Menu
Bundesliga 8ª Jornada

Schalke 04 – Mainz (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Mainz 05 colocam-se frente a frente este domingo na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num embate a contar para a 8ª jornada da Bundesliga. Depois do pior início de temporada nos 112 anos de história do clube, o Schalke 04 apresenta-se aqui invicto nos últimos quatro jogos que disputou, contando com a Liga Europa, embora ainda não seja suficiente para sair da zona de relegação. Já o Mainz chega aqui em boa forma, tendo apenas perdido dois encontros nos 7 disputados na Bundesliga, contando apenas uma derrota nos últimos nove jogos consecutivos, em todas as competições.

Schalke 04 ocupa o 16º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 11 golos sofridos. O Schalke entrou então no campeonato alemão numa forma paupérrima, apresentando cinco derrotas consecutivas nos seus primeiros cinco jogos oficiais da Bundesliga, o pior início de temporada nos 112 anos de história do clube. Mas ainda assim, esta sua péssima forma não se reflectiu nas competições europeias, uma vez que os Mineiros apresentam um registo 100% vitorioso nos três jogos que disputaram na Liga Europa, com a vitória de quinta-feira, em casa do Krasnodar, a isolar-los na liderança do Grupo I com 9 pontos, com os russos em 2º lugar com 6 pontos, o Nice em 3º com 3, e o Red Bull Salzburg em último lugar, sem nenhum ponto somado. Com o Schalke a denotar dificuldade em defender contra ataques pelos corredores e contra jogadores dotados de maior qualidade técnica, demonstrando ainda alguns erros individuais em zonas perigosas do campo, esta é uma partida que se pode complicar para os pupilos de Markus Weinzierl, que apenas demonstram qualidade ofensiva nas bolas-paradas. A lesão do avançado Embolo é uma baixa de peso e que pode ter desmoralizado a equipa. Ainda assim, os Mineiros parecem ter encontrado finalmente a sua boa forma e não se deixarão desviar do caminho das vitórias tão facilmente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Hoffenheim. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Red Bull Salzburg, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach, um empate por 1-1 em terreno do Augsburg, e na última jornada, uma vitória pro 0-1 em terreno do Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Emobolo, Uchida e Coke estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Howedes, Naldo, Nastasic e Baba – Geis e Bentaleb – Schopf, Goretzka e Choupo-Moting – Huntelaar.

bundesligaNO Mainz, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, a par com o Frankfrut e o Borussia M’Gladbach, 8º e 9º classificados, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 12 golos sofridos. O Mainz está em boa forma, tendo entrado no campeonato alemão com o pé errado ao sucumbir a uma derrota na 1ª jornada em casa do Dortmund, mas rapidamente recuperou, e voltou a cair apenas mais uma vez nos últimos 6 jogos da Bundesliga, com uma derrota na recepção ao Bayer Leverkusen, por 2-3. Orientados por Martin Schmidt, a boa campanha que a equipa está a conseguir reflecte-se também nas competições europeias, onde depois de empatar a uma bola na recepção ao Anderlecht, nesta quinta-feira, os alemães ficaram em 3º lugar do Grupo C da Liga Europa, mas em igualdade pontual com o Anderlecht e Saint-Étienne, 1º e 2º classificados, todos com 5 pontos, deixando o Gabala em último lugar no agrupamento sem nenhum ponto somado.

Apenas a 2 pontos de alcançar os lugares de acesso às competições europeias, o Mainz não pode perder este embate, e por acaso esta até é uma equipa que apresenta bons argumentos fora de portas no campeonato alemão somando 7 pontos de 12 possíveis, marcando 6 golos e concedendo 4 nesses 4 jogos que disputou fora. Ainda assim, os pupilos de Martin Schmidt demonstram alguma falta de organização no sector recuado, já que estes cometem demasiadas faltas próximas da sua grande área e são fracos nas bolas-paradas defensivas, compensando com bons argumentos ofensivos quando partem em contra-ataque e nos ataques pelos corredores, possuindo ainda criatividade em construir situações perigosas e bom poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mainz apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Gabala, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 0-0 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 2-1 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Anderlecht, em jogo a contar para a Liga Europa. Clemens, Danny Latza, Berggreen, Zimling, Ramalho e Yoshinori Muto estão de fora, todos lesionados, juntando-se ainda José Rodrigues, castigado.

Onze Provável: Lossl – Donati, Bell, Balogun e Brosinski – Gbamin e Frei – Oztunali, Malli e Blasis – Córdoba.

Nos últimos 8 confrontos directos cada uma das equipas venceu 3 partidas respectivamente, empatando as 2 restantes.

Mainz 2-1 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04 2-1 Mainz
1. Bundesliga 15/16
Mainz 2-0 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 4-1 Mainz
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 0-0 Mainz
1. Bundesliga 13/14
Mainz 0-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Mainz 2-2 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04
1-2
Mainz
DFB Pokal 2012/2013

É de prever um encontro bem disputado, com as duas equipas a darem tudo para somarem os 3 pontos na partida, contudo, o mais provável é as duas equipas chegarem ao golo num embate onde estarão mais focadas na baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.