Menu
  • 16 dezembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 15ª Jornada

Seattle Seahawks – Los Angeles Rams (NFL)

Os Seahawks foram arrasados em Lambeau Field no domingo passado e só não estão em dificuldades porque a concorrência na NFC Oeste é inexistente. Mesmo assim, surgem grandes pontos de interrogação quanto ao que pode fazer nos play-offs. Jeff Fisher não resistiu a mais uma derrota esmagadora dos Rams, desta vez em Atlanta, e agora a direção já está no mercado em busca do novo treinador principal de L. A..

Os Seattle Seahawks voltaram a perder fora de casa, o segundo desaire consecutivo na estrada. A derrota em Tampa Bay (14-5) foi má mas a de domingo foi ainda mais esmagadora. Podemos ser tentados pensar que foi Aaron Rodgers a arrasar os Seahawks, dado o nível estratosférico da exibição do quarterback dos Cheeseheads (38-10). Foi uma noite inspirada de Rodgers, ao seu jeito de improviso de virtuoso. Mas Russell Wilson, do outro lado da barricada era empurrado para cinco interceções, coisa que não lhe é, de todo, habitual. Nada funcionou na equipa de Seattle e isso é que é preocupante. Nem o QB, que normalmente inventa soluções, nem a Legion of Boom, que não abafou ninguém. E onde para o pass rush dos Seahawks?

Os Seahawks lideram a NFC Oeste com oito vitórias, quatro derrotas e um empate. Só não está em maiores apertos porque a concorrência nesta divisão é fraquinha, para sermos simpáticos. Seattle é a única formação com um registo positivo de resultados: seguem-se os Cardinals (5-7), Rams (4-9) e 49ers (1-12). O conjunto comandado por Pete Carroll vai vencer a NFC Oeste, mas os recentes resultados provocam apreensão quanto ao que poderá ou não fazer quando chegar aos play-offs.

A derrota em Lambeau Field foi o quarto jogo desta temporada regular em que os Seahawks ficaram limitados a dez ou menos pontos. Tudo começou no desaire sofrido em Los Angeles (9-3), na semana dois da NFL, acontecendo também no empate em Arizona (6-6) e nas derrotas recentes já mencionadas.

Agora os Seahawks regressam ao CentNFLuryLink Field, um lugar de conforto e onde são sempre favoritos. Apesar da semana curta vai haver muito para processar porque esta equipa não está programada para sofrer derrotas esmagadoras e sentir-se impotente. Espera-se uma reação violenta mas o mais importante é conseguir fazer a autoanálise e tratar de encontrar soluções para o que não funcionou. A perda de Earl Thomas não explica tudo e o safety só volta na próxima época.

Mesmo já tendo dado a temporada por perdida, os Los Angeles Rams não suportaram mais uma derrota pesada em Atlanta (42-14). Há duas semanas Jeff Fisher recebeu uma extensão do seu contrato como treinador principal da equipa mas ainda assim não resistiu a mais este resultado. Para sermos sinceros, o que custa a entender é essa renovação. Fisher detém um recorde negro na NFL. É, a par com Dan Reeves, o treinador com o maior número de derrotas na liga: cento e sessenta e cinco. Pode-se argumentar que os Rams não têm um grande plantel mas a verdade é que de ano para ano não se nota nenhuma maturação dos recursos que foi recebendo, alguns de escolhas privilegiadas do draf. O caso de Jared Goff é só o mais evidente. Continuar a repetir que a primeira escolha do draf não está pronto para se estrear na NFL não é resposta. Não quando a equipa claramente precisa dele. Dou de barato que se optasse por lhe dar um ano para crescer mas quando foi chamado, já sem pressão nenhuma para garantir resultados tinha que se notar alguma evolução. John Fassell, o treinador das equipas especiais, passa a assumir o lugar principal como interino.

9-3
17-23
34-31, OT

Os Seahawks são a equipa que domina a NFC Oeste nos anos mais recentes mas perdeu os três últimos duelos com os Rams, incluindo o mais recente, já no início desta temporada. Nessa altura, com um Russell Wilson debilitado, a equipa visitante ficou limitada a um field goal no terceiro período. Mas em Seattle os Seahawks são um animal diferente e está ferido no seu orgulho.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 38 pontos 1.90 Betrally
seattle seahawks
Seattle Seahawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

StLouis_Rams
Los Angeles Rams
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: St. Louis
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos