Menu
Bundesliga 27ª Jornada

Schalke 04 – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Borussia M’Gladbach medem forças esta sexta-feira na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num embate a contar para a 27ª jornada da Bundesliga. Após 3 jogos sem provar o sabor da derrota, o conjunto da casa acabou por escorregar em terreno do Hertha Berlim, sofrendo assim um desaire que o atirou um lugar para baixo na tabela de classificação geral. Já o Borussia M’gladbach aproveitou da melhor forma o desliza dos Mineiros e ao vencer na recepção ao Frankfurt, destronou-os do 4º lugar que ocupavam. Apenas 1 ponto separa estes dois conjuntos na pauta classificativa.

Schalke 04 ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 41 pontos, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 34 golos sofridos. Orientado por André Breitenreiter, este conjunto caiu uma posição na última jornada graças ao desaire sofrido às mãos do Hertha Berlim, concedendo assim o 4º lugar a este seu oponente em jogo que conta com apenas 1 ponto de superioridade. No entanto, os Mineiros são mesmo obrigados a somarem aqui os 3 pontos, visto que a corrida pelos lugares de acesso a competições europeias está bastante renhida, estando o 8º classificado apenas a 5 pontos do 4º lugar, o que torna todos os pontos desta recta final da temporada imprescindíveis. Fora de todas as competições de que fez parte, como a Taça da Alemanha e a Liga Europa, os homens orientados por André Breitenreiter devem tirar o máximo proveito do factor casa e das dificuldades defensivas do seu oponente em jogo. Os Mineiros são um conjunto que, por norma, colocam sempre bastante intensidade em todas as disputas de bola, apresentando-se fortes em contra-ataques e apresentam alguma facilidade na construção de situações de perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 na recepção ao Shakhtar Donetsj, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 3-2 na recepção ao Hamburgo, uma vitória por 1-3 em terreno do Koln,  e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim. Uchida, Nastasic, Howedes e Marco Hoger, são baixas confirmadas, todos leisonados, ficando também Caiçara de fora, a cumprir castigo. Já Leon Goretzka e Choupo-Moting permanecem em dúvida, ambos a recuperarem das respectivas lesões.

Onze Provável: Fahrmann – Riether, Matip, Neustadter e Aogo – Geis e Hojbjerg – Schopf, Meyer e Belhanda – Huntelaar.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 42 pontos, fruto de 13 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 42 golos sofridos. Os Potros aproveitaram da melhor forma o deslize do Schalke 04, na última jornada, ao vencerem na recepção ao Frankfurt, o que lhes proporcionou a conquista do 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões, no entanto, a corrida por estes lugares de acesso a competições europeias é bastante concorrida, o que torna esta recta final da temporada numa corrida bem renhida. Também fora de todas as competições de que fez parte, nomeadamente a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões, o principal objectivo desta equipa orientada por Andre Schubert será a permanência neste 4º lugar de acesso à Liga Milionária, onde esperam conseguir um melhor desempenho na próxima temporada do que nesta.

Os Potros têm apresentado um registo de resultados bastante irregular já desde o início do ano, embora tenham mostrado algumas melhorias nos embates mais recentes, sendo que apesar de contarem com o 3º ataque mais eficaz do campeonato alemão, no entanto, contam também com a 4º defesa mais batida da Bundesliga. No entanto, o técnico alemão parece já ter conseguido tomar as medidas necessárias para combater o elevado número de golos sofridos, apresentando-se aqui com apenas 3 golos sofridos nos últimos 5 jogos oficiais, tendo apontado 11 golos no processo, uma média superior a 2 tentos por jogo nos últimos 5 encontros. O ponto forte dos Potros, para a finalização, é a forma como atacam rapidamente através das alas, especialmente da ala esquerda, e a facilidade com que criam situações de perigo, por perícia individual ou remates de longe. Raffael é o melhor marcador da equipa e o 5º melhor marcador do campeonato alemão com 26 tentos assinalados. Importa destacar que os Potros falharam em vencer em todos os últimos 6 jogos fora de portas, na Bundesliga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Koln. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Augsburg, uma vitória por 4-0 na recepção ao Stuttgart, uma derrota por 2-1 em terreno do Wolfsburg, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt. Oscar Wendt, Nico Schulz, Álvaro Domínguez, Tony Jantschke e Martin Stranzl são baixas confirmadas, todos lesioandos.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen, Nordtveit e Hinteregger – Hazard, Dahoud, Xhaka e Johnson – Stindl e Raffael.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Borussia M’Gladbach venceu 5 embates, tendo o Schalke 04 vencido apenas 2. O restante terminou em empate.

Schalke 04 0-2 Borussia M’gladbach
DFB Pokal 2015/16
Borussia M’gladbach 3-1 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04 1-0 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 4-1 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 0-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 2-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 0-1 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 1-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13

Este é então um jogo de prever bastante intenso e com muitas ocasiões de golo para os dois lados, tendo em conta o estilo de jogo ofensivo que estes adoptam. O Borussia M’Gladbach adopta um estilo de jogo muito ofensivo, o que é visível pelo número de golos que apontam, no entanto, o Schalke 04 é uma equipa que toma bastante proveito destas situações e parte rapidamente em contra-ataque, o que deixa de esperar que ambas equipas consigam marcar, pelo menos, um golo cada uma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.50 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos