Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Seattle Sounders – LA Galaxy (MLS)

Semana de imensas mudanças em Seattle, depois de uma pesada derrota em Kansas City, com a saída de Sigi Schmid do comando técnico dos Sounders e a chegada de Nicolas Lodeiro para reforçar o lado criativo deste conjunto. No seguimento de todas estas alterações receber um LA Galaxy que começa a dar sinais de solidez em termos de resultados, ainda não tanto em termos exibicionais, poderá revelar-se tanto uma situação indesejada, como uma grande oportunidade para que os jogadores de Seattle demonstrem as suas qualidades. De uma ou outra maneira, é expectável que se veja uma boa disputa no CenturyLink Field.

O Seattle Sounders tem sido uma das grandes desilusões da temporada, nunca dando mostras de ter recuperado da venda de Obafemi Martins no início da época. A saída do avançado nigeriano não foi compensada no mercado e os resultados ressentiram-se, agravando-se com problemas de lesões na linha defensiva e também com a chamada de Clint Dempsey para atuar na Copa América Centenário. A certo momento, imaginava-se que o plano passaria por tentar dar minutos aos jovens promissores que estão no plantel dos Sounders, como Jordan Morris ou Aaron Kovar, mas a incapacidade de Sigi Schmid procurar novas respostas táticas para a inclusão de um valor como Morris fizeram crescer as preocupações da administração. Com o tempo, até os jogadores mais experientes do clube pareceram perder a conexão com o seu técnico, chegando-se ao ridículo de uma exibição lamentável em Kansas City, em que ninguém dentro do campo parecia ter a noção do que fazer ou, pior, vontade para mudar alguma coisa. A saída de Sigi Schmid leva à promoção imediata de Brian Schmetzer como técnico interino. Um homem da casa, que representou os Sounders nas suas diversas versões, quer como jogador, quer como treinador, terá como principal missão ajudar a reorganizar o clube para o técnico que chegar nas próximas semanas. Com Roman Torres e Aaron Kovar lesionados, não será de esperar que em termos táticos as mudanças sejam muito profundas.

Onze Provável: Frei – Mears, Evans, Marshall, Remick – Roldan, O. Alonso, M. Farfan – Clint Dempsey – Jordan Morris, N. Valdez.

MLSOs Los Angeles Galaxy estão numa senda de vitórias, tendo já seis consecutivas, entre jogos da MLS e da US Open Cup. A experiência de Bruce Arena enquanto treinador e todo o talento à sua disponibilidade começa a vir ao de cima, com o desenrolar da época, e também com a estabilização dos seus jogadores. A nível defensivo, a equipa mantém problemas de lesões na faixa esquerda, com Ashley Cole e Rogers ausentes, mas Romney tem sido uma boa solução. No meio-campo, de Jong está finalmente adaptado à realidade da MLS e também à necessidade de ser um jogador mais maduro e líder, enquanto Robbie Keane e Zardes, regressados do Euro 2016 e da Copa América Centenário, oferecem agora fantásticas soluções na frente de ataque, com Giovani dos Santos a ser um terceiro elemento numa companhia que cria golos com facilidade. Steven Gerrard também estava a subir de rendimento, mas uma lesão afastou-ou do jogo de Portland, na semana passada, sendo agora dúvida para a partida em Seattle. Com o encontro All Star disputado a meio da semana, poderá também passar pela cabeça de Bruce Arena não forçar Giovani dos Santos e Jelle Van Damme, os representantes dos Galaxy no jogo frente ao Arsenal.

Onze Provável: Rowe – DeLaGarza, Steres, Leonardo, Romney – de Jong, Larentowicz – Zardes, Lletget, Boateng – R. Keane.

As equipas já se defrontaram por duas vezes este ano, com os Galaxy a ganhar neste mesmo estádio, em jogo da MLS, por 1-0, enquanto em partida da US Open Cup goleou por 4-2.  Favoritismo para os Galaxy, que estão em muito melhor momento de forma, mas expetativa para entender o que as mexidas nos Sounders poderão começar desde já a significar para a equipa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do LA Galaxy 2.75 Betclic
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

L.A. Galaxy
LA Galaxy
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: StubHub Center
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos