Menu
  • 25 setembro
  • 21:05
  • Betrally
NFL 3ª Jornada

Seattle Seahawks – San Francisco 49ers (NFL)

Jogar em Seattle é sempre duro para os visitantes mas nenhuns sofrem receção mais hostil que os 49ers. Esta rivalidade intensa acalmou um pouco nos últimos anos porque San Francisco deixou de dar luta mas agora tem tudo para ressurgir. As duas equipas sofreram derrotas complicadas na semana dois e querem regressar às vitórias. Até que ponto a ofensiva da casa está fisicamente capaz vai ser determinante para o desfecho do encontro.

Os Seattle Seahawks foram perder a Los Angeles (9-3), no primeiro encontro dos Rams na nova base. A equipa da casa precisou de muita determinação para garantir o resultado final. Mesmo limitado, não é fácil reduzir Russell Wilson a três pontos ao longo de uma partida inteirinha. O quarterback de Seattle tem andado afetado por um problema no tornozelo que evidentemente lhe limita os movimentos e até os apoios no momento do lançamento. Claro que um Russell Wilson a setenta ou oitenta por cento dá muito mais garantias do que qualquer alternativa e os relatórios médicos dão conta de um certo alívio nos sintomas ao longo da semana. Uma boa parte da sua força é a capacidade de movimentação, que lhe permite sair do pocket para ganhar tempo e encontrar caminho de progressão, quanto mais não seja pelo próprio pé. A limitação – que se vai manter porque mesmo que esteja melhor este é um problema recorrente, que os treinadores não vão querer agravar ou ariscar um choque mais violento – reduz as opções. Os Rams cercaram o pocket, impedindo o ataque em corrida, e é de esperar que os 49ers tentam cumprir o mesmo plano defensivo. Nesse caso, Wilson fica condicionado a passes mais longos, embora tanto Doug Baldwin como Tyler Lockett estejam com pequenas mazelas.

Para este embate com San Francisco, o QB precisa de um pocket forte para o resguardar. Mas o facto é que a linha ofensiva de Seattle tem sido vulgarizada pelo adversários. Veremos se Pete Carroll conseguiu forma de lhe dar maior consistência.

Na primeira jornada os Seattle Seahawks venceram Miami (12-10), por uma margem mais curta do que gostariam. À entrada para a terceira semana a NFC Oeste tem todas as equipas na mesma condição – uma vitória e uma derrota – e embora ainda haja muito campeonato pela frente numa divisão tão dura como esta ninguém quer perder terreno frente aos rivais diretos.

Tal como acontecNFLeu com Seattle, também os San Francisco 49ers venceram no jogo inaugural – bateram os Los Angeles Rams por 28-0 – e sofreram uma derrota pesada na segunda jornada. Os Carolina Panthers não fizeram por menos e atropelaram o conjunto visitante (46-27), com Cam Newton a fazer mais um registo demolidor: trezentas e cinquenta e três jardas, trinta e sete das quais em corrida, e quatro touchdowns.

A ofensiva de San Francisco ainda está no processo de adaptação ao sistema de Chip Kelly, cuja rapidez de execução expõe a unidade a desacertos nas rotas, coberturas e até no tempo do passe. Blaine Gabbert não é o QB mais fiável ou regular e vai enfrentar uma defensiva com três linhas muitos fortes, que não dá abertas. O treinador sabe disso. Ao mesmo tempo, não se pode desvalorizar que a coça que os 49ers levaram em Charlotte os prepara para enfrentar um adversário poderoso em todos as componentes do jogo, coisa que Seattle ainda não enfrentou esta temporada.

29-13
3-20
17-7
3-19

Esta será o trigésimo quinto duelo entre os dois rivais da NFC Oeste, uma série que os Seahawks lideram com dezanove vitórias contra quinze dos 49ers. Seattle ganhou ambos os jogos das duas últimas épocas e desde 2011 que San Francisco não sai vencedor do Century Link Field.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 41 pontos 1.90 Betrally
seattle seahawks
Seattle Seahawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

san francisco 49ers
San Francisco 49ers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Levi's Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos