Menu
  • 26 outubro
  • 14:30
  • Bet365

Schalke 04 – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Schalke 04 recebe no Arena Auf Schalke o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. O Schalke 04 chega a esta ronda no 5º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de três vitórias consecutivas, incluindo uma vitória por 0-1 na Suíça frente ao FC Basel para a Liga dos Campeões, o Schalke 04 não foi além de uma derrota humilhante por 0-3 na recepção ao Chelsea para a Liga dos Campeões a meio desta semana. Com as chegadas de Boateng, Szalai, Goretzka, Aogo e Clemens à equipa esta temporada, o objectivo do Schalke passa por garantir novamente um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, e o 5º lugar actual está longe de cumprir com esse objectivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 no terreno do TSG 1899 Hoffenheim. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do FC Basel para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao FC Augsburg, uma vitória por 2-3 no terreno do Eintracht Braunschweig, e a meio desta semana, uma desapontante derrota por 0-3 na recepção ao Chelsea para a Liga dos Campeões, que permitiu aos Ingleses chegarem ao primeiro lugar do grupo, numa disputa mano a mano com os alemães, sendo que ambas as equipas têm neste momento 6 pontos ao fim de três jornadas. Na Bundesliga, o Schalke 04 encontra-se neste momento a 1 ponto de distância do 4º lugar, ocupado pelo Hertha de Berlim, mas a 9 pontos de distância do líder Bayern de Munique, pelo que é primordial vencer nesta ronda, para não perder a corrida pelos lugares cimeiros.

Para esta partida o Schalke 04 volta a poder contar com o médio Kevin-Prince Boateng, mas Klaas Jan Huntelaar, Jefferson Farfan, Kyriakos Papadopoulos, Anthony Annan e Chinedu Obasi falham todos a partida devido a lesão.

Onze Provável: Hildebrand – Uchida, Howedes, Madip, Aogo – Neustadter, Jones – Boateng, Meyer, Draxler – Szalai

bundesligaO Borussia Dortmund, por seu turno, chega a esta 10ª jornada da Bundesliga no 2º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 7 golos sofridos. O Dortmund tem feito uma temporada de grande nível, como tem acontecido desde que o técnico Jurgen Klopp chegou ao clube. Depois de na temporada passada ter perdido a final da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, o Dortmund entrou de pé direito na nova temporada, venceu a Supertaça da Alemanha por 4-2 precisamente frente ao Bayern de Munique, ocupa neste momento o 2º lugar da Bundesliga a 1 ponto de distância do Bayern e é líder do Grupo F da Liga dos Campeões, razões mais do que suficientes para se acreditar que esta equipa alemã ainda tem muito para dar esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao SC Freiburg. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Marselha para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 no terreno do Borussia M’gladbach, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover 96, e a meio desta semana, uma vitória por 1-2 no terreno do Arsenal para a Liga dos Campeões, que coloca a equipa de Jurgen Klopp na liderança do grupo, sendo à partida o mais sério candidato à vitória neste Grupo F. É portanto um Dortmund em excelente momento de forma, com imensos resultados positivos nas últimas semanas, excepto a inesperada derrota no terreno do Borussia M’gladbach.

Para este jogo o Borussia Dortmund não poderá contar com Lukas Piszczek, Ilkay Gundogan e Sebastian Kehl, mas Pierre-Emerick Aubameyang volta a ser opção para Jurgen Klopp e deverá mesmo aparecer no onze titular.

Onze Provável: Widenfeller – Grosskreutz, Subotic, Hummels, Schmelzer – Bender, Sahin – Aubameyang, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Schalke 04 2-1 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 1-2 Schalke 04 1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 1-2 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 2-0 Schalke 04 1. Bundesliga 11/12
Schalke 04 0-0 (4-3)g.p. Borussia Dortmund DFL Super Cup 2011
Borussia Dortmund 0-0 Schalke 04 1. Bundesliga 10/11
Schalke 04 1-3 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 10/11

Espera-se uma partida de grande nível em Gelsenkirchen, entre duas equipas que estão a viver um bom momento de forma. Tirando os deslizes com Chelsea e Bayern de Munique, o Schalke 04 tem feito uma temporada de excelente nível, está na luta pela qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e a apenas 1 ponto do 4º lugar da Bundesliga, que garante acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. A jogar em casa é uma equipa difícil de bater, e na temporada passada venceu mesmo este Dortmund por 2-1 no seu reduto. O Borussia Dortmund por outro lado, atravessa um momento ainda melhor de forma, vem de uma sequência de excelentes resultados, principalmente a vitória por 1-2 no terreno do Arsenal esta semana, que dá aos homens de Jurgen Klopp uma motivação ainda maior para este clássico do Futebol Alemão. Jogo complicado, mas certamente com golos e possivelmente uma vitória da equipa forasteira.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 1.83 Bet365
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos