Menu

Schalke 04 – Borussia Monchengladbach (Taça da Alemanha)

Ei-lo: O segundo duelo entre Schalke 04 e Borussia Monchengladbach num espaço de apenas três dias. Os intervenientes são os mesmos do último sábado, mas o palco muda: Em vez do Borussia-Park, desenrolar-se-á na Veltins Arena. Nesse primeiro “round” relativo à Bundesliga, saldo favorável ao Monchengladbach, que triunfou por 3-1. Desta feita, a DFB Pokal (Taça Alemã) é o contexto do reencontro.

Em jogo relativo à 10ª jornada da Liga Alemã, o Schalke 04 deslocou-se ao terreno do Monchengladbach e perdeu por 3-1. Sobressalto para os “mineiros” que, ainda que sigam no terceiro posto do campeonato, viram o duo da frente vencer nos respetivos compromissos e com isso distanciarem-se. Os visitantes estiveram em desvantagem, conseguiram empatar graças a um auto-golo de Christensen à beira do intervalo, mas viram o Borussia local retomar a dianteira do marcador nos últimos 20 minutos. Raffael e Korb fizeram os golos que permitiram a conquista dos três pontos. Quanto ao jogo propriamente dito, destaque para as exibições dos dois guarda-redes, sobretudo no segundo tempo. Nos primeiros 45 minutos, nota para o maior ascendente dos locais, que sofreram golo numa infelicidade de Christensen. A etapa complementar foi bem mais repartida que a primeira. O triunfo acabou por sorrir ao Borussia Monchengladbach que, no cômputo geral, foi melhor. Importa referir que Geis foi expulso devido a uma entrada maldosa sobre Hahn, pelo que deverá enfrentar uma suspensão pesada.

Em termos clínicos, as ausências a registar são as mesmas que no último duelo entre as duas equipas. Como tal, Uchida, Hoger, Santana e Nastasic deverão permanecer de fora. Geis, devido a suspensão, também deverá ficar fora deste encontro.

Com as devias ilações tiradas, o técnico André Breitenreiter já prepara este novo duelo com o Borussia. Neustadter deverá ser uma das novidades, surgindo presumivelmente no lugar de Geis.

Onze Provável: Fahrmann, Riether, Howedes, Matip, Aogo, Sane, Goretzka, Neustadter, Meyer, Di Santo, Huntelaar.

Taça da AlemanhaO Borussia Monchengladbach dá sinais de que o início de época atribulada está totalmente ultrapassado. Nos sete primeiros jogos da temporada, a equipa somou seis derrotas e venceu em apenas uma ocasião, na estreia, diante do St. Pauli precisamente para a Taça da Alemanha. A situação resultou na saída do suíço Lucien Favre, um dos técnicos mais bem cotados na realidade germânica que, no entanto, não resistiu a uma etapa inicial absolutamente desoladora. Desde que André Schubert assumiu o comando, a verdade é que os “Potros” só perderam por uma vez nos sete encontros já disputados. Foi na exigente deslocação ao Etihad, frente ao Manchester City.

Estamos, portanto, perante uma equipa que recuperou a confiança e voltou a jogar um futebol de bom nível. Em ascensão na pauta classificativa da Bundesliga, está agora na sétima posição, a apenas dois pontos do último lugar que viabiliza o acesso às provas europeias. Na Liga dos Campeões, a situação é algo mais complicada. Com legítimas aspirações em termos de Taça Alemã, o Borussia encarará este desafio com a devida seriedade.

Diz a velha máxima que “em equipa que ganha, não se mexe”. Desconhecemos se Schubert corrobora ou não desta opinião. Ainda assim, à partida, não se perspetivam alterações de maior ordem no onze.

Onze Provável: Sommer, Korb, Christensen, Dominguez, Wendt, Traore, Dahoud, Nordtveit, Johnson, Raffael, Hahn.

Perspetiva-se um encontro diferente. O contexto de taça é diferente, acarretando outro tipo de responsabilidades e, consequentemente, de estratégia. Os “mineiros” levam sete jogos disputados em casa e, até agora, só perderam por uma vez. Apesar do desaire recente, o fator casa confere ligeiro favoritismo ao Schalke 04 uma vez que estamos a falar de um duelo entre duas equipas com valor semelhante. A jogar perante os seus adeptos, deverá ser capaz de garantir o acesso à próxima fase da Taça.

Prognóstico Odd Casa Erro
Schalke 04 para se qualificar 1.66 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos