Menu
Bundesliga 6ª Jornada

Schalke 04 – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Borussia M’Gladbach colocam-se frente a frente este domingo na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num embate a contar para a 6ª jornada da Bundesliga. O Schalke 04 atingiu o fundo do poço, estando a atravessar o pior início de temporada dos 112 anos de história do clube, apresentando-se aqui sem ter vencido um único jogo para o campeonato alemão. Já o Borussia M’Gladbach está em boa forma na Bundesliga, tendo subido até ao 4º lugar na última jornada, contudo, chega aqui desmotivado depois de perder na recepção ao Barcelona a meio da semana, para a Liga dos Campeões.

Schalke 04 ocupa o último lugar na tabela de classificação geral sem nenhum ponto somado, graças às 5 derrotas sofridas, com parciais de 2 golos marcados e 10 golos sofridos. Este é o pior início de temporada nos 112 anos de história do clube alemão, apresentando uma das defesas mais batidas da prova e um dos piores ataques, um facto muito incomum para este conjunto de Gelsenkirchen, que costumam ser uma das equipas a estar presente na luta pelo título. Ainda assim, esta desastrosa forma não se reflecte em nada na Liga Europa, uma vez que depois de vencer o Nice e, nesta quina-feira, o Red Bull Salzburg, são os Mineiros quem se encontram a liderar o Grupo I com o Krasnodar, ambos com 6 pontos.

Demonstrando dificuldades em se proteger de ataques pelos flancos e em travar jogadores de elevada qualidade técnica, os Mineiros cometem ainda demasiados erros individuais perto da grande área, o que lhes tem custado alguns pontos. Ainda assim, depois de vencerem o Red Bull Salzburg, este conjunto pode finalmente ter reganhado a confiança necessária para o tirar da zona de relegação, embora um embate contra o Borussia M’Gladbach não seja de todo fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Nice, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim, uma derrota por 1-3 na recepção ao FC Koln, uma derrota por 2-1 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Red Bull Salzburg, em jogo a contar para a Liga Europa. Fabian Giefer, Uchida, Coke e Avdijaj estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Howedes, Naldo, Nastasic e Baba – Geis e Bentaleb – Konoplyanka, Meyer e Choupo-Moting – Huntelaar.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 10 pontos que o Frankfurt e o Hertha Berlim, 5º e 6º classificados, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 6 golos sofridos. Apesar de ter iniciado a temporada e caído logo na 2ª jornada aos pés do recém-promovido Freiburg, este Borussia M’Gladbach rapidamente se levantou e continuou a somar pontos, alcançando a 4ª posição depois de bater o Ingolstadt na última jornada. Ainda assim, os Potros estão a demonstrar dificuldades nas competições europeias, chegando aqui na ressaca de uma derrota por 1-2 na recepção ao poderoso Barcelona, na quarta-feira, na 2ª jornada do Grupo C onde fazem ainda parte o Manchester City e o Celtic.

Esta turma alemã ocupa então o último lugar do Grupo C sem ainda nenhum ponto somado, com o Barcelona isolado a liderar o agrupamento. Este é tipo de conjunto que impõe respeito quando actua em casa, no campeonato alemão, mas tem dificuldades em somar pontos fora de portas. Com um tipo de jogo onde actuam dentro do seu próprio meio-campo e fortes nos ataques pelas linhas, estes podem pontuar na Veltins Arena sobre um Schalke em dificuldades, tendo ainda o contra-ataque como um ponto onde são bastante fortes. Um golo no início da partida daria uma enorme vantagem psicológica aos Potros, uma vez que deitaria por terra a confiança do Schalke.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Werder Bremen, um empate por 1-1 em terreno do Leipzig, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Drmic, Álvaro Domínguez, Doucouré, Schulz, Raffael e Strobl estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen e Korb – Traoré, Dahoud, Kramer e Johnson – Stindl – Hahn e Hazard.

O Borussia M’Gladbach venceu os últimos 5 confrontos directos, com o Schalke a vencer os restantes 3.

Schalke 04 2-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04
0-2
Borussia M’gladbach
DFB Pokal 2015/2016
Borussia M’gladbach 3-1 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04 1-0 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 4-1 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 0-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 2-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 0-1 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13

Com o Schalke 04 novamente motivado, depois da vitória a meio da semana, este poderá ser um jogo bem disputado e com várias ocasiões de golo para os dois lados. Ainda assim, o Schalke poderá acusar alguma fadiga, ao contrário do Borussia M’Gladbach, que conta com 1 dia de descanso a mais e uma confiança mais elevada, pelo que estes irão procurar chegar ao golo bem cedo na partida e colocarem-se em vantagem não só no marcador, mas também psicologicamente, já que a moral da equipa da casa se encontra bastante fraca.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Vitória do Borussia M\\\'Gladbach 1.62 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos