Menu

Seattle Sounders – Columbus Crew (MLS)

Com os Seattle Sounders a viverem uma autêntica crise de identidade e resultados neste início de temporada, os vice-campeões Columbus Crew não começaram melhor a temporada, mas já conseguiram duas vitórias consecutivas nas últimas semanas. Ainda assim, o conjunto de Seattle tem conseguido algum alívio quando joga em casa, enquanto os Crew ainda não venceram fora. É nesta dicotomia de resultados que duas equipas que gostam de ter bola, ainda que explorem o espaço ofensivo de formas diferentes, se vão encontrar em busca de uma vitória que lhes permita dar luta por lugares mais coincidentes com a sua história recente.

Tem sido um período difícil para os Seattle Sounders, este início de época. Não é situação virgem, nem para este conjunto, nem para nenhum outro da MLS, começar mal para terminar bem. Mas depois da saída de Obafemi Martins e sem nenhum tipo de investimento no plantel, os Sounders procuram ainda como resolver o problema de não terem um ponta-de-lança na equipa – bom será lembrar que também Chad Barrett foi dispensado durante a pré-temporada. Sigi Schmid tem Clint Dempsey para esconder parte do problema e encontrou em Jordan Morris um jogador que também terá condições para se impor na MLS. Mas sem Martins e com Morris (ou Herculez Gomez), a equipa precisa de jogar de maneira diferente. Isso tornou-se visível nas últimas duas semanas, pondo de lado a insistência para que Morris surgisse em espaços para ter a bola no pé e procurando o rookie em lances de profundidade. A equipa de Seattle mostra outra saúde e, mesmo depois de uma derrota no Colorado – onde mora um dos potenciais candidatos ao título deste ano – a equipa regressa a casa com confiança de poder vencer os Crew. Brad Evans falha o encontro devido a suspensão, enquanto Román Torres continua lesionado. Abre-se espaço para novidades no setor central da defesa. Dempsey, Valdez e Ivanschitz são outros jogadores em dúvida, devido a questões físicas.

Onze Provável: Frei – Mears, Scott, Marshall, Jones – Roldán, Alonso – Kovar, Morris, O. Anderson – H. Gomez.

MLSO início de temporada também tem sido traumático para o Columbus Crew, que depois de ter alcançado a final da MLS no ano passado, não consegue entrar com o mesmo vigor na edição deste ano. Não sendo surpreendente, já que no ano passado a equipa de Columbus passou pelas mesmas dificuldades até se encontrar com o seu ritmo de jogo ideal, não deixa de ser preocupante que a equipa perceba ter o mesmo onze e que este não sirva agora os seus intentos. Poderá passar, em parte, pelo momento de forma de alguns jogadores, sobretudo no setor ofensivo, onde a equipa é muito dependente da criatividade de Higuaín para gerar maiores rasgos de Meram ou Finlay. O reaparecimento do argentino poderá trazer benefícios a uma equipa que continua a acreditar em Kei Kamara para ser o seu homem de área. As duas vitórias caseiras perante os New York City e os Houston Dynamo permitem outra confiança, enquanto a recuperação de Gaston Sauro e Tony Tchani, que têm estado lesionados, poderiam dar muito mais força à ideia de ir até Seattle alcançar a sua primeira vitória fora da temporada.

Onze Provável: Clark – Afful, Parkhurst, Sauro, Francis – Tchani, Trapp – Finlay, Higuaín, Meram – K. Kamara.

Nos últimos dois anos, foram os Columbus a vencer as partidas frente aos Seattle, mas este confronto tem um largo historial de equilíbrio.

Columbus Crew 3-2 Seattle Sounders
MLS 2015
Seattle Sounders 1-2 Columbus Crew
MLS 2014
Columbus Crew 0-1 Seattle Sounders
MLS 2013

Apresentar-se-á melhor a equipa de Columbus, mas é, sem dúvida alguma, um jogo para tripla.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Columbus Crew 3.35 Betrally
Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Columbus Crew
Columbus Crew
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Mapfre Stadium
  • Cidade: Columbus
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos