Menu
Bundesliga 4ª Jornada

Schalke 04 – Mainz (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Mainz medem forças na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num jogo a valer para a 4ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui após sofrer uma derrota por 3-0 em terreno do Wolfsburg, estando a precisar de reganhar confiança e continuar a lutar por um lugar mais cimeiro na tabela de classificação geral, onde se encontram, por esta altura, em 9º lugar com 4 pontos. Já o Mainz, apresenta-se firme e confiante, tendo já somado 6 pontos e ocupa agora o 5º lugar na pauta classificativa.

Schalke 04 encontra-se então em 9º lugar com apenas 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. Esta turma aos comandos de André Breitenreiter precisa de recuperar da derrota por 3-0 sofrida na última jornada, em terreno do Wolfsburg, tendo mostrado até aqui alguma instabilidade, em que se nota que este conjunto precisa de encontrar o seu equilíbrio, e melhorar alguns aspectos no meio campo caso desejem continuar a utilizar um 4-4-2. A conquista do 6º lugar, na tabela de classificação da época transacta, valeu aos Mineiros o acesso directo à fase de Grupos da Liga Europa, onde se encontra agrupado no Grupo K, juntamente com o Sparta Praga, APOEL e Asteras Tripolis, em que disputará o seu 1º encontro desta competição já na próxima quinta-feira, em terreno do APOEL. Sob os comandos de André Breitenreiter, este conjunto também se encontra na luta pela Taça da Alemanha, onde superou a 1ª Eliminatória ao vencer por 0-5 em terreno do MSV Duisburg, devendo agora enfrentar o Borussia M’Gladbach para a 2ª eliminatória.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, o Schalke apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do MSV Duisburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Werder Bremen, um empate por 1-1 na recepção ao Darmstadt 98, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Wolfsburg. Para este jogo, Atsuto Uchida, Matija Nastasic e Fabian Giefer estão de fora, todos lesionados, enquanto que Benedikt Höwedes ficará de fora por se ainda se encontrar em baixo de forma. Kevin-Prince Boateng e Sidney Sam também estarão ausentes.

Onze Provável: Fahrmann – Caicara, Matip, Neustadter e Aogo – Choupo-Moting, Oger, Geis e Sané – Huntelaar e Santo.

bundesligaMainz, por sua vez, entrou forte neste início de campeonato, encontrando-se por esta altura em 5º lugar na pauta classificativa com 6 pontos, a par com o Bayer Leverkusen e o Ingolstadt, 6º e 7º classificados, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. Sob os comandos de Martin Schmidt, este conjunto encontra-se então cheio de confiança graças às duas vitórias consecutivas, tendo-se apresentado organizado dentro de campo e com um ataque bem conseguido, no entanto, as lesões de Fabian Frei e Jairo poderão causar alguma instabilidade e falta de criatividade. Este conjunto encontra-se também envolvido na luta pela Taça da Alemanha, onde já conseguiu superar a 1ª Eliminatória ao vencer por 0-3 em terreno do Energie Cottbus, sendo o TSV 1860 München o seu próximo oponente, para a 2ª Eliminatória.

Nos 4 jogos oficiais já disputados, o Mainz apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Energie Cottbus, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 0-1 em terreno do Ingolstadt, uma vitória por 1-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hannover 96. Para este encontro, Elkin Soto, Fabien Frei e Maximilian Beister estão de fora, todos lesionados, enquanto que Jairo é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Karius – Bengtsson, Bell, Bunget e Brosinski – Moritz e Baumgartlinger – Blasis, Malli e Ciemens – Muto.

Nos seus últimos 8 encontros, destaca-se o Schalke 04, que venceu 3 encontros, enquanto que o Mainz apenas venceu 2. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Mainz 05 2-0 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 4-1 Mainz 05
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 0-0 Mainz 05
1. Bundesliga 13/14
Mainz 05 0-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Mainz 05 2-2 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 1-2 Mainz 05
DFB Pokal 2012/2013
Schalke 04 3-0 Mainz 05
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 1-1 Mainz 05
1. Bundesliga 11/12

Este deverá ser um jogo bastante equilibrado logo desde o início. Noutra ocasião, o Schalke a jogar aos olhos dos adeptos poderia levar a melhor sem grandes complicações, pois nutre de uma boa qualidade ofensiva, no entanto, esta temporada este conjunto da casa ainda apresenta alguma instabilidade e desorganização no meio campo. Apesar da má forma do Schalke, o Mainz também não deverá conseguir levar os 3 pontos para casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Schalke 04 1.80 Dhoze
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos