Menu
Bundesliga 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Schalke 04 – Leipzig (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Leipzig colocam-se frente a frente este domingo na Veltins Arena, Gelsenkirchen, num embate a contar para a 30ª jornada da Bundesliga. Depois de perder contra o Darmstadt na última jornada, o Schalke chega aqui desmotivado depois de ter deixado fugir a qualificação às meias finais da Liga Europa contra o Ajax, esta quinta-feira. Já o Leipzig está isolado no 2º lugar e chega aqui com 4 vitórias consecutivas, mantendo vivo o desejo de alcançar o poderoso Bayern de Munique no topo da tabela de classificação geral.

Schalke 04 ocupa o 11º lugar com 37 pontos, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 34 golos sofridos. Esta é, decididamente, uma temporada a esquecer a para o Schalke 04, que atravessou o pior momento começo de temporada em toda a história do clube, seguindo-se de um percurso bastante irregular ao longo de toda a época que culminou com a saída dos quartos de final da Liga Europa na quinta-feira.

Os Azuis Reais perderam por 2-0 na 1ª mão em casa do Ajax, e chegaram aos fim dos 90 minutos nesta quinta-feira a vencerem por 2-0 e em vantagem numérica, chegando ao porlongamento onde marcaram bem cedo o 3º golo, mas acabaram mais uma vez por desiludir ao concederem dois golos e acabaram fora da eliminatória. A única coisa pela qual ainda podem lutar é por chegarem aos lugares de acesso às competições europeias, vendo o 6º lugar a 4 pontos de distância, mas para tal precisam de derrubar este Leipzig que atravessa um bom momento e não enfrenta jogadores-chave cansados por terem jogado a meio da semana. O Schalke venceu 3 dos últimos 5 jogos em casa, empatando os outros dois, com um total de 11 golos marcados e 3 concedidos, mantendo a sua baliza inviolável em duas ocasiões. Contudo, apesar do seu bom momento em casa, o técnico Markis Weinzierl enfrenta uma vasta lista de lesões, tornando-se difícil rodar a equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Wolfsburg, uma derrota por 2-0 em terreno do Ajax, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Darmstadt, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Ajax, em jogo a contar para a Liga Europa. Embolo, Rahman Baba, Choupo-Moting, lesionados, e Thilo Kehrer, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Fahrmann – Coke, Howedes, Nastasic e Aogo – Geis e Bentaleb – Schopf, Meyer e Caligiuri – Burgstaller.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 61 pontos, fruto de 19 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 30 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido foi a maior surpresa da temporada, tendo feito frente à maioria dos gigantes alemães durante o campeonato e estando agora isolado na 2ª posição, 8 pontos atrás do líder Bayern de Munique e 7 pontos à frente do 3º classificado Hoffenheim.

Os Touros têm presença praticamente assegurada na Liga dos Campeões da próxima temporada, e chegam aqui motivados depois de vencerem os últimos 4 jogos consecutivos, apontando 11 golos e concedendo apenas 3 no processo, mantendo 3 vezes a sua baliza inviolável nestes 4 embates. Os pupilos de Ralph Hasenhuttl parecem ter redescoberto o belo momento ofensivo que evidenciaram na primeira parte da temporada e estão a demolir qualquer sector defensivo que se atravesse no seu caminho. Fora de portas não é exatamente o seu melhor momento, mas têm conseguido somar mais pontos recentemente, perdendo apenas 1 dos últimos 4. Pressão alta e contra-ataques são as principais armas ofensivas da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Darmstadt, uma vitória por 2-3 em terreno do Mainz, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao SC Freiburg. Klostermann, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Gulácsi – Bernardo, Orban, Compper e Halsterberg – Sabitzer, Keita, Demme e Forsberg – Poulsen e Werner.

O Leipzig venceu o único confronto directo disputado em toda a história.

RB Leipzig 2-1 Schalke 04
1. Bundesliga 16/17

É de antever um encontro de grande intensidade, com o Leipzig a querer pressionar um Schalke desgastado fisicamente e a dever conseguir levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Leipzig 2.25 Bet.pt
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3371
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos