Menu

Schalke 04 – FC Porto (Amigável)

O Porto de Julen Lopetegui enfrenta os alemães do Schalke 04 em mais um teste de pré-temporada. Em Gutersloh, no Heidewaldstadion, os “dragões” disputam o quarto compromisso amigável nesta fase. Pretenderão dar indicações positivas para responder à derrota averbada diante do Borussia Monchengladbach.

Prossegue a preparação do FC Porto tendo em vista a época que se avizinha. A formação que equipa de azul e branco tem estreia nas competições oficiais agendada para dia 16 de Agosto, altura em que inicia a participação no campeonato com a receção ao Vitória Sport Clube. Até lá,a agenda dá-nos conta de que haverá duelos com Valência e Stoke City inseridos na “Colónia Cup” e ainda o jogo de apresentação diante da Udinese.

A pré-época portista tem sido seguida um pouco por toda a Europa, muito por conta da contratação do internacional espanhol Iker Casillas. Uma aquisição “bombástica” e surpreendente na realidade portuguesa. Imbula, por 20 milhões, e Maxi Pereira, lateral cujo salário que aufere no Dragão é também elevado, são igualmente rostos do forte investimento que este emblema volta a realizar. Para resgatar o campeonato que nas últimas duas épocas foi conquistado pelo rival Benfica, chegaram mais alguns reforços, nomeadamente Alberto Bueno, Danilo Pereira ou o Sérgio Oliveira, este último formado na “casa”. Saiu Jackson e, nesta pré-temporada, o jovem André Silva e o camaronês Aboubakar têm ocupado o lugar que anteriormente foi do colombiano. Apesar disso, é expectável que o Porto se movimente no mercado e reforce investimento para garantir mais um reforço para o ataque.

Julen Lopetegui mantém a aposta no 4x3x3, sendo que o instauro desta estratégia é anterior à chegada do técnico espanhol à Invicta. O Porto já disputou três jogos nesta pré-temporada e o saldo positivo: Duas vitórias e uma derrota. No teste inaugural, com o Fortuna Sittard, o Porto não sentiu dificuldades e venceu por 5-1. No segundo teste, frente ao Duisburg, vitória por 2-o. Por fim, diante do adversário de melhor valia que os portistas encontraram nesta pré-temporada, derrota frente ao Borussia Monchengladbach de Lucien Favre por 2-1.  Agora, há novo teste de elevado grau de exigência com outra equipa da Bundesliga pela frente: Os “mineiros” do Schalke 04.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Maicon, Marcano, Angel – Imbula, Sérgio Oliveira, Evandro – Brahimi, Tello, Aboubakar.

amigável de clubesO Schalke 04 encontra-se mais avançado em termos de preparação que o FC Porto. Com cinco jogos de cariz amigável já disputados, é expectável que a equipa germânica se apresente com mais ritmo. Este será, na verdade, o penúltimo jogo na pré-temporada desta equipa que inicia a competição oficial no próximo dia 8 de Agosto, frente ao MSV Duisburg para a DFB Pokal. Pegando nas cinco partidas disputadas, o saldo do emblema de Gelsenkirchen é o seguinte: Três vitórias, um empate e uma derrota. Os triunfos foram conquistados diante de Aus Klagenfurt (3-1), Osnabruck (2-3) e Lechia Gdánsk (0-1). Os austríacos do WAC foram a única equipa capaz de derrotar o Schalke, por 3-1. Frente aos italianos da Udinese, verificou-se um empate a uma bola.

Quanto a transferências no sexto classificado da última edição da Bundesliga, de notar as saídas do peruano Farfán, do central Papadopoulos e do lateral austíaco Fuchs. Chegaram ao plantel sob as ordens de André Breitenreiter o jovem médio Geis, Di Santo, Júnior Caiçara, Riether e o central Nastasic. Muita atenção ainda a Leroy Sané, jogador que militava na formação sub-19 e foi promovido à equipa principal. Marcou o golo que derrotou o Lechia Gdánsk no último amigável.

Onze Provável: Fährmann – Caicara, Friedrich, Nastasic, Aogo – Geis, Höger  – Sané, Meyer, Draxler – Huntelaar.

Comparando a pré-temporada das duas equipas, importa dizer que o Schalke 04 tem mais tempo de trabalho, mais amigáveis disputados e por isso é natural que surja com outro andamento. No último jogo, o Porto esteve em bom plano essencialmente no segundo tempo. Neste tipo de jogos, outro fator que devemos ter em conta são as prováveis alterações que os treinadores efetuarão. Espera-se, portanto, um jogo equilibrado. Caso o Porto se apresente com um onze forte e consiga repercutir a segunda metade que fez diante do Borussia, a vitória poderá surgir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 2.30 Dhoze
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos