Menu
Bundesliga 2ª Jornada

Schalke 04 – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Bayern de Munique medem forças esta sexta-feira na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num embate a contar para a 2ª jornada da Bundesliga. O Schalke 04 prepara-se então para discutir a 2ª jornada do campeonato alemão depois de uma pausa para compromissos internacionais, vendo-se obrigado a somar os 3 pontos no território, já que falhou em vencer na jornada inaugural da prova, contra o Frankfurt. Por outro lado, o Bayern de Munique chega aqui forte e motivado, tendo goleado o Werder Bremen na última jornada, por 6-0, e encontrando-se já no topo da tabela.

Schalke 04 encontra-se em 15º lugar sem nenhum ponto somado, fruto de 1 derrota e com parciais de 1 golo sofrido, sem ter conseguido marcar ainda nenhum. Os Mineiros entraram com o pé errado no campeonato alemão e acabaram por sofrer o 1º desaire da temporada logo na 1ª jornada da Bundesliga, saindo derrotados pela margem mínima em terreno do Frankfurt. Ainda assim, este conjunto aos comandos de Markus Weinzierl venceu a 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, goleando FC 08 Villingen em terreno hostil por 1-4, avançando até à 2ª eliminatória onde terá pela frente o FC Nuremberga. Na próxima quinta-feira, este conjunto terá o seu primeiro encontro da Liga Europa contra o Nice, a contar para a 1ª jornada do Grupo I. Mesmo apesar de ter conseguido uma boa pré-época com praticamente só vitórias, os Mineiros não têm argumentos para lutarem pelos dois primeiros lugares da pauta classificativa contra emblemas como o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. Este é um jogo onde o técnico alemão precisa de privilegiar o processo defensivo, visto que enfrenta uma equipa de um elevadíssimo poder de ataque.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, o Schalke 04 apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Holstein Kiel. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Fiorentina, uma vitória por 3-2 na recepção ao Athletic de Coín, uma vitória por 1-4 em terreno do FC 08 Villingen, em jogo da Taça da Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Frankfurt. Fabian Giefer, Uchida, Coke e Avdjaj são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Caiçara, Naldo, Howedes e Kolasinac – Aogo e Geis – Di Santo, Meyer e Choupo-Moting – Huntelaar.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, está no topo da tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 6 golos marcados e nenhum sofrido. O Gigante da Baviera entrou a matar logo na 1ª jornada do campeonato alemão, demonstrando uma enorme força ofensiva ao golear na recepção ao Werder Bremen por 6-0, com 3 golos do ponta-de-lança Robert Lewandowski, e 3 assistências de Thomas Muller. Mesmo ainda de disputarem a 1ª jornada da Bundesliga, os Bávaros começaram por somar o 1º título da temporada ao vencerem por 0-2 o Borussia Dortmund na final da Supertaça da Alemanha, goleado ainda o Carl Zeiss Jena na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, tendo o Augsburg como adversário para a 2ª eliminatória.

Sob os comandos de Carlo Ancelotti, este conjunto encontra-se novamente muito forte, sendo uma verdadeira máquina ofensiva, criando muitas ocasiões de golo independentemente do seu oponente, detendo jogadores de qualidade mundial na frente de ataque, e nos restantes sectores do campo. O Gigante da Baviera venceu as últimas 4 edições da Bundesliga e prepara-se para revalidar o título este ano, sendo um forte candidato a consegui-lo. Apenas 4 dias depois deste embate, os Bávaros disputam o 1º encontro da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, terça-feira contra o Rostov.

Nos seus já 3 jogos oficiais disputados esta temporada, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Supertaça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno do Carl Zeiss Jena, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 6-0 na recepção ao Werder Bremen. Coman, lesionado, é baixa confirmada, com Vidal também de fora, tendo apenas regressado da selecção chilena esta quinta-feira. Renato Sanches e Douglas Costa permanecem em dúvida, ambos a recuperarem das respectivas lesões.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Alaba – Alonso, Kimmich e Thiago – Muller, Lewandowski e Ribéry.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 6 embates, empatando os 2 restantes.

Bayern de Munique 3-0 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 1-1 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 4-0 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13

O Schalke chega aqui com intenção de dar uma alegria aos seus adeptos, contudo, trata-se do poderoso Bayern de Munique que tem pela sua frente. Os Bávaros já demonstraram a sua incrível capacidade ofensiva e, mesmo jogando em casa, o Schalke não deverá ter argumentos para suster este poder de ataque. Espera-se um Bayern de Munique dominante e a controlar o jogo no meio campo-adversário, com o Schalke a sair apenas em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.52 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos