Menu
Bundesliga 13ª Jornada

Schalke 04 – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Schalke 04 e o Bayern de Munique enfrentam-se na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, num jogo a valer para a 13ª jornada da Bundesliga. Apesar de terem apresentado um bom desempenho em terreno do Borussia Dortmund, na última jornada, o conjunto da casa acabou derrotado, caindo assim um lugar na pauta classificativa, não vencendo na Bundesliga à 3 jogos. Já o Bayern de Munique encontra-se em grande forma, sem ter ainda provado o sabor da derrota nesta competição, chegando à Veltins Arena com esperança de que todos os seus jogadores regressem em boas condições dos jogos ao serviço das respectivas Selecções.

Schalke 04 ocupa então o 5º lugar com 20 pontos, a par com o Hertha Berlim, 4º classificado, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 16 golos sofridos. Os Mineiros não provam o sabor da vitória à 6 jogos consecutivos, sendo 3 deles na Bundesliga, o que os fez cair uma posição na pauta classificativa, tendo necessidade de melhorar a organização do seu sector defensivo, especialmente contra uma equipa como o Bayern de Munique, que conta com um imenso poder ofensivo. Esta turma aos comandos de André Breitenreiter ingressou na Liga Europa, onde é líder do Grupo K com 8 pontos, 2 a mais que o 2º Sparta Praga, deixando o Asteras Tripolis e o APOEL para trás, em 3º e 4º lugar. É de esperar que os Mineiros tenham então aproveitado a pausa internacional para melhorar os aspectos defensivos, sendo o sector onde pecam mais, principalmente de bola parada. No entanto, o ponto mais forte dos homens de Gelsenkirchen é o contra-ataque, graças à velocidade dos jogadores das alas, e à qualidade de passe dos homens do meio campo, mostrando-se no geral um conjunto bastante aguerrido, que coloca agressividade em todos os duelos individuais, seja no início ou no fim do jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma derrota pro 0-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, um empate por 1-1 na recepção ao Ingolstadt, um empate por 1-1 em terreno do Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Borussia Dortmund. Atsuto Uchida, Matija Nastasic, Fabian Giefer, Marco Hoger e Felix Paltte são todos baixas confirmadas, ficando Johannes Geis também de fora, a cumprir castigo. Sidney Sam também não deverá jogar por falta de ritmo de jogo, enquanto que Benedikt Howedes é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Fahrmann – Caicara, Howedes, Matip e Aogo – Goretzka e Kolasinac – Choupo-Moting, Meyer e Sané – Santo.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, mantém-se na liderança da tabela de classificação geral, tendo vencido 11 dos 12 jogos já disputados, o que lhes dá um total de 34 pontos, fruto de 11 vitórias e 1 empate, com parciais de 37 golos marcados e 4 golos sofridos. Com 5 pontos de superioridade sobre o Borussia Dortmund, 2º classificado, o Gigante da Baviera tem dado provas de um grande trabalho, onde apenas cedeu pontos em terreno do Frankfurt, com um empate por 0-0, tendo este sido a única vez q não somaram os 3 pontos na Bundesliga. A única derrota sofrida esta temporada, foi às mãos do Arsenal, num embate a contar para a Liga dos Campeões. Nesta Liga Milionária, a turma de Pep Guardiola é líder do Grupo F a par com o Olympiakos, ambos com 9 pontos, deixando o Dinamo Zagreb e o Arsenal a disputarem o 3º e 4º lugar com 3 pontos.

O estilo de jogo dos Bávaros passa por controlar o jogo no meio campo do adversário através de passes curtos e trocas de posições, criando bastantes situações de perigo, no entanto, o facto de jogarem neste estilo de jogo requer que a defesa avance bastante no campo, o que às vezes os coloca em perigo, quando o adversário lhes rouba a bola e a coloca nas costas da defesa, algo que pode ser perigoso neste jogo, tendo em conta a velocidade dos alas do Schalke 04. Apesar disto, o conjunto de Munique conta com o melhor sector defensivo de todo campeonato alemão, tendo apenas sofrido 4 golos nos 12 jogos disputados. Pep Guardiola espera que os jogadores que partiram ao serviço das respectivas Selecções estejam em boas condições, de forma a continuar a prolongar o registo de vitórias que têm conseguido, depositando a confiança em Robert Lewandowski para finalizar as jogadas da equipa. O avançado polaco é, a par com Aubameyang do Borussia Dortmund, o melhor marcador da liga, com 14 golo marcados, com Douglas Costa ainda com o maior número de assistências do campeonato, com 8.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Wolfsburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 5-1 na recepção ao Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e  na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Stuttgart. Para este jogo, Franck Ribéry, Juan Bernat, Thiago Alcántara e Mario Gotze são baixas confirmadas, todos lesionados. Javi Martínez, Mehdi Benatia e Holger Badstuber competem por um lugar a defesa central, enquanto que Arturo Vidal e Douglas Costa poderão começar no banco, caso se encontrem muito desgastados, graças ao serviço internacional. Caso isso aconteça, Joshua Kimmich poderá substituir o chileno no meio campo, enquanto que Kingsley Coman tomará o lugar do brasileiro.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Boateng e Alaba – Alonso e Vidal – Robben, Muller e Costa – Lewandowski.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Bayern de Munique que venceu 6 jogos, tendo os 2 restantes, terminado em empate.

Bayern de Munique 1-1 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 4-0 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 2-0 Schalke 04
1. Bundesliga 11/12
Schalke 04 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12

O cenário mais provável para este jogo, será o Bayern de Munique triunfar com alguns golos à mistura. O Gigante da Baviera demonstra um caudal ofensivo fantástico, apresentando muita facilidade em criar situações de perigo e em concretiza-las em golo. É também provável que o Schalke 04 crie algumas situações de perigo, dada a qualidade e velocidade dos seus alas, podendo mesmo chegar ao golo, no entanto, os Bávaros deverão dominar o jogo logo desde o começo, como de costume, levando estes 3 pontos até Munique no final da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Bayern de Munique -1 1.62 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos