Menu

Schalke 04 – Galatasaray (Liga dos Campeões)

O Schalke 04 recebe na Arena Auf Schalke o Galatasaray, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os alemães chegam a esta ronda depois de conseguirem assegurar um empate por 1-1 na Turquia que os coloca em vantagem na eliminatória. A jogar em casa o Schalke 04 é claramente uma equipa mais ofensiva e com maiores possibilidades de conseguir eliminar os milionários Turcos que nem com Wesley Sneijder e Didier Drogba conseguiram levar a melhor na primeira volta. Recorde-se que o Schalke 04 chega a esta ronda depois de garantir o 1º lugar no Grupo B, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 10 golos marcados e 6 golos sofridos. Sem qualquer derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, os alemães conseguiram importantes vitórias por 1-2 no terreno do Olympiacos, por 0-2 no terreno do Arsenal e por 1-0 na recepção ao Olympiacos, as quais garantiram desde logo a qualificação à fase seguinte da competição. Ao nível interno as coisas estão a melhorar ligeiramente, uma vez que o Schalke 04 subiu ao 4º lugar da Bundesliga, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 40 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 no terreno do 1. FSV Mainz 05. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do Galatasaray para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Fortuna Düsseldorf, uma vitória por 1-4 no terreno do VfL Wolfsburg e na última jornada, uma vitória por 2-1 sobre o campeão Borussia Dortmund, que deixou a equipa de Gelsenkirchen extremamente motivada para esta segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tendo claras possibilidades de seguir em frente na prova.

Para este jogo o Schalke 04 não poderá contar com Huntelaar, Kyriakos Papadopoulos, Lars Unnerstall e Ibrahim Afellay devido a lesão. De fora ficará também Jermaine Jones a cumprir castigo.

Onze Provável: Hildebrand – Uchida, Howedes, Matip, Kolasinac – Hoger, Neustadter – Farfan, Draxler, Bastos – Pukki

liga dos campeõesO Galatasaray, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de ter falhado na primeira volta, cedendo um empate por 1-1 com o Schalke 04 e comprometendo as suas aspirações na prova. Os turcos criaram várias oportunidades claras para resolverem a eliminatória a seu favor, mas o mau estado do relvado, condicionou e muito ambas as equipas, incluindo os turcos que se viram obrigados a viajar até à Alemanha em desvantagem na eliminatória e com a necessidade de marcarem golos para seguirem em frente na prova. Recorde-se que o Galatasaray chegou a esta fase da competição depois de garantirem o 2º lugar no Grupo H, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. O Galatasaray teve um início de fase de grupos bastante fraco, mas acabou por conseguir qualificar-se à frente do CFR Cluj e do SC Braga, logo atrás do líder Manchester United. Ao nível interno as coisas já estiveram bastante melhores, uma vez que o Galatasaray viu a sua distância pontual para o 2º classificado, o rival Fenerbahçe, reduzir para apenas 4 pontos. Ainda assim o Gala ocupa o 1º lugar da Liga Turca, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 28 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Galatasaray apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Akhisar. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Schalke 04 para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-2 na recepção ao Orduspor, um empate por 0-0 com o Eskisehirspor fora de casa, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Gençlerbirligi. As coisas já estiveram melhores para o lado do Galatasaray, que nas últimas 3 jornadas do campeonato, conseguiu somar apenas 4 pontos. Todavia, os turcos apresentam-se motivados e com o objectivo de ir à Alemanha vencer, por forma a manterem-se em prova.

Para este jogo o Galatasaray tem todo o seu plantel disponível. Os craques Didier Drogba e Felipe Melo deverão voltar ao onze inicial, depois de terem sido poupados na última jornada da Liga Turca.

Onze Provável: Muslera – Eboue, Kaya, Gokhan Zan, Riera – Altintop, Selcuk Inan, Melo, Sneijder – Drogba, Burak

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Galatasaray 1-1 Schalke 04  LC 2012/2013

Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas que mostraram pouco futebol na primeira volta, muito por culpa do mau estado do relvado na Turquia. Para esta segunda ronda, os alemães têm baixas de peso do seu lado, ainda que joguem em casa e estejam na liderança da eliminatória. O Galatasaray tem toda a sua equipa disponível e condições para marcar na Alemanha e seguir em frente na prova. Jogo imprevisível com ligeiro favoritismo para o Schalke pelo facto de jogar em casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Galatasaray +1 1.775 Bet365
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos