Menu
  • 29 setembro
  • 18:00
  • Betrally

Schalke 04 – Red Bull Salzburg (Liga Europa)

O Grupo I será um dos mais equilibrados na presente edição da Liga Europa e com um equilíbrio que se alinha por cima, com um conjunto como o Schalke 04 a dar um perfume de história de Liga dos Campeões, o eterno candidato austríaco patrocinado pela Red Bull e dois projetos muito interessantes em Ligas de segunda linha, o FK Krasnodar russo e o NIce francês. Na primeira jornada, russos e alemães venceram e conquistaram vantagem que tentarão aumentar nesta segunda jornada. Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 tenta mesmo afastar as sombras que um péssimo início de Bundesliga vão causando para apostar forte em garantir sucesso na Europa.

No campeonato alemão, o Schalke 04 segue irreconhecível, com cinco derrotas em outros tantos jogos, um último lugar que não tem nada de condizente com a sua história nem com a sua carreira recente. Uma espécie de início de tons de negro, inesperado e fatal, que poderá custar uma equação de soluções mais radicais. Enquanto isso, jogar na Liga Europa até soa refrescante. Há quinze dias o calendário propunha uma viagem nada fácil até Nice, onde vive o líder do campeonato francês, mas o Schalke 04 conseguiu uma grande vitória, com Baba a ser o autor do golo. A vitória foi tão mais saborosa quanto, até aí, a equipa não tinha marcado qualquer golo em jogos oficiais. As coisas mudaram, em termos ofensivos, depois disso, mas não o suficiente para somar qualquer ponto no campeonato. Giefer, Uchida, Coke e Avdijaj mantém-se entre os lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Riether, Howedes, Nastatic, Baba – Goretzka, Stambouli, Bentaleb, Choupo-Moting – Embolo, Huntelaar.

Liga EuropaO habitual domínio do Red Bull Salzburg na Liga Austríaca está, este ano, a ser colocado em causa pelo Sturm Graz, que aproveitou a desilusão do início de temporada do campeão. A verdade é que este ano, mais do que em anteriores, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões pareceu mesmo possível a uma equipa que tem feito de tudo para conseguir entrar. No entanto, golos sofridos nos instantes finais de uma partida deitaram por terra as esperanças da equipa e, com isso, afetando também aquilo que vai fazendo no seu campeonato. Com o intuito de normalizar a situação, a equipa tem somado vitórias nos últimos confrontos da sua Liga, à parte o empate cedido em Altach no último fim-de-semana. Na Liga Europa, o início da competição também esteve longe do desejado, com uma derrota caseira frente ao FK Krasnodar que obriga a equipa da Red Bull a ir buscar pontos a lugares mais improváveis. Gelsenkirchen é o menos provável desses lugares, mas com aquilo que o Schalke 04 vai fazendo na Bundesliga, os homens de Salzburg alimentam esperança de conseguir quebrar os alemães.

Onze Provável: Walke – Wisdom, Paulo Miranda, Caleta-Car, Ulmer – Samassekou, Upamecano, Valon Berisha – Minamino, Soriano, Lazaro.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

Se o Schalke 04 vai encarar a Liga Europa como meio para se salvar nesta temporada, é bom que vença este encontro, onde entra como favorito. Mas neste momento, em Gelsenkirchen, vive uma equipa fragilizada e apetecível para um Red Bull Salzburg que precisa de grandes resultados para continuar a justificar o investimento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Schalke 04 1.66 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos