Menu
  • 22 fevereiro
  • 17:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Schalke 04 – PAOK (Liga Europa)

O Schalke 04 e o PAOK colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num embate a contar para a 2ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O Schalke 04 chega já com um pé e meio na próxima eliminatória depois do importante triunfo na 1ª mão, na Grécia, dando-lhe seguimento com um empate em casa do FC Koln, na última jornada da Bundesliga. Já o PAOK chega aqui depois de uma derrota na 1ª mão contra estes alemães, sucumbindo a um 0-3, o que lhes dificulta em muito a qualificação à próxima fase, especialmente fora de portas.

Schalke 04 alcançou esta etapa da Liga Europa depois de conseguir o 1º lugar no Grupo I, deixando para trás o Krasnodar, Red Bull Salzburg e Nice. O Schalke tem conseguido uma grande campanha pela Liga Europa fora, perdendo apenas 1 dos 7 jogos que disputou até agora, vencendo os outros 6, e chega aqui depois de uma confortável vitória por 0-3 em terreno do PAOK na 1ª mão desta eliminatória, o que o deixa praticamente qualificado à próxima ronda da competição. Ainda assim, o mesmo não se pode dizer da sua campanha pelos compromissos caseiros, já que apesar de estar nos quartos de final da Taça da Alemanha, tem estado muito abaixo das expectativas no campeonato, ocupando por esta altura um modesto um modesto 10º lugar, ainda que em igualdade pontal com o 11º classificado Borussia M’Gladbach. Nos últimos encontros os Azuis Reais têm melhorado de forma, mostrando-se invictos nos últimos 5 jogos consecutivos, vencendo 3 deles, onde contam com um empate contra o poderoso Bayern de Munique.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Bayern de Munique. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do SV Sandhausen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma vitória por 0-3 em terreno do PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do FC Koln. Embolo, Coke, Franco Di Santo e Raham Baba estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Howedes, Naldo e Badstuber – Schopf, Goretzka, Stambouli, Bentaleb e Kolasinac – Caligiuri – Burgstaller.

Liga EuropaPAOK, por sua vez, chegou a esta etapa da prova depois de ter ficado em 2º lugar no Grupo J, atrás da Fiorentina e à frente do Karabakh e do Slovan Liberec. Apesar de ser uma presença constante na Liga Europa, o PAOK nunca conseguiu, em toda a sua história, ir além desta eliminatória, tendo sido eliminado pelo Benfica a última vez que chegou aos dezasseis-avos de final, já em 2013/14. No que diz respeito à sua forma nas competições caseiras, a Águia de Duas Cabeças é 3ª classificada no campeonato grego, já fora da corrida pelo título, com o Olympiakos mais que isolado, contando com 12 pontos de diferença. A derrota em casa contra este Schalke foi a única derrota nos últimos 11 jogos consecutivos, de todas as competições, e tendo em conta o peso do factor casa nestas competições europeias, a tarefa de conseguirem dar a volta ao resultado parece já algo quase impossível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PAOK apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Asteras Tripolis. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Xanthi, em jogo a contar para a Taça da Grécia, um empate por 0-0 em terreno do Xanthi, uma derrota por 0-3 na recepção ao Schalke 04, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Veria FC. Leavac Marin e Canas Jose estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Glykos – Kitsiou, Varela, Malezas e Léo Matos – Shakhov e KAce – Djalma, Warda e Henrique – Prijovic.

O Schalke 04 venceu 2 dos 3 confrontos directos disputados em toda a história, empatando o restante.

PAOK
0-3
Schalke 04
Europa League 2016/17
PAOK
2-3
Schalke 04
Liga dos Campeões [Qual] 2013/14
Schalke 04
1-1
PAOK
Liga dos Campeões [Qual] 2013/14

Com uma vantagem confortável na eliminatória, e provavelmente desgastados depois do difícil encontro do fim-de-semana contra o FC Koln, o Schalke poderá descansar aqui alguns jogadores. Mesmo que o faça, este é um jogo onde a vitória é quase obrigatória, já que actua dentro de portas, embora não seja de esperar que o PAOK se deixe ficar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Bet.pt
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos