de temporada do conjunto de Los Angeles obrigam-no a entrar como equipa menos cotada nesta fase, tendo desperdiçado a oportunidade de se fixar na segunda posição da Conferência no último dia da fase regular. Já os Seattle Sounders poderão dizer que sobreviveram às lesões e ausências que marcaram parte da época, atingindo o momento decisivo em interessante momento de forma.

Em qualquer jogo a eliminar, atuar em casa serve sempre como motivação extra. Os Seattle Sounders, por sua vez, não são uma equipa qualquer. Com um plantel que foi sendo alargado ao longo da temporada, com uma organização que mantém as suas linhas bem arrumadas num 4-4-2 tendencialmente sólido e com um treinador que conhece a Major League Soccer como poucos. No entanto, do outro lado, estará uma equipa que tem exatamente os mesmos trunfos que os Sounders. Naquele que será um encontro entre iguais, os pormenores terão um peso dramático, até porque o derrotado poderá partir para férias sem nenhuma glória conquistada na temporada de 2015. Os Sounders fecharam a fase regular com oito jogos sem perder, ainda que em quatro deles não tenham ido além do empate. Com a dupla composta por Martins e Dempsey em boa forma, Sigi Schmid sabe poder ainda contar com Chad Barrett e Nelson Valdez em condições para poderem acrescentar mais poder de foro. Nas linhas mais recuadas, a lesão de Roman Torres retira algum peso e agressividade ao centro da defesa, obrigando a que seja Evans a completar o quarteto, o capitão que está sempre disponível para se adaptar a qualquer posição (e este ano chegou a jogar em quatro, incluindo extremo-direito!). Perante o seu público, os Sounders apresentam a solidez necessária para seguir em frente, desde que, como é claro, a sua equipa não cometa erros.

Onze Provável: Frei – Mears, Evans, Marshall, Remick – Pappa, Alonso, Friberg, Ivanschitz – Dempsey, Martins.

MLSOs LA Galaxy arriscam-se a ver a sua temporada terminar já na madrugada de quarta para quinta-feira, devido a uma ponta final de fase regular para esquecer. Mas a história deste ano começa bem mais cedo, quando a equipa de Los Angeles decidiu entrar na nova temporada assumindo as perdas em relação ao ano passado (Landon Donovan e Marcelo Sarvas) sem se preparar convenientemente para o desafio de 2015. As primeiras jornadas do campeonato levaram-nos a recorrer, várias vezes, a jogadores muito jovens e menos experientes, não se vislumbrando uma ideia dos dominadores Galaxy antes da chegada de Steven Gerrard e Giovani dos Santos. O problema é que toda a espera acabou por não redundar num retumbante sucesso, mas sim num estranho caso de incapacidade. Depois de um mês de agosto em excelente forma, a equipa voltou a cair a pique e somou apenas uma vitória nas últimas sete jornadas, perdendo a entrada direta nos quartos-de-final e vendo-se obrigada a ter que disputar esta primeira ronda na casa de um dos mais complicados rivais da MLS. A equipa californiana não apresenta o vigor físico necessário para acreditarmos, neste momento, numa reviravolta no futebol que tem apresentado, mas não tem nenhum dos seus principais titulares lesionado.

Onze Provável: Ricketts – DeLaGarza, Gonzalez, Leonardo, Rogers – Zardes, Gerrard, Juninho, Lletget – Giovani dos Santos, Keane.

Curiosamente, no ano passado, foram os Galaxy a colocar término à temporada dos Sounders, sendo que a equipa de Seattle, em três jogos disputados este ano, ainda não conseguiu vencer nenhum.

Seattle Sounders 1-1 LA Galaxy MLS 2015
LA Galaxy 3-1 Seattle Sounders MLS 2015
LA Galaxy 1-0 Seattle Sounders MLS 2015
Seattle Sounders 2-1 LA Galaxy MLS 2014
LA Galaxy 1-0 Seattle Sounders MLS 2014
Seattle Sounders 2-0 LA Galaxy MLS 2014
LA Galaxy 2-2 Seattle Sounders MLS 2014
Seattle Sounders 0-3 LA Galaxy MLS 2014

Partida de imenso equilíbrio e que se configura como uma final antecipada. Apesar de na fase regular não terem estado no topo, o conjunto que sair vencedor desta partida poderá acabar por ser aquele que terá maior capacidade para vencer a Conferência Oeste. Ligeira vantagem para os Seattle Sounders, pelo momento de forma e pelo facto de atuarem em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Seattle Sounders 2.25 Betrally
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

L.A. Galaxy
LA Galaxy
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: StubHub Center
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos