Menu
Bundesliga 17ª Jornada

Schalke 04 – Hoffenheim (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Hoffenheim medem forças, esta sexta-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num embate a contar para a 17ª jornada da Bundesliga. Após golearem o Asteras Tripolis a meio da semana passada, num jogo a valer para a Liga Europa, o conjunto caseiro chega aqui desmotivado ao ser derrotado em terreno do Augsburg, no passado Domingo, caindo assim na pauta classificativa. Já o Hoffenheim levou a melhor na última jornada sobre o Hannover, o que resultou na subida de uma posição na tabela de classificação geral, mantendo-se, no entanto, na zona de relegação.

Schalke 04 caiu então uma posição na pauta classificativa, ocupando agora o 8º lugar com os mesmos 24 pontos que o Bayer Leverkusen e o Mainz, 6º e 7º classificados, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 23 golos sofridos. Após recuperarem da má fase que tinham vindo a atravessar, os Mineiros colocaram-se numa série de 4 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições, tendo esta série chegado ao fim com a viagem ao reduto do Augsburg. Sob os comandos de André Breitenreiter, este conjunto encontra-se já fora da luta pela Taça da Alemanha, sendo eliminado pelo Borussia M’Gladbach, conseguindo assim mais espaço na sua agenda para se concentrar na Liga Europa. Nesta competição europeia, os Azuis Reais bateram-se muito bem, tendo conseguido a liderança do Grupo K e qualificando-se para os dezasseis-avos de final, deixando o Sparta Praga em 2º lugar, também qualificado, e o Asteras Tripolis e APOEL em 3º e 4º lugar. Nesta próxima etapa da Liga Europa, a turma alemã terá pela frente o poderoso Shakhtar Donetsk, que foi transitado da Liga dos Campeões. Para este encontro, e tendo em conta a derrota da última jornada, os Azuis Reais deverão mostrar a sua típica agressividade em que disputam todos os duelos individuais desde o início ao fim do jogo, devendo também criar as suas situações de perigo através de contra-ataques, dada a velocidade dos seus alas e a qualidade de passe dos homens do meio campo. De destacar que os Mineiros ainda enfrentam algumas lacunas no sector defensivo, sendo as bolas paradas o seu maior problema.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao APOEL, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate pro 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hannover, uma vitória por 0-4 em terreno do Asteras Tripolis, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Augsburg. Marco Hoger, Atsuto Uchida, Matija Nastasic e Fabian Giefer são todos baixas confirmadas, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Sidney Sam.

Onze Provável: Fahrmann – Riether, Matip, Howedes e Kolasinac – Goretzka e Geis – Sané, Meyer e Choupo-Moting – Huntelaar.

bundesligaHoffenheim, por sua vez, tendo vencido a última jornada com a recepção ao Hannover conseguiu subir uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 17º lugar com 13 pontos, fruto de 2 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 24 golos sofridos. O técnico Huub Stevens conquistou então a primeira vitória aos comandos deste conjunto, tendo aqui chegado na 12ª jornada do campeonato alemão, e somado apenas 1 desaire até agora, em terreno do Hertha Berlim. Os Hoffe parecem motivados com a chegada do novo treinador e conseguiram mesmo chegar a roubar pontos ao 5º classificado Borussia M’Gladbach, tendo que continuar a aproveitar esta maré de resultados positivos de forma a sair da zona de relegação, estando apenas a 1 ponto de o conseguir realizar. Fora de qualquer competição europeia, e já eliminado da Taça da Alemanha logo na 1ª Eliminatória, pelo TSV 1860 Munique, este conjunto proveniente deve Sinsheim tem obrigação de obter resultados positivos, tendo uma agenda folgada. À semelhança do Schalke, este conjunto também utiliza os contra-ataques como forma de criar perigo, optando maioritariamente pelo flanco esquerdo de forma a aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Jin-Su Kim. Para além de também rematarem com frequência fora de área, os Hoffe opta por manter as suas linhas juntas, assumindo um bloco baixo de forma a surpreender o oponente através de transições rápidas para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hoffenheim apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Frankfurt. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Hertha Berlim, um empate por 3-3 na recepção ao Borussia M’Gladbach, um empate por 1-1 em terreno do Ingolstadt, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover. O técnico Huub Stevens pode-se dar ao luxo de usufruir de um plantel sem nenhum jogador lesionado.

Onze Provável: Baumann – Kaderábek, Sule, Schar e Kim – Strobl e Schwegler – Elyounoussi, Amiri e Schmid – Volland.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos conjuntos venceu 3 embates, tendo os restantes 2 terminado em empate.

Schalke 04 3-1 Hoffenheim
1. Bundesliga 14/15
Hoffenheim 2-1 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 4-0 Hoffenheim
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 1-3 Hoffenheim
DFB Pokal 13/14
Hoffenheim 3-3 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 3-0 Hoffenheim
1. Bundesliga 12/13
Hoffenheim 3-2 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Hoffenheim 1-1 Schalke 04
1. Bundesliga 11/12

O Schalke 04 apresenta um sector ofensivo eficaz, tendo alguma facilidade em criar situações de perigo e concretizá-las em golo, enquanto que o Hoffenheim, apesar de inferior em termos de qualidade, já mostrou que pode causar estragos e encontra-se motivado com a vitória da última jornada, podendo ter uma palavra a dizer. Tendo em conta que perderam contra o Augsburg na última jornada, o conjunto da casa tem obrigação de brindar os seus adeptos com uma vitória caseira, e caso não subestime o seu adversário, e tenha atenção às bolas paradas perto da sua grande área, tem tudo ao seu alcance para vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Schalke 04 1.66 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos