Menu
  • 03 novembro
  • 20:05
  • Betrally

Schalke 04 – Krasnodar (Liga Europa)

O Schalke 04 e o Krasnodar colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Veltins Arena, em Gelsenkrichen, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo I da Liga Europa. Depois de atravessar o pior início de temporada dos 112 anos de história do clube, o Schalke levantou a cabeça e está agora em grande forma, não perdendo nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos, em todas as competições. Já o Krasnodar também se encontra em boa forma, apresentando-se aqui com apenas uma derrota concedida nos últimos 12 jogos consecutivos, de todas as competições, sendo esse desaire na recepção a este seu adversário em jogo.

Schalke 04 ocupa o 1º lugar deste Grupo I com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. Os Azuis Reais apresentam um registo 100% vitorioso nesta prova, sendo que apesar de terem desempenhado o pior início de temporada na Bundesliga nos 112 anos de história do clube, com  5 derrotas consecutivas, o mesmo não se reflectiu na Liga Europa, onde triunfaram em todos os encontros, detendo já 3 pontos a mais que este Krasnodar, 6 a mais que o 3º Nice, e deixando o Red Bull Salzburg em último lugar do agrupamento, sem nenhum ponto somado. Caso os alemães somem aqui os 3 pontos, ficarão com a passagem à próxima fase da prova carimbada. Este conjunto comandado por Markus Weinzierl chega aqui depois de um empate em casa do Borussia Dortmund, em mais uma edição do Revierderby, um empate sem golos que, mesmo assim, o fez subir até à 12ª posição na tabela, escalando dois lugares, ficando agora com 8 pontos somados.

Os Azuis Reais vão melhorando o seu jogo de semana para semana e apresentam-se em melhor forma que os russos a nível individual e colectivo, factor que ficou à vista no encontro na Rússia, em que embora tenham vencido pela margem mínima, tudo aponta para que tenham mais facilidades em casa. Os alemães têm dado bastante largura ao seu jogo e optam por colocar bolas nas costas da defesa adversária, atacando muitas das vezes pelo lado esquerdo, cruzando bolas para a grande área sempre que têm oportunidade, ainda assim, são apanhados algumas vezes em fora de jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Mainz, uma vitória por 2-3 em terreno do Nuremberga, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Borussia Dortmund. Embolo, Uchida e Coke estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Howedes, Naldo, Nastasic e Baba – Geis e Bentaleb – Konoplyanka, Goretzka e Choupo-Moting – Huntelaar.

Liga EuropaKrasnodar, por sua vez, ocupa o 2º lugar do Grupo I com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. Este é a 3ª vez em toda a história do clube que garante presença na Fase de Grupos de uma Liga Europa, também a 3ª vez consecutiva, tendo chegado apenas uma vez às eliminatórias, no ano passado, onde acabou eliminado pelo Sparta Praga. Com 3 pontos a mais que o 3º classificado Nice, os russos estão longe de terem a qualificação à próxima fase garantida, pelo que uma vitória neste encontro seria de grande importância para a equipa, já que seria o suficiente para se juntarem aos alemães na liderança do agrupamento. No campeonato caseiro, os Touros empataram na última jornada a zero em casa do Anzhi, um empate que os atirou para fora dos lugares de acesso à Liga Europa, somando então 20 pontos, ficando a 1 de voltarem ao 4º lugar.

Este conjunto comandado por Igor Shalimov apresenta a segunda defesa menos batida do campeonato russo, não demonstrando dificuldades defensivas significativas, enquanto ofensivamente estes demonstram-se qualidade nas bolas-paradas ofensivas e nos lances de perícia individual, graças à qualidade técnica dos seus avançados. O seu estilo de jogo passa muito por tentar controlar a partida no meio-campo adversário e privilegiarem a posse de bola, partindo para o ataque pelos corredores, especialmente o direito, ou pelo meio do terreno, rematando à baliza sempre que têm hipótese.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Krasnodar apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Arsenal Tula. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Schalke 04, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Amkar, uma vitória por 3-2 na recepção ao Gazovik Orenburg, em jogo a contar para a Taça da Rússia, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do FK Anzhi. Smolov é baixa confirmada para este jogo, lesionado.

Onze Provável: Kritsyuk – Kaleshin, Martynovich, Granqvist e Petrov – Kabore e Gazinskiy – Ahmedov, Izmailov e Podberezkin – Ari.

O Schalke 04 venceu o único confronto directo existente até agora.

FK Krasnodar
0-1
Schalke 04
Europa League 2016/17

A subir de forma de semana para semana, e tendo já demonstrado maior qualidade individual e colectiva, não se espera outra coisa que não seja uma vitória do Schalke na Veltins Arena.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Schalke 04 1.58 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos