Menu
  • 16 novembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 10ª Jornada

Seattle Seahawks – Arizona Cardinals (NFL)

Depois de gozarem a semana de descanso as duas equipas mergulham de cabeça num grande duelo da NFC Oeste. Este encontro pode ser decisivo para os Seahawks que, se perderem, podem começar a ficar demasiado afastados do primeiro lugar da divisão, com apenas sete jogos pela frente. Neste momento os Cardinals são a equipa mais equilibrada mas convém não esquecer que há duas épocas consecutivas que Seattle chega ao Super Bowl e no ano passado também teve que recuperar o atraso. No CenturyLink Field os Seahawks são sempre favoritos, mas a margem é curta.

Os Seattle Seahawks estão na terceira posição da NFC Oeste, empatados nos resultados com os St. Louis Rams: quatro vitórias e quatro derrotas. São os Cardinals que lideram, destacados, com um registo de seis e duas, respetivamente. Só por isto se pode perceber como esta receção à equipa de Arizona é tão importante para os Seahawks. Mais uma derrota e o primeiro lugar da divisão começa a estar demasiado distante. Mas também daria uma folga muito apreciada para os rivais de St. Louis.

Convém lembrar que também a temporada passada não começou da forma mais auspiciosa para Seattle (3-3) mas a partir do momento em que todas as peças encaixaram e a engrenagem arrancou só pararam no Super Bowl, pela segunda vez consecutiva. Será a esse momento que estamos a assistir em Seattle? Os homens de Pete Carroll vêm de duas vitórias seguidas, mabas na estrada. É verdade que foram conseguidas contra formações que passam por dificuldades – San Francisco (20-3) e Dallas (13-12) – mas evidenciam uma componente importante. Os Seahawks só permitiram quinze pontos no somatório das duas partidas e nenhum touchdown. Até ao momento a famosa Legion Of Boom de Seattle ainda não compareceu e essa ausência em parte incerta tem feito toda a diferença. Se os últimos resultados foram indicação de que essa força está a reagrupar, podemos assistir a um ressurgimento dos Seahawks que tão cedo ninguém para.

NFLEste duelo será decidido no chão. Seattle depende da progressão que consegue fazer em corrida, os Arizona Cardinals têm das melhores unidades a parar essa forma de ataque. Os homens de Bruce Arians são a quarta melhor unidade da Liga neste departamento, permitindo apenas uma média de noventa jardas por jogo aos adversários, pelo chão. É também o quarto melhor ataque da NFL, no seu conjunto, com Chris Johnson a liderar a equipa na corrida (seiscentas e setenta e seis jardas, três TD’s) e Larry Fitzgerald a fazer o mesmo na recção ao passe (setecentas e seis jardas, sete touchdowns), isto já para não falar do papel do quarterback. Carson Palmer soma duas mil trezentas e oitenta e seis jardas, vinte TD’s e seis interceções.

Arizona somou duas vitórias nos dois jogos que antecederam a semana de dispensa. Derrotam os Ravens em casa (26-18) e foram fazer o mesmo no terreno dos Browns (34-20).

Os Cardinals têm explorado bastante os embates com oposição mais fraca para somar pontos e fazerem exibições vistosas mas sentiram dificuldades contra os adversários mais sólidos. Este será um grande teste à capacidade da equipa superar obstáculos mais exigentes, já com vista ao que se pode vir a passar nos play-offs.

Arizona Cardinals Seattle Seahawks University of Phoenix Stadium D 35-6
Arizona Cardinals Seattle Seahawks CenturyLink Field D 19-3
Arizona Cardinals Seattle Seahawks CenturyLink Field V 17-10
Arizona Cardinals Seattle Seahawks University of Phoenix Stadium D 34-22

Nas duas últimas temporadas os Cardinals só venceram um dos quatro confrontos, curiosamente em casa dos Seahawks.

As duas equipas chegam na máxima força, tendo ambas beneficiado de uma semana de descanso da competição. Neste momento Arizona é a equipa mais equilibrada, em todas as fases do jogo. Seattle ainda não está nessa fase. O ataque anda aos altos e baixos e defensivamente ainda não demonstra a potência que intimidava adversários e fazia a diferença. Será que é domingo que isso muda?

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 45 pontos 1.90 Betrally
seattle seahawks
Seattle Seahawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cardinals
Arizona Cardinals
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Glendale, Arizona
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos