Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Schalke 04 – Manchester City (Liga dos Campeões)

O Schalke 04 e o Manchester City colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Veltins Arena, num desafio a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com apenas uma vitórias nos últimos seis jogos consecutivos em todas as competições, o Schalke enfrenta agora um adversário de topo numa altura em que o seu momento está longe de ser o melhor. Do outro lado chega um Manchester City num bom momento de forma, com 12 vitórias nos últimos 13 jogos que disputou.

Schalke 04 chegou aqui depois de conseguir o 2º lugar no Grupo D, ficando atrás do FC Porto, e acima do Galatasaray e Lokomotiv Moscovo. Os Azuis Reais não venceram nenhum dos últimos dois jogos, perderam contra o Bayern de Munique (3-1) e empataram na recepção ao Freiburg (0-0), contabilizando desta forma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos consecutivos, e continuando assim a demonstrar o momento irregular pelo qual atravessam.

Em casa, o Schalke mostrou bons argumentos nos três desafios da fase de grupos, começou por empatar com o FC Porto (1-1), e venceu depois o Galatasaray (2-0) e Lokomotiv Moscovo (1-0). Os alemães chegam aqui um tanto desfalcados com as ausências de Embolo, Schopf e Skryzbski, lesionados, e Mascarell, castigado, todos de fora. Com apenas 4 vitórias nos últimos 13 jogos consecutivos em todas as competições, o Schalke chega aqui longe de estar em boa forma, e esta recepção ao conjunto inglês não se adivinha nada fácil.

Onze Provável: Fahrmann – Caligiuri, Sané, Nastasic e Oczipka – Rudy e Bentaleb – Uth, McKennie e Konoplyanka – Burgstaller.

Liga dos CampeõesManchester City, por sua vez, qualificou-se como líder isolado no Grupo F, ficando à frente do Lyon, Shakhtar Donetsk e Hoffenheim. Os Citizens atravessam um momento de forma soberbo, chegam aqui numa serie de quatro vitórias consecutivas, onde bateram equipas como o Arsenal (3-1), Everton (0-2), Chelsea (6-0) e Newport County (1-4), este último para a Taça de Inglaterra. Além disto, a turma comandada por Pep Guardiola venceu 12 dos últimos 13 jogos em todas as competições, perdendo o restante numa derrota inesperada às mãos do Newcastle (2-1), já no final de Janeiro. A jogar na condição de visitante para a Liga dos Campeões, o City não foi derrotado nenhuma vez, começou por vencer o Hoffenheim (1-2) e o Shakhtar Donetsk (0-3), empatando depois contra o Lyon (2-2).

Guardiola também enfrenta algumas baixas para este desafio, com Bravo, Mendy e Kompany de fora, por lesão, tal como Gabriel Jesus e John Stones, que também tudo indica que ficarão de fora com problemas físicos. Otamendi, Aguero e Fernandinho poderão falhar a próxima mão se virem um cartão amarelo aqui. O Manchester City encontra-se num bom momento de forma, continua a praticar um belo futebol e não irá hesitar em assumir as rédeas da partida, tentando causar o maior dano possível ao adversário, de modo a actuar sem qualquer pressão na 2ª mão. Pep Guardiola, como treinador, não perdeu nenhum dos últimos 6 confrontos directos contra o Schalke 04.

Onze Provável: Ederson – Walker, Otamendi, Laporte e Zinchenko – Fernandinho, Bruyne e Silva – Bernardo Silva, Aguero e Sterling.

O Schalke tem estado inconstante toda a temporada e não está ao mesmo nível do Manchester City, nem em forma nem qualidade individual e colectiva. Em excelente forma e de pé quente, o City deverá sair daqui com uma vitória confortável, num jogo onde se esperam alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3389
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1745
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos