Menu
Bundesliga 10ª Jornada

Schalke 04 – Werder Bremen (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Werder Bremen medem forças este domingo na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num embate a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. Depois de atravessarem uma fase negra no campeonato, sofrendo cinco derrotas consecutivas nas cinco primeiras jornadas, o Schalke ergueu a cabeça e não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos da Bundesliga, sendo ainda líder do respectivo Grupo da Liga Europa. Já o Werder Bremen, depois de surpreender com uma vitória frente ao Bayer Leverkusen, voltou a cair nas duas últimas jornadas, concedendo 6 golos enquanto que marcou apenas 2.

Schalke 04 ocupa o 12º lugar na tabela com 8 pontos, juntamente com o 13º e 14º Augsburg e o Darmstadt, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Azuis Reais sucumbiram a cinco derrotas consecutivas nas primeiras cinco jornadas do campeonato alemão, marcando assim o pior começo de temporada nos 112 anos de história do clube. Ainda assim, rapidamente encontraram o caminho do sucesso e não perderam os restantes quatro jogos disputados no campeonato, sendo que se juntarmos todas as competições, estes não perderam nenhum dos últimos oito embates.

O sucesso da equipa alemã reflecte-se no Grupo I da Liga Europa, onde carimbou acesso às eliminatórias à passagem da 4ª jornada, vencendo o 4º jogo do agrupamento na quinta-feira, com a recepção ao Krasnodar. O objectivo da equipa de Gelsenkirchen é escalar a tabela até aos lugares de acesso às competições europeias, para tal, é imperativo vencer todos os embates. Tendo vindo a melhorar a organização defensiva, ficam ainda apontadas algumas lacunas, como em se defenderem contra os ataques elos corredores e evitar cometer erros individuais próximos da grande área. Ofensivamente, esta é uma equipa forte nas bolas-paradas, sendo ainda adepta de dar largueza ao jogo, cruzando bolas para dentro de área sempre que têm oportunidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Mainz, uma vitória pro 2-3 em terreno do Nuremberga, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, um empate por 0-0 em terreno do Borussia Dortmund, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Embolo, Uchida, Coke e Huntelaar estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Howedes, Naldo e Nastasic – Schopf, Goretzka, Geis, Bentaleb e Kolasinac – Konoplyanka – Santo.

bundesligaWerder Bremen, por sua vez, ocupa o 15º lugar na tabela com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 24 golos sofridos. Como já é hábito, o Werder Bremen apresenta uma forma bastante irregular, tendo começado mal o campeonato ao sair derrotado nas quatro primeiras jornadas, depois esteve sem perder nas seguintes três, onde ainda venceu o Wolfsburg e o Bayer Leverkusen, e agora chega aqui com dois desaires concedidos nas últimas duas jornadas. Nestes últimos dois encontros, concedeu 6 golos, enquanto que apenas marcou dois em resposta, perdendo em ambos por 3-1. Este conjunto orientado por Alexander Nouri precisa então de voltar a somar pontos, e rapidamente, já que se vê com apenas 1 ponto acima da linha de água. O Bremen precisa de melhorar principalmente o sector defensivo, já que apresenta a defesa mais batida da prova, tendo sobretudo dificuldades em se proteger contra ataques vindos dos corredores, duelos aéreos e bolas nas costas da defesa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Wolfsburg. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Darmstadt, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma derrota por 3-1 na recepção ao Leipzig, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Freiburg. Pizarro, Max Kruse, Eliers, Caldirola, Drobny e Lamine Sané estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Veljkovic, Moisander e García – Grillitsch – Bartels, Fritz, Junuzovic e Gnabry – Manneh.

O Schalke venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com o Werder Bremen a vencer apenas 1 e a empatar os restantes 2.

Schalke 04 1-3 Werder Bremen
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 0-3 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04 1-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 0-3 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 1-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 3-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 0-2 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 2-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13

O Schalke 04 actua dentro de portas e está bastante motivado com os últimos resultados, tendo vindo a recuperar de uma forma fantástica do péssimo início de temporada. Frente a um Schalke 04 forte e completamente mudado, o Werder Bremen pouco conseguirá fazer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Schalke 04 1.55 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos